Crítica: Despedida em Grande Estilo (2017, Zach Braff)


O título deveria ser “Despedida com Grande Elenco”, pois o filme traz nada mais, nada menos que Morgan Freeman (Truque de Mestre 2: O Segundo Ato), Michael Cane (Interstellar) e Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine), com as três feras do cinema interpretando os amigos Willie, Joe e Al. Trata-se de três idosos aposentados que tem suas pensões cortadas, e diante dessa situação decidem tomar uma atitude nada convencional de assaltar um banco, o que leva o espectador a uma aventura recheada de comédia.


Bom, brincadeiras a parte, o próprio título do filme já nos apresenta a realidade dos amigos Willie, Joe e Al, são três idosos que vivem sozinhos, já não possuem muitas expectativas na vida, principalmente depois de terem seu fundo de pensão cortado pela empresa na qual ambos dedicaram mais de 30 anos de suas vidas trabalhando. O filme dirigido por Zach Braff (Hora de Voltar), mesmo sendo uma comédia, acaba sendo uma crítica social sobre como são tratados os idosos e a realidade na qual a grande maioria se encontra. Mas, o diretor trabalhou essa questão de uma maneira sensível, considerando que ela está inserida num filme de comédia, cativando quem assiste.



Com roteiro de Theodore Melfi (Um Santo Vizinho) e produção de Donald De Line (Uma Saída de Mestre) o filme não deixa furos, foi tudo muito bem pensado e arquitetado, o que é uma grata surpresa, considerando a situação, idade e habilidade dos aspirantes a assaltante de banco. Tudo montado de uma maneira genial.

O remake (sim, ele é um remake de um filme pouco conhecido) brinca com jogos de câmeras, principalmente, no momento em que o assalto ao banco acontece e no momento em que ele é investigado, levando o espectador a se surpreender com a esperteza e habilidade dos três amigos idosos. Sem falar nos hits pops que embalam o filme o tempo todo.


Falando em grandiosidade, com certeza, o que foi grande nesse filme foi o seu elenco, fora os protagonistas ele traz como coadjuvantes astros como Christopher Lloyde (trilogia De Volta Para o Futuro), Matt Dillon (Crash – No Limite), Kenan Thompson (série Kenan e Kel) e outros grandes nomes.



Em resumo, é um filme que vale muito a pena, todos podem assistir e se divertir muito. Repleto de astros do cinema americano, muitas referências de filmes, séries e músicas, momentos para você gargalhar, outros de se emocionar e uma aventura na qual vale a pena embarcar.




Título Original: Going In Style


Diretor: Zach Braff


Elenco: Morgan Freeman, Michael Caine, Alan Arkin, Ann-Margret, Joey King, Matt Dillon, Christopher Lloyd, John Ortiz. 



SinopseWillie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas. Eles levam uma vida pacata, mas sofrem com problemas financeiros. Quando Willie testemunha o assalto milionário a um banco, decide chamar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto. É a vez de os idosos se rebelarem contra a exploração dos bancos.





Trailler


Divirta-se assistindo a comédia Despedida em Grande Estilo e conte-nos o que você achou!

Deixe uma resposta