Ainda botando em dia críticas atrasadas, agora falo rapidamente de Sem Escalas, suspense do início de 2014 e que parece que não teve o reconhecimento merecido. Com direção de Jaume Collet-Serra, o astro Liam Neeson demonstra que encarnou mesmo este tipo de filme eletrizante e tenso. Após Busca Implacável 1 e 2, Esquadrão Classe A, A Perseguição e Desconhecido, (deste mesmo diretor espanhol Jaume Collet-Serra) Sem Escalas é mais um interessante longa com este grande ator. Muito a vontade no papel, Neeson se sai bem e segura o filme todo. O filme tem características dignas dos suspenses do mestre Alfred Hitchcock. Assim como em Plano de Voo ou Voo Noturno, criar um clima de tensão dentro de um avião é uma boa maneira de deixar o público intrigado e até mesmo sufocado.
O roteiro, apesar de possuir pequenos furos ou algumas situações forçadas, como a pegada na arma em pleno ar numa manobra do avião, dá conta do recado. Na verdade as reviravoltas são boas e a todo tempo você tenta adivinhar o que se passa. O diretor continua com a mão firme tanto para a ação como principalmente para o suspense. Saído de filmes de terror interessantes como o bom A Casa de Cera e o ótimo A Órfã, Serra aposta na mescla de ação e suspense com o Liam Neeson, tanto no ótimo Desconhecido como aqui em Sem Escalas. Ficamos grudados diante o filme e queremos saber como termina.
Direção: Jaume Collet-Serra
Elenco: Julianne Moore, Liam Neeson, Anson Mount, Michelle Dockery, Lupita Nyong’o, Bar Paly, Corey Stoll, Scoot McNairy, Finise Avery, Jon Abrahams.
Sinopse: Liam Neeson estrela o filme como Bill Marks, oficial da aeronáutica. Em um voo internacional de Nova York a Londres, a 40 mil pés de altitude, Marks recebe uma série de mensagens de texto em código, exigindo que a companhia aérea deposite US$ 150 milhões em uma conta corrente. Até que a transferência esteja garantida, um passageiro do voo morrerá a cada 20 minutos.
Trailer:
Deixe seu comentário: