Stranger Things: o que esperar da 4ª temporada?

Sucesso estrondoso de público desde sua estreia em 2016, Stranger Things vem conquistando cada vez mais fãs fiéis e apaixonados pelo grupo de seis amigos e suas aventuras envolvendo experimentos secretos do governo, um Mundo Invertido, Demogorgons e Devoradores de Mentes, em uma fusão nostálgica de terror, ficção científica e comédia repleta de temas atuais e relevantes. Muitas teorias surgiram desde então, ao longo das temporadas, e a espera por respostas foi amplificada pela pandemia, que acabou adiando a gravação de muitas produções. Com o explosivo final de 77 minutos da terceira temporada, muitas perguntas ficaram em aberto: Billy está de fato morto? Eleven perdeu seus poderes? Onde se passará a próxima temporada, considerando que Os Byers e Eleven se mudam para longe de Hawkins? Estaria Hopper em uma outra dimensão? E quantas dimensões, então, além do Mundo Invertido, existem de fato? Com tantas perguntas a serem respondidas e um intervalo tão longo entre a terceira e a quarta temporadas, a Netflix tem um árduo trabalho pela frente para atender às altas expectativas do público. No entanto, de acordo com a intérprete de Nancy Wheeler, Natalia Dyer, é exatamente isso que eles vão fazer.

Em entrevista com a W Magazine em agosto deste ano, a atriz disse acreditar que a quarta temporada não será apenas a melhor até então, como também irá explorar um tom “maior” e mais “sombrio”, considerando que a maioria dos atores envolvidos já é maior de 18 anos ou com idade aproximada. Gaten Matarazzo, o Dustin de Stranger Things, pareceu reforçar a ideia em entrevista para o Entertainment Tonight ao pontuar que é definitivamente a temporada mais madura que fizeram. O que parece ser uma notícia animadora para os fãs, que já esperavam a melhor temporada até então, — principalmente ao considerar o tempo que a equipe teve para trabalhar nela, sem precisar apressar a produção como ocorreu com a segunda temporada da série — mas que pode acabar tendo um porém um tanto quanto “agridoce”. De acordo com Matarazzo, este pode ser o começo do fim. Nas palavras do produtor Shawn Levy, tanto ele quanto os irmãos Duffer nunca planejaram fazer algo sem fim definido, e é com este final em mente que se vêm trabalhando desde a primeira temporada. Em verdade, como já foi implicado pelos criadores, a série não deve passar da quinta temporada.

Independentemente do futuro da série, estamos cada vez mais perto de ver como os criadores resolveram os cliffhangers que movimentam a mente dos fãs há quase dois anos. Com data prevista para 2022, a nova temporada já explodiu a internet em 2019 com a divulgação do título do primeiro episódio, feita pelos escritores da produção no Dia de Stranger Things. Entitulado “The Hellfire Club“, a referência ao quadrinho de mesmo nome da Marvel, The X-Men, não passou despercebida pelos fãs, que apontaram as semelhanças entre Jean Grey, membro dos X-Men originais — a quem o grupo é responsável por capturar — e Eleven. Isso porque ambas possuem poderes telecinéticos, o que fez muitos fãs especularem que assim como Jean se transforma na Fênix Negra ao escapar de seus captores, a escolha do título poderia ser uma pista de que El está prestes a se tornar “má”.

Suportando a teoria, há o fato de Eleven já ter revelado um lado rebelde na segunda temporada, de acordo com os fãs. Outros ainda acreditam que o nome pode se referir aos clubes privados frequentados pela elite da Europa ao longo do século XVIII, intrinsecamente ligados a rumores de feitos sombrios e magia negra. Neste caso, a escolha do nome poderia fazer referência aos experimentos ilegais e o futuro incerto de Hopper, que de acordo com teasers recentes, se encontra prisioneiro na Rússia. Fato é, ambas as opções parecem agradar os fãs mais apegados à premissa original, com foco maior no desenvolvimento dos personagens e suas relações interpessoais do que em subenredos e aventuras repletas de ação sobrepostas.

Com a informação do retorno do ator Matthew Modine, o dr. Martin Benner, e o segundo teaser da série, é possível crer também em um foco no passado e origem de Eleven, trazendo justamente esse aprofundamento maior à história. Corroborando a teoria, há a sinopse da Netflix apontando para o retorno de “algo que estava enterrado há muito tempo, algo que conecta tudo”. E se todas essas novidades já não são motivos suficientes para contar os dias para maratonar a nova temporada, há diversas adições incríveis ao elenco, como a querida Amybeth McNulty, que deixou muitos fãs órfãos com o cancelamento da série Anne With An E, também da Netflix. A atriz irá interpretar Vickie, uma nerd tagarela que é parte da banda da escola no Mundo Invertido, além de atrair atenção de um personagem já conhecido do público. Vem aí competição para algum dos casais já estabelecidos na série? Agora só nos resta esperar mais novidades sobre a continuação da série e torcer para a data de estreia não estar tão longe!

Deixa nos comentários suas teorias sobre o futuro das personagens e quem acertar mais está a salvo dos demogorgons e devoradores de mentes!

Siga-nos em nossas rede sociais! E confira o nosso site para mais novidades!

Deixe uma resposta