Antes do Amanhecer é uma trilogia dirigida por Richard Linklater e estrelada por Ethan Hawke, de Roubando Vidas (confira nossa crítica dele aqui) e Julie Delpy, de A Condessa. Inclusive, Hawke já havia trabalho junto com Linklater em Boyhood – Da Infância à Juventude, no papel do pai do protagonista, Mason. Com faixas instrumentais compostas por Fred Frith (primeiro), a própria Julie Delpy comandando as do segundo e Graham Reynolds (terceiro), os longas também contam com lindas músicas, nostálgicas, que fazem bem pra vida e tornam o dia de quem as ouve bem mais leve, como se lhe estivesse dando o seguinte conselho: “deixe os seus problemas pra trás”. Então prepare seu fone de ouvido e vem comigo conferir essa bela trilha sonora!!
Título Original: Before Sunrise
Sinopse: Uma jovem francesa e um rapaz americano têm um encontro casual num trem na Europa e se apaixonam rapidamente. Eles têm um único dia para passar juntos antes de retornarem a seus países de origem, e decidem passá-lo em Viena.
Título Original: Before Sunset
Sinopse: Um escritor e uma ambientalista, que se conheceram em um trem nove anos atrás, reencontram-se em Paris. Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.
Título Original: Before Midnight
Sinopse: Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse e Celine vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank, o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.
E você, querido leitor, aprecia este prestígio de Richard Linklater ou tem algum preferido da franquia? Conta pra gente!
Muito bom os três filmes …mas o primeiro foi o melhor de todos disparado …pois o próprio diretor foi muito feliz ao inserir o telespectador no filme com as suas tomadas no mesmo plano …sem contar a química que existe entre os dois personagens do filme.