Cinema: Estreias da Semana!

Março mal começou e já tivemos ótimos filmes lançados, como Logan na semana passada, e nesta semana temos muitos outros filmes interessantes, que vão desde Martin Scorsese até o Papa Francisco e Kong. Vem ver a lista completa e fique por dentro!




Silêncio 


A religião sempre foi um tema muito importante pessoalmente e profissionalmente para Martin Scorsese. O cultuado diretor já deu inúmeras entrevistas revelando que pensou seriamente em ser padre na sua juventude. Suas obras, mesmo as mais violentas, geralmente contam com personagens com certa dose de religiosidade e tradição. O filme se passa no século XVII, onde dois padres jesuítas portugueses, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), viajam até o Japão em uma época onde o catolicismo foi banido. À procura do mentor deles, padre Ferreira (Liam Neeson) os jesuítas enfrentam a violência e perseguição de um governo que deseja expurgar todas as influências externas.


Kong – A Ilha da Caveira

Em 1971, uma organização secreta conhecida como Monarch encontra uma ilha que está envolta em mistério e identificada como a origem de novas espécies. A expedição resultante para a ilha revela que um gigantesco macaco monstruoso chamado Kong está no centro de uma batalha pelo domínio sobre a ilha, contra os predadores de ápice , apelidados de “Skullcrawlers”, responsáveis ​​por destruir sua espécie. Enquanto a equipe da expedição planeja lutar pela sobrevivência contra Kong e os outros monstros da ilha, alguns deles começam a ver que Kong vale a pena ser salvo.


Versões de Um Crime


Na trama, um adolescente (Gabriel Basso) é acusado de matar o pai agressivo (Jim Belushi) para proteger a mãe (Renée Zellweger). O brilhante advogado Ramsey (Keanu Reeves), amigo próximo da família, é encarregado de defender o garoto. À medida que investiga, descobre que a mãe do garoto (Renée Zellweger) está ocultando diversos fatos essenciais ao caso.



Papa Francisco: Conquistando Corações



Dirigido pelo experiente cineasta espanhol Beda Docampo FeijóoPapa Francisco – Conquistando Corações conta em vários recortes parte da trajetória e o modo de pensar de Jorge Mario Bergoglio (interpretado brilhantemente pelo sempre ótimo ator argentino Darío Grandinetti), o 266.º Papa da Igreja Católica e atual Chefe de Estado do Vaticano, talvez, o papa mais querido da história. Esta é a história de sua vida.






Personal Shopper




Olivier Assayas e Kristen Stewart, diretor e atriz aclamados por Acima das Nuvens, juntos novamente. Chegou ao Festival de Cannes cheio de expectativa, porém o público não gostou tanto assim. Nos resta assistir e tirar nossas próprias conclusões. Maureen (Kristen Stewart) é uma jovem americana que mora em Paris e trabalha como “personal shopper”, ou seja, ela é encarregada de ir nas lojas e, com dinheiro alheio, fazer compras para uma celebridade local. Ela também tem uma capacidade especial para se comunicar com o mundo dos mortos. A moça dividia esse dom com seu irmão, recém-falecido, que parece estar querendo enviar uma mensagem para o mundo dos vivos.



Fome de Poder

A história da ascensão do McDonald’s, que após receber uma demanda sem precedentes e notar uma movimentação de consumidores fora do normal, o vendedor de Illinois Ray Kroc (Michael Keaton) adquire uma participação nos negócios da lanchonete dos irmãos Richard e Maurice “Mac” McDonald no sul da Califórnia e, pouco a pouco, transforma a marca em um gigantesco império alimentício. Este filme opta pelo caminho histórico, acompanhando os passos de uma pessoa. Estamos falando não dos irmãos McDonald’s, reais criadores da marca, e sim de Raymond Kroc (Michael Keaton), empreendedor que se uniu à dupla e acabou tomando, por vias inescrupulosas, o controle da empresa.






Insubstituível



Todas as pessoas numa área rural podem contar com Jean-Pierre (François Cluzet), o médico que os atende, cura e os tranquiliza diariamente, sete dias por semana, há anos. Com Jean-Pierre doente, Natalie (Marianne Denicourt), recém-formada, chega da cidade para tentar ajudá-lo e enfrenta dois grandes dilemas: conseguir se adaptar a esta nova vida e, principalmente, substituir o homem que a população acredita ser insubstituível.


Olhar Instigado


Na época em que o prefeito-gestor de São Paulo, João Dória, apaga grafites e “condena” esta cidade a um oceano de muros cinzentos, o documentário Olhar Instigado possui um papel particularmente relevante. Para dissipar o amálgama perigoso entre grafite e delinquência, os diretores Chico Gomes e Felipe Lion decidem dar a voz a três artistas de rua que buscam representar, através de suas artes, a maior cidade da América do Sul em todos os seus detalhes e particularidades.



O Crime da Gávea 


Um misterioso assassinato, paixões e traição são alguns dos ingredientes do romance de estréia do roteirista Marcilio Moraes. O narrador se vê preso numa teia de suspeitas em torno da morte de sua mulher e resolve investigar o crime por conta própria. Suas descobertas irão levá-lo até o alto da Pedra da Gávea, e a um desfecho surpreendente. O diretor André Warwar trabalhou em diversas produções para a televisão, como as novelas Vida da Gente (2011) e Ti-Ti-Ti (2010), ambas na TV Globo. Tendo estreado como diretor no cinema com o curta A Truta (2000), O Crime da Gávea marca sua estreia na direção de um longa. O mesmo acontece com Marcílio Moraes, que estreia no cinema como roteirista depois de ter escrito roteiro de diversas produções de sucesso na televisão.

Negação

Deborah Lipstadt é uma das mais respeitadas acadêmicas sobre o Holocausto. O filme teve como base seu livro History on Trial: My Day in Court With a Holocaust Denier, publicado em 2015, sobre sua luta pela verdade contra o escritor britânico David Irving, que lhe processou após um de seus livros acusar Irving de ser um negacionista do holocausto.



Souvenir

Uma esquecida cantora (Isabelle Huppert) do Eurovision Song Contest de 1970, famoso concurso musical organizado pela União Europeia, vive no anonimato trabalhando em uma fábrica de patê. Um jovem colega de trabalho descobre seu segredo e, com charme, a convence a se apresentar pela primeira vez em anos. Aspirante a boxeador, ele se empolga com a nova possibilidade de negócio e, apaixonados, os dois decidem tentar fazer com que o retorno dela aos holofotes aconteça. O diretor belga Bavo Defurne faz questão de mostrar que este não é um drama comum, mas algo próximo do conto de fadas.


Hiroshima, Meu Amor

Um encontro ocasional em Hiroshima faz surgir um romance entre um arquiteto japonês e uma atriz francesa que está na cidade participando de um filme sobre a paz. A relação amorosa constitui a base para Resnais explorar a natureza da memória, da experiência e da representação. Além de amantes, eles também se tornam confidentes, o que traz a memória de uma história, nunca contada antes, do primeiro amor dela. Durante a Segunda Guerra Mundial, em Nevers, ela se apaixonou por um soldado alemão. No dia em que a cidade foi libertada, ele foi baleado e morto e ela submetida à humilhação e a desonra pública.

Paro Quando Quero



químico e pesquisador universitário Pietro Zinni acabou sendo demitido. Ele então decide usar seus conhecimentos para começar a fabricar uma droga. Para isso, ele busca o apoio de ex-colegas e o negócio dá super certo, mas chama a atenção de um perigoso traficante.



Gostou? Compartilhe. Curta 😉

Deixe uma resposta