Crítica: The Fundamentals of Caring (2016, Rob Burnett)

Rob Burnett é o roteirista e diretor estreante do mais novo filme da Netflix, ‘The Fundamentals of Caring’, exibido em janeiro de 2016 no Sundance Film Festival e comprado pelo serviço de streaming, sendo lançado mundialmente em 24 de junho de 2016.


Em seu primeiro longa, baseado na obra literária ‘The Revised Fundamentals of Caregiving’ escrita por Jonathan Evison , Burnett conta, de forma leve e sensível, a história de Ben (Paul Rudd), um escritor que decide entrar na carreira de cuidador e após se formar no curso, tem como seu primeiro cliente Trevor (Craig Roberts), um jovem de 18 anos que possui distrofia muscular e segue uma rígida rotina de cuidados. Ben desafia Trevor a sair da rotina e fazer uma viagem para conhecer pessoalmente os pontos turísticos que Trevor sempre vê na televisão, e entre outras aventuras, conhecem a jovem Dot (Selena Gomez), e a grávida Peaches (Megan Ferguson). A relação de amizade entre Trevor e seu cuidador vai se desenvolvendo ao longo da viagem.


O Filme tem uma fotografia belíssima e a trilha sonora foi muito bem escolhida, tudo combinando com a delicadeza da trama. Apesar de simples, a história é muito bem estruturada no roteiro, e as atuações são excelentes, especialmente as de Paul Rudd e Craig Roberts, a química entre ambos é bastante presente. A única exceção talvez seja a atuação de Selena Gomez, que deixa a desejar, chega até a ser extremamente forçada em alguns momentos, mas nada que interfira na trama como um todo.
 
Um belo drama com pitada de comédia, ‘The Fundamentals of Caring’ é um filme simples e com uma história bastante original, vale a pena conferir!

NOTA:8,0

Direção: Rob Burnett

Sinopse: Ben é um escritor que decide tornar-se cuidador após sofrer uma tragédia pessoal. Seu primeiro cliente, Trevor, possui distrofia muscular; o jovem, apesar de sua condição tem uma boca bem afiada. Juntos, eles embarcam em uma viagem por todos os lugares com os quais Trevor ficou obcecado assistindo ao noticiário de TV, incluindo seu Santo Graal: o buraco mais profundo do mundo. No caminho, eles conhecem a jovem Dot e também uma futura mãe, Peaches, que embarcam na aventura da dupla. Aventurando-se pela primeira vez além das fronteiras de seu mundo milimetricamente calculado, eles descobrem o que é ter esperança e amigos de verdade.

Elenco: Paul Rudd, Craig Roberts, Selena Gomez, Megan Ferguson, Jennifer Ehle, Frederick Weller, Bobby Cannavale, Julia Denton
Trailer:







Deixa aí seu comentário!

Deixe uma resposta