TOP 10 Cenas Memoráveis dos Últimos Tempos em Filmes de Ação



Sabe quando assistimos à um filme de ação e alguns momentos inesperadamente incríveis deixam a gente de boca aberta? Selecionamos algumas das 10 melhores cenas dos últimos tempos que com certeza ficarão em nossa memória.


Confesso que foi bem difícil elaborar esta lista e contei com a ajuda do pessoal do BLOG para as escolhas e como eram delimitadas, algumas ficaram de fora, mas com certeza aqui estão cenas de deixar o queixo caído.


Atenção: Se você é daqueles que entram em pânico com spoilers e não assistiu ao filme citado, o play nos vídeos com certeza revelará sobre o filme.


Bom divertimento:

10  – Salt (Salt – 2010)


Com um roteiro criativo, Salt é cheio de cenas com reviravoltas. Pensa em uma cena de fuga que vale a pena:


Sinopse: Quando Evelyn Salt se torna uma gente da CIA, ela jura honrar e proteger seu país. Mas, ao ser acusada de ser uma espiã russa, o juramento de Evelyn é colocado à prova. Agora uma fugitiva, a agente precisa usar todas as habilidades adquiridas em anos de treinamento e experiência para evitar ser capturada, mas quanto mais tenta provar sua inocência, mais parece culpada.

9 – Os Vingadores (The Avengers -2012)


Divertido, mesclando humor e aventura, Os Vingadores possui um elenco incrível e cenas de dar orgulho para quem é fã dos quadrinhos. Aproveite a cena da batalha com Heróis que você respeita:




Sinopse: Loki retorna à Terra enviado por uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o cubo cósmico de dentro das instalações da S.H.I.E.L.D. e adquire grandes poderes.


8 – Dr Estranho (Doctor Strange – 2016)


Totalmente psicodélico e com efeitos mágicos que valem cada minuto investido em assistir o filme, Dr Estranho, apenar da cena que lembra muito o filme A Origem (Inception), com certeza tem um lugar especial em nossa lista:



Sinopse: Um cirurgião desfigurado ganha uma nova chance em sua vida quando um feiticeiro o treina para se tornar o Mago Supremo.

7 – Logan (Logan – 2017)


Logan sempre deixa os fãs de X-Men nostálgicos. E neste filme especialmente cheio de ação, nada mais impressionante do que uma luta épica com o maior inimigo que ele poderia ter : 


Sinopse: Em 2024, os mutantes estão em declínio e as pessoas não sabem o motivo. Uma organização está transformando as crianças mutantes em assassinas e Wolverine, a pedido do Professor Xavier, precisa proteger a jovem e poderosa Laura Kinney, conhecida como X-23. Enquanto isso, o vilão Nathaniel Essex ampli
a seu projeto de destruição.

6 –Rogue One: Uma História Star Wars (Rogue One: A Star Wars Story – 2016)

Para os adoradores de Star Wars que sempre sonharam ver Darth Vader em ação, não ficaram decepcionados com esta cena de Rogue One:

Sinopse: A Aliança Rebelde realiza um movimento arriscado de roubar os planos de destruição da Estrela da Morte para trazer uma nova esperança para a galáxia.

5 – Mulher-Maravilha – (Wonder Woman – 2017)

Gal Gardot ficou tão perfeita no papel de Mulher-Maravilha, que imaginamos que este papel foi feito sob medida para ela.
A cena mais memorável do filme é quando somos apresentados a força incrível desta personagem e do que ela é capaz. Confira: 

Sinopse: Treinada desde cedo para ser uma guerreira imbatível, Diana Prince nunca saiu da paradisíaca ilha em que é reconhecida como princesa das Amazonas. Quando o piloto Steve Trevor se acidenta e cai em uma praia do local, ela descobre que uma guerra sem precedentes está se espalhando pelo mundo e decide deixar seu lar certa de que pode parar o conflito. Lutando para acabar com todas as lutas, Diana percebe o alcance de seus poderes e sua verdadeira missão na Terra.
4 – Truque de Mestre 2 : O Segundo ato (Now You See Me 2 – 2016)

O que falar deste filme que nada é o que parece ser? A todo momento somos surpreendidos por informações diferentes e por mágicas que nos deixam a todo momento maravilhadas. Esta é com certeza a cena mais fantástica do filme:





Sinopse: Os ilusionistas conhecidos como os “Quatro Cavaleiros” precisam executar um truque inédito, para limpar seus nomes e demonstrar as práticas antiéticas de um magnata da tecnologia.



