SNACK #5: Inimigos de Sangue





Nesta matéria Snack (lanche rápido = opinião rápida) darei a dica deste que é um dos melhores filmes de ação que já despontaram em 2013. Um filme frio, sagaz, político e rápido; extremamente britânico. A montagem é dinâmica e perspicaz. O diretor seguramente conta sua estória de maneira firme. O filme é rápido e objetivo. Em 1 hora e 30 minutos temos um início básico, um meio muito intenso e um final explosivo.

Destaque para a ação estilizada. Uma cena em que várias personagens trocam diálogos em uma sala, onde os ânimos estão altos e prestes a explodir, esta cena é incrível. Você sabe que vai haver tiroteio, mas a tensão vai sendo construída aos poucos. A atuação de James McAvoy está muito boa. Mark Strong também entrega um papel básico e competente. David Morrissey (o temido Governador de The Walking Dead) é uma boa participação vilanesca. 

O filme ainda nos blinda com uma ótima fotografia vibrante e surreal, onde a cidade aparece quase sempre à noite, com feixes de luzes verdes e azuis. Estes ambientes e a edição frenética ajudaram o filme a ficar estilizado e visualmente atraente. Um bom trabalho, acima da média para um simples suspense e ação policial. Me perdoem os fãs de superproduções, mas este ainda é o filme de ação que mais gostei neste ano.










Deixe uma resposta