IBIFEST: A Categoria de Monólogo

Festival de Cinema de Ibitinga

Normalmente ao nos inscrevermos para um festival de cinema nos deparamos com inúmeras categorias aceitas, o departamento de produção de um filme então, tem um prato cheio e inúmeras possibilidades de ganhar. Mas nos esquecemos de quem realmente dá as caras para seu filme acontecer, os atores, eles até podem ganhar alguma categoria, o produtor até pode inscrever o seu filme e indicar o ator principal ou coadjuvante para receber um prêmio. Mas muitos atualmente se esqueceram de alguns, e os atores que durante a pandemia ficaram sem poder trabalhar, simplesmente não pode fazer um filme sozinhos em meio ao isolamento.

Pensando nisso, surgiu o IBIFEST, Festival de Cinema de Ibitinga, que surge no Brasil em 2021 com uma iniciativa um pouco diferente, e que poucos festivais aderiram. Claro que também aceita filmes, curtas-metragens de até 20 minutos, mas o IBIFEST vai além, com um desejo de democratizar a arte, e não apenas a 7ª arte, mas todas elas, o festival, criado por mim e mais dois sócios cineastas, abre as portas para artistas diferenciados e que também merecem reconhecimento.

Entenda mais sobre essa iniciativa no vídeo.

O IBIFEST, além de aceitar curtas, aceita também inscrições de fotografias, com tema pré-definido a cada ano, roteiros de até 15 páginas e o mais importante aqui, aceita monólogos gravados por atores. Pois muitos não sabem, mas na indústria do cinema, são estes monólogos e filmes dos quais já tenham participado que compõem o currículo principal do ator ao ser escolhido para o casting de um projeto, e será esse monólogo que fará toda a diferença para a contratação.

Ator, agora imagine ter um monólogo premiado em um festival com alcance internacional… É isso que queremos proporcionar a você, uma chance de divulgação a baixo custo. E não se preocupe se você não tem a melhor câmera para poder gravar o seu, isso não é o principal, o principal é você, é sua interpretação, e você pode gravar até com a câmera do seu celular para nos enviar.

Agora as informações para você que chegou até aqui e está doido para saber, as inscrições para o festival estão abertas, abriram em Julho e no primeiro mês foram gratuitas, mas a partir de Agosto já contam com uma taxa para inscrição, que agora em Setembro é de 5 dólares. A inscrição é simples de se fazer, nós estamos nos principais sites, no Film Free Way e agora chegamos também ao Festhome, basta você ter um cadastro no site e inscrever o seu projeto no nosso festival. Os links você encontra aqui em baixo ou nas nossas redes sociais @ibifest.festival.

E se o monólogo ganhar o festival? Bom… então isso significa que você é um ator incrível, você irá ganhar alta divulgação ao postarmos o seu monólogo ganhador nas nossas redes sociais, além disso irá ganhar também uma entrevista com a gente e um certificado oficial do festival.

Não perca sua chance, se inscreva hoje no IBIFEST e garanta sua vaga. As inscrições vão até 8 de Outubro.

Valorize a arte, valorize o artista, valorize o ator.

O Minha Visão do Cinema apoia esta iniciativa, apoie você também!

Deixe uma resposta