Trilha Sonora: Trilogia Antes do Amanhecer



Antes do Amanhecer é uma trilogia dirigida por Richard Linklater e estrelada por Ethan Hawke, de Roubando Vidas (confira nossa crítica dele aqui) e Julie Delpy, de A Condessa. Inclusive, Hawke já havia trabalho junto com Linklater em Boyhood – Da Infância à Juventude, no papel do pai do protagonista, Mason. Com faixas instrumentais compostas por Fred Frith (primeiro), a própria Julie Delpy comandando as do segundo e Graham Reynolds (terceiro), os longas também contam com lindas músicas, nostálgicas, que fazem bem pra vida e tornam o dia de quem as ouve bem mais leve, como se lhe estivesse dando o seguinte conselho: “deixe os seus problemas pra trás”. Então prepare seu fone de ouvido e vem comigo conferir essa bela trilha sonora!!



Agora, enquanto você entre nesse clima de ritmos contagiante, que tal acompanhar em seguida o trailer dos três filmes? As músicas presentes neles são sem sombra de dúvidas as minhas favoritas e recomendo todos eles. Ademais, independente dos mesmos conterem várias cenas paradas – cujos diálogos podem irritar alguns públicos – ele se sobressai como comédia romântica. O roteiro é inteligente e embora algumas cenas incluam um vocabulário de baixo calão, isso não os impede de serem uma obra-prima que deleitará os amantes da sétima arte. Assistam:

COME HERE – KATE BLOOM

(BEFORE SUNRISE SOUNDTRACK)




A WALTZ FOR A NIGHT – JULIE DELPY

(BEFORE SUNSET SOUNDTRACK)




GIA ENA TANGO – HARIS ALEXIOU

[BEFORE MIDNIGHT SOUNDTRACK]




Antes do Amanhecer (1995)


Título Original: Before Sunrise

Sinopse: Uma jovem francesa e um rapaz americano têm um encontro casual num trem na Europa e se apaixonam rapidamente. Eles têm um único dia para passar juntos antes de retornarem a seus países de origem, e decidem passá-lo em Viena.

Trailer:







Antes do Pôr-do-Sol (2004)


Título Original: Before Sunset

Sinopse: Um escritor e uma ambientalista, que se conheceram em um trem nove anos atrás, reencontram-se em Paris. Apesar de ambos estarem comprometidos com outras pessoas, percebem que ainda existe um forte sentimento entre os dois.


Trailer:







Antes da Meia-Noite (2013)

Título Original: Before Midnight

Sinopse: Nove anos após os eventos de Antes do Pôr-do-sol, Jesse e Celine vivem juntos em Paris, ao lado das filhas gêmeas que tiveram. Ele busca sempre manter contato com Hank, o filho adolescente que teve com a ex-esposa e que vive em Chicago com a mãe. Quando o casal resolve ir à Grécia com as filhas, Jesse decide também convidar Hank para a viagem. Neste contexto, Jesse segue tentando se tornar um romancista de sucesso, enquanto que Celine considera seriamente a possibilidade de aceitar um emprego junto ao governo francês.

Trailer:







E você, querido leitor, aprecia este prestígio de Richard Linklater ou tem algum preferido da franquia? Conta pra gente!


1 thoughts on “Trilha Sonora: Trilogia Antes do Amanhecer”

  1. Muito bom os três filmes …mas o primeiro foi o melhor de todos disparado …pois o próprio diretor foi muito feliz ao inserir o telespectador no filme com as suas tomadas no mesmo plano …sem contar a química que existe entre os dois personagens do filme.

Deixe uma resposta