Agenda de Estreias nos Cinemas em Dezembro!




Entramos no último mês de 2016, parece brincadeira não é? O ano cinematográfico passou voando e é hora de conferir os últimos filmes a chegar aos cinemas no Brasil. Vale lembrar que geralmente em viradas de ano, os cinemas ficam lotados de dois tipos de filmes bem distintos: um tipo são as últimas superproduções do ano, carregadas de efeitos especiais e prontas para arrecadar milhões de dólares. O outro tipo são uma série de filmes independentes, de pouco orçamento e simples, voltados para a crítica e premiações como o Oscar. Vale ressaltar que nossa agenda aqui é sobre os filmes que saem nos cinemas no Brasil, sendo que muitos filmes esperados saem nos Estados Unidos neste mês e na época do Natal, mas que chegam aqui no país somente de Janeiro em diante, principalmente aqueles que serão indicados ao Oscar. E por isso não estão na lista. Bem, vamos à lista? Pega a agenda e embarque conosco.


01/12/2016 (neste final de semana)





Anjos da Noite – Guerras de Sangue








Anjos da Noite é uma daquelas sagas que não fazem tanto sucesso se comparada com várias outras, mas se sustenta com fãs fixos (no qual me incluo) e com histórias eletrizantes. O quinto filme chega com um trailer interessante e não sabemos muito o que esperar ou que pontas soltas deixadas no anterior serão amarradas. Mas só de ter Kate Beckinsale com sua roupa de couro destruindo tudo, já vale conferir. E na direção temos uma mulher, o que é raro em superproduções deste tipo. Anna Foerster assume o projeto, o que poderá trazer um feminismo e “girl power” em cena.



O Último Virgem






Comédia colegial nacional, promete resgatar aquele estilo American Pie, porém com jovens “brazucas”. A equipe de produção promete não trazer apenas um besteirol, mas uma reflexão em cima do amadurecimento e das experiências juvenis. Não sei não, o trailer não me comprou, mas vejamos o que sai.



O Filho Eterno






Emocionante drama nacional sobre um homem que se decepciona quando seu filho nasce com Síndrome de Down. Mas descobrirá o segredo da felicidade e enfrentará grandes mudanças ao passar pela jornada chamada: paternidade.



As Aventuras de Robinson Crusoé






Animação europeia (união de Bélgica e França), traz um CGI de alta qualidade para recontar as aventuras do personagem título, vindo do livro da literatura clássica universal, do escritor Daniel Defoe.



Sangue do Meu Sangue






Drama histórico sobre amor e intolerância religiosa. Na trama, uma freira sofre consequências por se entregar ao amor com um padre. Anos mais tarde, um homem se muda para onde tudo aconteceu e encontra lá um conde, que aparece à noite. Trama misteriosa e polêmica.



Ninguém Deseja a Noite




O filme traz a ótima Juliette Binoche como uma rica em expedição, que vai ao Polo Norte atrás de seu marido desbravador, mas que muda seus conceitos durante a jornada.





08/12/2016


A Última Ressaca do Ano








Comédia mal criada, será uma espécie de Se Beber Não Case! no feriado de Natal. Grande elenco e um trailer cheio de absurdos deixam uma curiosidade. É sempre engraçado ver estes filmes que ironizam o espírito natalino, bastante falso às vezes.



Fallen






Suspeitas de fracasso a caminho, Fallen vem como promessa de ser um novo Crepúsculo. Baseado em uma saga literária de mesmo nome, também traz um romance sobrenatural, onde uma garota “comum” se apaixona por garoto que faz parte de um clã milenar de anjos. Sinceramente o trailer é brega e lembra praticamente os mesmos acontecimentos do primeiro Crepúsculo, mas como os livros têm seus fãs, a fita pode encontrar seu público. Se fizer sucesso, teremos uma nova saga. Felizmente ou infelizmente…



Michelle e Obama






Drama romântico que também pega carona na época do Oscar, este traz a história de amor e os desafios entre Michelle e Obama, que futuramente viriam a ser o Presidente dos Estados Unidos e sua esposa e Primeira Dama. O diferencial do filme é mostrar a história com ênfase e ótica de Michelle.



O Amor no Divã






Comédia nacional, traz uma renomada psicóloga de casais entrando em crise e precisando de terapia. Apesar da ideia básica ser interessante, as comédias nacionais andam fracas. Será que vale a pena?



O Ídolo






Este elogiado filme traz a história de Mohammad Assaf, jovem que sonha em cantar no Cairo junto com sua irmã e sua amiga. Quando a amiga fica doente e precisa de dinheiro para um transplante de rim, Assaf parte em sua jornada para o sucesso, superando obstáculos. História emocionante, promete ser um ótimo drama estrangeiro.



O Vendedor de Sonhos






Filme nacional baseado em um livro de fantasia que também serve como autoajuda, onde um homem prestes a se suicidar acaba sendo ajudado por um mendigo, que o guia em uma jornada de redescoberta da vida enquanto os dois salvam outras vidas. O trailer é interessante e este talvez seja uma das poucas obras nacionais que valha a olhada.



