Chegamos na nossa agenda de estreias da semana, e vários filmes chegam as telonas. Dentre lançamentos esperados de 2017 e filmes atrasados que só chegam agora (como alguns indicados ao Oscar), venha conferir os trailers e se programar!
O Chamado foi um enorme sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Além de uma série de filmes japoneses iniciados em 1998 (Ringu) e que perdura até hoje, o remake americano de 2002 também agradou e tornou a história conhecida no mundo todo. Mas em 2005, a continuação não agradou tanto e afundou a franquia, especialmente pelo excesso de clichês. A própria saga japonesa já parece ter passado dos limites, com uma dezena de filmes de 98 pra cá, sendo o último lançado em 2016, no fraquíssimo Sadako vs Kayako (uma espécie de “O Chamado vs O Grito”). Desde 2006, este terceiro capítulo vinha sendo planejado, baseado em um detalhe do segundo filme americano. Mas foi cancelado, regravado e reescrito várias vezes. Por último, o lançamento previsto para 2014 foi empurrado para 2015, depois para 2016, e agora finalmente chega. Confesso que o trailer vende algo batido, que já vimos em diversos outros longas do gênero. Mas o orçamento é bom, o que pode render algo “maior” para a trama, por assim dizer. Se fará jus aos originais ou não, a verdade é que O Chamado 3 já é um dos filmes de terror mais esperados de 2017, além do seu grande marketing.
TOC é certamente uma das comédias nacionais mais esperadas para 2017, trazendo o humor de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães como elas mesmas, em um enredo que discute neuroses e cinema. Apontado como repleto de metalinguagens ao atual quadro do nosso cinema nacional, o longa vem recebendo elogios, por ser divertido e inteligente. Será mesmo? Bem, só conferindo o filme.
O cineasta Ron Howard (de O Código da Vinci e Uma Mente Brilhante) traz este documentário que acompanha os bastidores dos exaustivos 250 shows e concertos que a banda Beatles fez entre 1963 e 1966.
Um dos indicados ao Oscar 2017, o filme foi muito elogiado lá fora no ano passado. Em uma espécie de faroeste moderno, traz uma mistura de drama e suspense, muito bem dirigido, com situações tensas e ótimas atuações de Chris Pine, Ben Foster e Jeff Bridges. Já conferimos e o estilo lembra o ótimo Onde os Fracos Não Tem Vez.
Nossa crítica aqui.
Também indicado ao Oscar, esta elegante produção dirigida pelo chileno Pablo Larrain (do ótimo No) mostra as camadas do luto e os bastidores da morte do presidente americano Kennedy, sob a perspectiva de sua esposa Jacqueline. Monstruosa atuação de Natalie Portman, belo figurino e bela fotografia, mescla tensão e emoção muito bem. Uma ótima pedida para quem gosta filmes baseados em eventos reais e quem quer acompanhar alguma produção do Oscar deste ano.
Elogiado drama nacional, que mescla elementos de suspense e terror psicológico, traz a história de uma mulher, que vai cuidar de seu pai doente. Mas lembranças do passado e descobertas obscuras surgirão para atormentá-la. É o cinema nacional trazendo uma produção autoral e sufocante.
Drama autoral e com toques psicológicos, traz a maravilhosa Juliette Binoche como protagonista. O filme fala de luto, melancolia e traz um mistério. O trailer é interessante e pode ser uma boa pedida para os amantes de filmes cult.
Este filme surgiu bem na época do Oscar, mas acabou ficando de fora. Traz a ótima Jessica Chastain em um papel duro e difícil, uma lobista que troca de lado afim de conseguir leis rígidas para o porte de armas. Mas acaba sofrendo retaliação no congresso americano. O trailer é tenso e parece ser um drama sólido e forte.
Outro filme indicado ao Oscar, este é sensacional e uma das melhores obras de 2016. Já reparou que nas revistas e jornais, somente homens brancos aparecem como os gênios e heróis da NASA? Este filme aqui mostra a dura jornada de três mulheres negras, verdadeiras gênios espaciais e da matemática, que precisam quebrar barreiras sociais e preconceitos, afim de ajudar o homem a quebrar a barreira do espaço. Altamente recomendado, não perca este filme.
Leia nossa crítica aqui.
Outro filme elogiado, mas que desta vez ficou de fora do Oscar, a produção é tida como uma das melhores comédias de 2016, mesclada com drama. Mostra as tribulações na mente de uma jovem, na passada da adolescência para a vida adulta, e suas consequências e responsabilidades.
E você, está ansioso para algum filme? Qual pretende ver no cinema?