SNACK #26: Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras (2014, de Mark Waters)




Do ótimo sucesso de ‘Jogos Vorazes’ ao fracasso de ‘A Hospedeira’; do inacreditável sucesso dos horríveis ‘Crepúsculo’ ao mediano ‘Dezesseis Luas’; chega a nova adaptação de um best-seller sobrenatural juvenil. ‘Academia de Vampiros: O Beijo das Sombras’ não irá passar nos cinemas nacionais devido ao fiasco de bilheteria que foi lá fora. E a crítica não poupou: apenas com 10% de aprovação, recebeu massivos ataques. E não é para menos, o filme é um dos mais fracos que foi lançado em 2014 até então! Seja bem vindo à nossa crítica Snack, edição 26: crítica rápida com notas de pacotinhos de aperitivo.



Zoey Deutch tenta salvar o filme dentro e fora da trama.

Entre os pontos positivos temos a boa trilha sonora, algo já típico para filmes de adolescentes e que aqui é eficiente. Outro ponto positivo é a protagonista meio humana e meio vampira, vivida pela bonita Zoey Deutch. Ela até que consegue segurar as pontas na maioria de suas cenas e atua bem dentro de alguns limites. De resto, o filme tem um elenco jovem péssimo. O veterano Gabriel Byrne e a belíssima Olga Kurylenko são dois bons atores desperdiçados e totalmente mal aproveitados. Há alguns fiascos, como o russo Danila Kozlovsky, que como galã não funciona e tem um cafona visual “à la Steven Seagal’; além das cenas de ação heroicamente forçadas e enfadonhas. Ao que parece mesmo apenas Zoey Deutch está bem no filme.

O diretor Mark Waters (do divertido ‘Meninas Malvadas’) não consegue passar tensão na ação e no suspense vampírico. O roteiro afunda em misturar ‘Crepúsculo’ com ‘Harry Potter’; forçando o humor, o romance e as personagens toscas. Dá para comparar o filme com algum capítulo de ‘Crepúsculo’, apesar de aqui a mitologia vampírica ser mais respeitada. Melhor que ‘Amanhecer – Parte 2’ e tendo boas canções e uma boa heroína, o filme afunda mais rápido que o ‘Titanic’ e não se salva. Uma das maiores decepções do ano, se é que alguém esperava um bom filme. E para completar, é um dos filmes mais cafonas que vi nos últimos anos.





Direção: Mark Waters

Elenco: Zoey Deutch, Olga Kurylenko, Lucy Fry, Gabriel Byrne, Sarah Hyland, Ashley Charles, Ben Peel, Cameron Monaghan, Charlotte Rickard, Danila Kozlovsky, Claire Foy.

Sinopse: a escola São Vladimir não é uma escola como outra qualquer. É um esconderijo onde vampiros aprendem a controlar seus poderes e dampiros são treinados para protegê-los. Rose Hathaway é uma dampira, guarda-costas de sua melhor amiga Lissa, uma princesa vampira Moroi. Há dois anos elas estão fugindo, mas agora foram capturadas e estão sendo levadas à força por Dimitri Belikov para São Vladimir — justamente o lugar onde elas mais estão em perigo. Juntas, Rose e Lissa vão ter que lidar com inveja, ciúme e novas paixões, e lutarão para, acima de tudo, proteger uma à outra.


                                                                    


                                                          Trailer:





  

   


Deixe seu comentário:

Deixe uma resposta