Crítica: Já Estou Com Saudades (2015, de Catherine Hardwicke)

Baseado no livro de mesmo nome ‘Miss You Already’, escrito por Catherine Hardwicke, chega as locadoras e serviços de Streaming o mais novo filme da diretora de ‘Crepúsculo’ e ‘A Garota da Capa Vermelha’, que teve foi bem recebido pela imprensa e com certeza irá emocionar até mesmo os mais fortes!

‘Já Estou com Saudades’ é uma comédia dramática que conta a história de duas amigas: Milly, que casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso e Jess, que decidiu levar um vida pacata ao lado do marido. Ao longo do filme, as mulheres percebem as mudanças drásticas que a vida trouxe e o espectador se envolve, torce e sente a dor que ambas sentem.


As duas principais personagens são muito bem desenvolvidas e vemos que, apesar de suas vidas terem sido felizes na maior parte do tempo, nem tudo são flores. Certas descobertas surpreendem todos ao seu redor.

Ele possui seu humor cômico, que não faz com que a história torne-se inútil. Justo pelo contrário, creio que certas partes um tanto estranhas que as duas personagens vivem terminem sendo um bom complemento para a história em si. É um filme que faz rir sem deixar de lado a parte moral.

O filme acertou na mosca ao mostrar que a amizade entre as duas transcendeu o tempo e fez com que continuassem melhores amigas após anos e anos. Outra questão importante: Além da diferença de personalidades, as duas personagens principais tem uma definição do que é a vida e dos seus acontecimentos totalmente diferente. Desse modo, ele consegue trazer a tona essas histórias tristes, o que faz com que o drama seja pesado para alguns. O assunto é de certa forma delicado, por abordar a questão do câncer e como ele afeta a vaidade feminina. Isso, ao meu ver, é o ponto forte da obra.

O filme pode soar monótono na metade, mas nada que te distraia tanto ao ponto de querer desistir. Indico a película como uma ótima pedida para um fim de semana chuvoso. Rende bons momentos de comédia e emoção. Prepare os lenços por precaução, pois segurar o choro será uma tarefa difícil.


Nota: 8



Direção: Catherine Hardwicke

Elenco: Drew Barrymore, Toni Collette, Dominic Cooper, Paddy Considine, Tyson Ritter, Mem Ferda, Jacqueline Bisset, Lukas Rolfe, Charlotte Hope, Sophie Holland, Max Rinehart, Grace Schnider, Sophie Brown, Honor Kneafsey, Eleanor Stagg, Ryan Baker, Emily Trappen, Lucy Morton.

Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.

Trailer:
Mais imagens do filme:


Deixe seu comentário!




Deixe uma resposta