Crítica: Monster Hunter (2020, de Paul W.S. Anderson)


Parece que fazer filmes baseados em jogos anda em alta. Monster Hunter, lançado em 2020, é baseado em um famoso jogo virtual criado em 2004. O roteiro tenta seguir a ideia original, que nada mais é do que: um grupo de soldados some misteriosamente no deserto, então seus colegas são enviados para investigar e acabam sendo engolidos por uma tempestade, tempestade essa que, na verdade, era um portal para outro mundo. Confira a seguir o que achamos, mas cuidado, pode conter spoilers!

Milla Jovovich é personagem carimbada do diretor Paul W.S. Anderson, responsável pelos filmes de Resident Evil, então, teoricamente, ele sabia o que estava fazendo. Teoricamente…

A única coisa que você precisa entender é que a personagem de Milla (Artemis) precisa se manter viva e voltar ao seu mundo. Nesse meio tempo, ela é perseguida diversas vezes por variados tipos de monstros, até que encontra um humano que a ajuda a sobreviver e a leva de volta ao portal.

Até aí, tudo bem, entretanto o filme é somente isso. Esqueça qualquer tipo de sentimentalismo ou alguma explicação para os humanos ou monstros que vivem naquele lugar. Nada disso parece ser muito importante na visão dos roteiristas. A única coisa que importa e que, de fato, foi muito bem feita foi os monstros. Mas como nem tudo é CGI, a história se torna arrastada, mesmo com a tentativa de explorar a amizade entre Artemis e o humano misterioso (Tony Jaa), incluindo a parte cômica do filme, que deixa a desejar um pouco. As cenas de ação são um tanto confusas, cheias de cortes e demasiadas ao longo do filme.

Os personagens que aparecem ao decorrer das cenas são mais uma pitada de nada, já que não se sabe o que eles fazem, de onde vêm, como eles foram parar ali... É triste quando percebemos que não nos importamos se os personagens vivem ou morrem (com exceção do personagem de Jaa), um desperdício de elenco que conta com Ron Perlman (Hellboy) e Milla Jovovich, que têm seus personagens abafados e não acrescentam em nada. Por fim, diria que o filme tentou tanto parecer o jogo que se perdeu em um monte de efeitos especiais sem sentido. Nunca joguei, mas acredito que deva sem bem melhor do que assistir ao filme.


Título Original: Monster Hunter


Direção: Paul W.S. Anderson

Duração: 104 minutos

Elenco: Milla Jovovich, Tony Jaa, T.I., Ron Perlman, Diego Boneta, Meagan Good, Josh Helman, Jin Au-Yeung, Jannik Schümann, Hirona Yamazaki, Nic Rasenti, Nanda Costa, Aaron Beelner, Schelaine Bennett, Adrián Muñoz

Sinopse: A tenente Artemis e seus leais soldados são transportados para um novo mundo, dominado por monstros perigosos. Em uma batalha desesperada pela sobrevivência contra inimigos formidáveis, Artemis se une a um homem misterioso.

Trailer:


E você? Se decepcionou também?

Deixe uma resposta