3 – A Origem (Inception – 2010)
O diretor Christopher Nolan, juntamente com Leonardo DiCaprio e um elenco espetacular, deixaram nosso cérebro desgraçado com este filme de 2010. A Origem é aquele filme que te deixa levantando teorias mesmo depois dele terminar. Esta cena com certeza deixou muitos de nós com os olhos vidrados:



Sinopse: Don Cobb é um ladrão que invade os sonhos das pessoas e rouba segredos do subconsciente. As habilidades especiais de Cobb fazem com que ele seja procurado pelo mundo da espionagem empresarial, mas lhe custa tudo que ama. Cobb recebe uma missão impossível: plantar uma ideia na mente de uma pessoa. Se
 for bem-sucedido, será o crime perfeito, mas um amigo prevê todos os passos de Cobb.



2 – X-Men : Apocalipse (X-Men: Apocalypse – 2016)


X-Men é com certeza um dos maiores sucessos da Marvel e quem já viu o Mercúrio em ação em Dias de um Futuro Esquecido, maravilhou-se com as cenas épicas em câmera lenta. Em Apocalipse, esta cena de ação se torna ainda mais especial pois o diretor Bryan Singer usou câmeras especiais que captaram 3000 frames por segundo – desacelerando cada instante e transformando-o algo em quinze vezes maior, levou 45 dias para ser finalizada e foi feita praticamente na íntegra, com explosões reais, cabos de aço e dublês, acrescida de efeitos especiais, por isso a magnitude desta sequência:


Ps: Existe no desenho Futurama um episódio em 2003 em que Fry toma uma overdose de café e a cena é extremamente parecida com o momento heroico do filho de Magneto


Sinopse: O primeiro mutante destruidor do mundo, Apocalipse, está de volta disposto a acabar com a humanidade. Professor Xavier conta com Mística, Fera e Mercúrio, além de novos alunos, para impedir o vilão.

1 -Mad Max – Estrada da Fúria (Mad Max – Fury Road – 2015)


Não é a toa que Mad Max ganhou 10 estatuetas no Oscar 2016, a produção impecável contou com uma fotografia, figurino e cenas memoráveis que fazem jus aos prêmios recebidos, confira:




Sinopse: Em um mundo apocalíptico, Max Rockatansky acredita que a melhor forma de sobreviver é não depender de ninguém. Porém, após ser capturado pelo tirano Immortan Joe e seus rebeldes, Max se vê no meio de uma guerra mortal, iniciada pela imperatriz Furiosa que tenta salvar um grupo de garotas. Também tentando fugir, Max aceita ajudar Furiosa. Dessa vez, o tirano Joe está ainda mais implacável pois teve algo insubstituível roubado.

* Bônus:

Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight – 2008)


Apesar deste filme ser de 2008, não temos como esquecer o Coringa de Heath Ledger e de como o ator entrou tão profundamente em seu personagem, que esta cena pode ser considerada a melhor de todos os Coringas, ela conta com um toque especial do ator que ao notar a demora entre as explosões, resolve adicionar um pequeno detalhe: 




Sinopse: Com a ajuda de Jim Gordon e Harvey Den, Batman tem mantido a ordem na cidade de Gotham. Porém quando um jovem criminoso, que se chama Coringa, aparece e arma na cidade um verdadeiro caos, Batmam precisa encontrar uma maneira de detê-lo antes que mais vidas sejam perdidas.


*Bônus 2 :  Cena de Futurama com Fry inspirando a cena de Magneto:




Curtiu a lista? Acha que esta faltando algum filme? Curta e comente e não esqueça de compartilhar com seus amigos! 😀

Deixe uma resposta