IBIFEST: Categoria de Roteiro

O Ibifest está com inscrições abertas

Alô roteirista, se você ama cinema, e acaba sendo um grande criador de histórias, o Minha Visão do Cinema tem um convite para você! Conheça o nosso parceiro da indústria audiovisual, o IBIFEST: Festival de Cinema de Ibitinga que está em sua primeira edição e que já chegou inovando até nas categorias disponíveis para inscrição de projetos.

Eu, Caroline Oliveira escritora aqui para o Minha Visão do Cinema e mais dois sócios, a Amanda Mergulhão (que já escreveu aqui no site) e o Henrique Caiel, criamos o festival com o intuito de ajudar você a divulgar o seu projeto, seja um cineasta com carreira feita ou um cineasta independente, ou até mesmo você que apenas escreve roteiros por hobby, chegou o momento de seu roteiro concorrer a prêmios e ganhar a divulgação que merece. O IBIFEST está em sua primeira edição e com inscrições abertas e atualmente pagas, lembrando que no primeiro mês de inscrições do festival, em Julho, elas foram gratuitas.

As inscrições devem ser feitas a partir do site do Film Free Way e atualmente para os interessados na categoria de roteiro:

Para roteiros brasileiros, a inscrição até 31 de agosto custa 10 dólares.

Para roteiros estrangeiros, em inglês, português ou espanhol é até 31 de aAosto, e custa 25 dólares.

E a partir de 1 de Setembro até 8 de Outubro, as inscrições aumentam de valor, indo para 20 dólares para roteiros brasileiros e 35 dólares para roteiros estrangeiros.

Se você tem interesse em inscrever o seu roteiro no festival, confira abaixo as regras e prêmios aos quais você pode concorrer:

  • O IBIFEST apenas aceita roteiros de até 15 páginas.
  • Se o seu roteiro é estrangeiro, ele apenas pode estar nas línguas Inglês, Português ou Espanhol.
  • Você pode inscrever mais de um roteiro em seu nome, mas as taxas de inscrição serão avulsas para cada um deles.
  • Seu roteiro tem que estar no formato Master Scenes, o formato oficial para roteiros de cinema.
  • A categoria de Roteiro premia seu vencedor com entrevista e certificado oficial do festival.

E aí, teve interesse? Então não perca essa chance de divulgar o seu projeto.

Pense Grande, Pense IBIFEST!

Deixe uma resposta