Tamo Junto








Comédia nacional que critica e satiriza o estado de solteiro. No elenco temos nomes como Leandro Soares e Sophie Charlotte.




15/12/2016




Rogue One: Uma História Star Wars






A franquia de ficção científica mais bem-sucedida da história e uma das minhas favoritas voltou com tudo no final de 2015 com o excelente sétimo episódio O Despertar da Força. Enquanto o oitavo e o nono exemplares não chegam, filmes spin off interligados ao universo Star Wars serão lançados. E o primeiro a chegar é este intitulado Rogue One, que focará em um esquadrão que tem a missão de se infiltrar e roubar os planos da Estrela da Morte. A história é paralela à trilogia original e figuras como Darth Vader poderão marcar presença. Dentre o grande elenco, se destaca a protagonista Felicity Jones, uma das atrizes do momento. E pelo trailer, o clima sombrio e de guerra fria embalam o filme. É a superprodução mais esperada para este fim de ano.




Neruda






Neruda é o filme que pode chegar ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, representando o Chile. A produção retrata partes da vida do poeta título, sendo extremamente elogiada pelo mistura de realidade e fantasia. A crítica especializada vem dizendo que é uma obra que retrata a poesia de maneira política e a política de maneira poética. Interessante, não?




Pastoral Americana






Filme dirigido por Ewan MacGregor e baseado em um best seller, traz a história de um homem de vida feliz, vida esta que sofre uma mudança brusca quando a filha passa a ter atitudes políticas extremistas e terroristas.



Sieranevada






Filme com produção de diversos países europeus, que traz o cotidiano, segredos e particularidades de uma família, enquanto aguardam a chegada de um padre para a missa de um ano de falecimento do patriarca.






22/12/2016




Capitão Fantástico








Forte candidato ao Oscar e um dos dramas mais poderosos do ano, traz Viggo Mortensen como um pai de família alternativo, que após a perda da esposa, precisa ajudar os filhos a interagirem com a sociedade pela primeira vez.



Minha Mãe é Uma Peça 2






Paulo Gustavo tem carisma nesta personagem vinda dos teatros e de um primeiro filme de sucesso. Como já era de se esperar, chega esta continuação que promete arrecadar boa bilheteria e algumas gargalhadas.



O Lamento




Tido por muitos críticos como o melhor filme de terror do ano, com leves toques de humor negro e muito suspense, O Lamento (The Wailling em inglês) é o terror coreano de 2016! A produção traz uma investigação sobre uma estranha epidemia que está se esparramando em um pequeno vilarejo.




O Que Está por Vir






A ótima Isabelle Huppert interpreta uma mulher abandonada por todos e que precisa lidar com sua vida ruindo. Só por ter ela já vale conferir, não?



Sete Minutos Depois da Meia-Noite






Um filme mais leve, uma fantasia para a família; porém com toques sombrios. O belo trailer mostra os dramas e aventuras de um menino e seu amigo monstro, uma velha árvore. Realidade ou imaginação? Na voz do monstro temos Liam Neeson e comandando a direção temos o ótimo J.A. Bayona, de O Orfanato e O Impossível.



Sing – Quem Canta Seus Males Espanta






A Universal vem fazendo muito sucesso com suas animações. Depois dos dois Meu Malvado Favorito, Minions e Pets, chega a vez de ‘Sing’, onde diversos animais participam de um concurso musical. A ser lançado na virada do ano, a animação trará músicas pop modernas e outras clássicas, além de muito humor. O trailer é hilário e as pré-exibições nos Estados Unidos foram um sucesso, dizendo-se inclusive que o filme traz um final emocionante e de lição moral e social. Aguardemos!



The Edge of Seventeen






Elogiado drama adolescente, que retrata dos dilemas da passagem da juventude colegial para os sentimentos da vida adulta. Chances de chegar no Oscar.




29/12/2016




Animais Noturnos








O estilista e cineasta Tom Ford traz seu novo e elogiado filme, numa mistura de fantasia, suspense psicológico, drama e loucura. Temos as atuações destruidoras de Amy Adams e Jake Gyllenhaal. Outro candidato ao Oscar, este será imperdível.



Invasão Zumbi




Superprodução de terror coreana, a mais importante obra do subgênero zumbi em 2016, já virou cult instantâneo. Extremamente bem dirigido e eletrizante, não deixe este nome genérico lhe afastar. Train to Busan é ótimo entretenimento pipoca.



Tinha que Ser Ele?






Nesta comédia, o ótimo ator Bryan Cranston é um homem bem-sucedido, que leva sua família para passar o Natal com sua filha, mas entra em conflito com o excêntrico namorado dela (James Franco), rapaz que construiu a vida na internet.



Um Gato de Rua Chamado Bob




Com um trailer bastante bonito e emocionante, esta é a história de um músico que está no fundo do poço por causa das drogas. Mas sua atitude muda completamente quando encontra um gatinho, tomando assim a coragem para reconstruir sua vida. Preparem os lenços!




E você, quais filmes mais espera ver? Comente aí:


Deixe uma resposta