Direção: Wes Anderson
Elenco: Bill Murray, Bruce Willis, Edward Norton, Frances McDormand, Harvey Keitel, Tilda Swinton, Bob Balaban, Charlie Kilgore, Jake Ryan, Jared Gilman, Jason Schwartzman, Kara Hayward.
Sinopse: Anos 60, em uma pequena ilha localizada na costa da Nova Inglaterra. Sam (Jared Gilman) e Suzy (Kara Hayward) sentem-se deslocados em meio às pessoas com que convivem. Após se conhecerem em uma peça teatral na qual Suzy atuava, eles passam a trocar cartas regularmente. Um dia, resolvem deixar tudo para trás e fugir juntos. O que não esperavam era que os pais de Suzy (Bill Murray e Frances McDormand), o capitão Sharp (Bruce Willis) e o escoteiro-chefe Ward (Edward Norton) fizessem todo o possível para reencontrá-los.
Moonrise é bem dirigido, além de ter atuações ótimas. Bruce Willis, Tilda Swinton e Edward Norton entregam papéis coadjuvantes bons, mas o casal Bill Murray e Frances McDormand roubam a cena no quesito “dramaticidade”. Porém nenhum destes veteranos atores é o destaque. O jovem casal do filme realmente é a melhor coisa do filme no quesito elenco! Jared Gilman e Kara Hayward são novas e originais surpresas para o cinema. Mesmo com pouca idade (filmar crianças sempre é perigoso), eles estão ótimos na pele de crianças que encontram seu primeiro amor. Enquanto o jovem Jared tem carisma, a talentosa Kara é bela e convincente em seu desempenho. Ela concorreria fácil ao Oscar de Melhor Atriz. E de novo eu digo que ela é muito, mas muito linda. Futura estrela de Hollywood.
Mas o filme acabou sendoesnobado no Oscar, concorrendo apenas em uma categoria: Melhor Roteiro Original.
O roteiro é do próprio Wes Anderson, aliado com Roman
Coppola (filho do mestre Francis Ford Coppola). E realmente é o roteiro que salva o
filme do óbvio. Se não fosse a originalidade de ambos roteiristas, seria apenas
mais um filme sobre “primeiro amor”. Mas aqui não é o caso. O que
recebemos é uma perfeita mistura de agridoce. O filme todo tem cenas ternas
mescladas com azedas. Não é um filme tão leve e familiar quanto se imagina.

























