SNACK 15#: As Aventuras de Tadeu (2013)


2013 não está grandioso para as animações, algo que podemos dizer ser inédito devido ao fato de tais filmes sempre encantarei multidões. Dentre poucos filmes que saíram nesta primeira metade do ano surge algo “diferente”. ‘As Aventuras de Tadeo’ não inova muito e traz um efeito de animação não tão fantástico ou ágil se comparado com a ‘Pixar’ ou a ‘ DreamWorks’. O roteiro é básico e aposta em piadas bobas e muita ação “à la Indiana Jones”. O diferencial do filme é ser uma produção espanhola.


Mesmo que padronizado, a obra é bonitinha, tem personagens queridos e diverte numa boa por 90 minutos. Há algumas sacadinhas muito boas, principalmente aquelas que dizem respeito à cultura hispânica, como dialetos, lugares e entretenimento. Ri muito nas cenas envolvendo determinada novela melancólica, sátira às famosas novelas de origem hispânica. Aqui no Brasil conhecemos as novelas mexicanas, que devem “beber sua fonte” do país de origem. As cenas de aventura são bacanas e irá agradar a garotada.

O filme mostra um pouco de lendas, um pouco de cultura e lugares bonitos. Uma caçada ao tesouro, com direito à reviravoltas, romance e muita comédia. Um bom filme família, que às vezes faz falta no dia-a-dia. Na nossa dica Snack (sempre lembrando: snack = lanche rápido = crítica rápida; com direito a notas com pacotinhos e tudo o mais), fica aí a opção de lazer em família. Apesar de gostar de ver filmes pesados e reflexivos, também sou um grande “crianção” e de vez em quando é bom ver algo bobo, mas eficaz. Fica aí esta dica vinda de um país que sempre merece meu respeito. Aliás, sempre terei o sonho de conhecer as capitais europeias, e entre elas Madri. Até a próxima!













Direção: Enrique Gato


Elenco: Meritxell Ané, Óscar Barberán, Carles Canut, Fiona Glascott, Adam James, Michelle Jenner, Miguel Ángel Jenner, Enriqueta Linares, Mac Macdonald.


Sinopse: As Aventuras de Tadeo Jones conta a história de um pedreiro que sonha em ser um explorador e, por um erro fortuito, todo mundo passa a acreditar que ele é um famoso arqueólogo. Enviado para uma expedição no Peru, ele precisa enfrentar uma organização criminosa que, especializada em roubar tesouros, deseja agora saquear uma mítica cidade inca que acaba de ser descoberta. Para impedir que isto aconteça, Tadeo conta com a ajuda de seu fiel cachorro Jeff, a professora de arqueologia Sara (Michelle Jenner) e o guia Freddy (José Mota).


Trailer:










Deixe uma resposta