Disfarçado de filme água com açúcar para adolescentes, Antes Que Eu Vá surpreende com narrativa sólida e protagonista realista.
Samantha é uma garota popular, rica, com ótimas amigas e namora o garoto mais popular da escola. Ela e suas três amigas praticam bullyng com todos da escola de maneira natural e sem filtro. A trama começa acontecer quando as quatro vão até uma festa, bebem muito, humilham uma garota e na volta para casa sofrem um acidente mortal. Após isso, Samantha começa a acordar sempre no dia do acidente fatídico e não importa o que ela faça para tentar mudar as coisas, o dia sempre começa igual, como se a fita tivesse sido rebobinada.
Além da fotografia, a trilha sonora também é muito boa, as músicas são atuais e se encaixam muito bem em vários momentos do filme, por mais que sejam muitas músicas, elas não ficam cansativas e nem fora de propósito. O filme tem um ritmo muito bom, em nenhum momento a história fica morna ou é passada sem sutileza, tudo está em seu devido lugar e os temas abordados são transmitidos de maneira clara e eficiente.
Zoey Deutch faz um trabalho excepcional na pele de Samantha, ela não é uma atriz carismática e tem algumas limitações faciais, mas ela consegue segurar o filme nas costas em termos de atuação. Sua personagem tem várias nuances dramáticas e ela faz todas elas muito bem, ela desconstrói a patricinha rica estereotipada e entrega uma Samantha humanizada, realista, cheia de camadas, que consegue criar empatia com o público a ponto da gente acompanhar sua jornada sem se preocupar com os outros personagens. Zoey é uma atriz que está amadurecendo e comparada aos filmes mais recentes nessa mesma pegada, ela já sai na frente da Chloe Grace Moretz (Se Eu Ficar) e de Emilia Clarke (Como Eu Era Antes de Você). Halston Sage faz o papel da Lindsay, a melhor amiga de Samantha, ela tem carisma e consegue ter um timing bom para a comédia, mas quando sua personagem passa pelos momentos dramáticos, ela não entrega bons resultados. Elena Kampouris vive Juliet, a jovem alvo de xingamentos por parte das meninas populares e aqui ela é completamente estereotipada, mas no terceiro ato, onde sua personagem ganha importância, Elena cresce e entrega um bom papel. O restante do elenco é esquecível e não tem grandes momentos em cena.
Por fim, Antes Que Eu Vá vai além de uma mensagem bonita, é um drama que mesmo com seus defeitos, entrega uma protagonista interessante, bons acertos técnicos e uma história que precisava ser contada.
Título Original: Before I Fall
Direção: Ry Russo-Young
Elenco: Zoey Deutch, Erica Trembley, Logan Miller, Halston Sage, Cynthy Wu, Diego Boneta, Jennifer Beals, Kian Lawley, Medalion Rahimi e Elena Kampouris
Sinopse: Samantha Kingston (Zoey Deutch) é uma jovem que tem tudo o que uma americana pode desejar da vida, no entanto, essa vida perfeita chega a um final abrupto e repentino no dia 12 de fevereiro, um dia que seria um dia como outro qualquer se não fosse o dia de sua morte. Após ela e suas amigas sofrerem um terrível acidente, Samantha acorda no mesmo dia por várias vezes e ao longo do filme, ela vai descobrindo o quanto que suas atitudes refletem na vida das pessoas que a cercam.
Trailer: