A Equipe Comenta: Mortal Kombat (2021, de Simon McQuoid)

 

Mais um remake e mais uma adaptação de games para os cinemas, chega a vez de alguns membros do site falarem sobre o novo Mortal Kombat. Será que ele deixa a “maldição dos filmes de games serem ruins” para trás? Confira!


Natália Vieira:

Mortal kombat é um clássico jogo que muita gente conhece e já se divertiu na infância, tentando dar seus fatalities e golpes especiais. Infelizmente nem sempre ao fazer um roteiro baseado em jogo, o filme consegue passar tudo o que representa. Afinal de contas já foram várias tentativas de MK e todas medianas ao meu ver, entretanto essa versão sai do foco de Liu Kang e foca na história dos vilões, o que foi muito interessante. Sem contar que consegue ser muito mais sangrento e dando finalmente um pouco mais de crédito aos “especiais” do jogo. Tirando isso o filme é mais do mesmo. 

Nota: 6



Léo Costa:

Nunca fui muito gamer, embora goste, e não tenho propriedades para fazer muitas comparações entre jogos e suas adaptações cinematográficas. Mas como crítico, tendo base ou não em outro formato (aqui no caso o game), preciso julgar se o filme funciona ou não por si só. Dito isso, Mortal Kombat é um filme estranho. Tem enorme potencial, diverte, mas decepciona. Tem elementos sensacionais e outros bem ruins. Os efeitos especiais são ótimos. A trilha sonora é morna, por vezes evocando a clássica e empolgante trilha antiga, mas não o suficiente. A violência extrema, excesso de sangue e a pegada para maiores de idade era o que esse longa precisava. Mas muitas das piadas são sem graça, não tem o sarcasmo de um Deadpool, que claramente tentaram emular aqui. 

Presente no jogo (ok, tenho algumas noções do MK), o elemento de terror B também dá as caras por aqui, nas mortes, monstros e na própria pegada de filme trash ou classe B. Apesar do alto orçamento, o longa tem algumas características que lembram um trashzão dos anos 80, algo tipo Evil Dead. Mas as atuações ruins e um roteiro tremendamente clichê a vago fazem o filme perder o brilho. Os acontecimentos apenas são jogados, sem grandes explicações e você deve aceitar e pronto, e essa falta de desenvolvimento enfraquece a obra num todo. Entre grandes erros e defeitos, considero-o um filme mediano por ao menos ser superior às produções dos anos 90 e ter coragem de ser uma obra +18. Vai ter continuação, tomara que acertem os erros cometidos aqui. Ah, Sub-Zero e Scorpion estão brutais, melhores coisas do filme!

Nota: 6



Rodrigo Zanateli:

Antes de tudo, repararam como o Liu Kang é lindo?

As primeiras críticas que  saíram o anunciaram como um filme pouco divertido. Sendo que a diversão em Mortal Kombat é o principal. Eu concordo com isso? Não.

Até mês passado o problema das tentativas cinematográficas de Mortal Kombat era que tinha pouca brutalidade, este sim, um símbolo da série. E agora que  trouxeram esse tema para o novo filme, tratam como se isso nunca tivesse sido o foco.

Mas de fato o longa não é bom. Mas mais pela estrutura batida de roteiro de um filme de ação (e aquelas piadas irritantes do Kano, como ninguém reparou que ele estava exagerado na segunda piada?) do que por ser Mortal Kombat, neste quesito acho que ele entregou bem os personagens principais. Trouxe um Scorpion de dar orgulho a Ed Boon, um Liu Kang porradeiro e uma Sonya bastante participativa. Mas o destaque principal fica por conta do Carrasco Sub-Zero e seu domínio incrível na arte de estribuchar os mocinhos.

A escolha de colocar o protagonista Cole no lugar de Johnny Cage também foi acertada, pois os dois estariam redundantes no filme. Uma pena que, como quase todo personagem novo de Mortal Kombat desde o MK3 para SNES, este carece de simpatia.

Se a história começasse a partir da Special Force e encontrasse os monges shaolins formando o grupo de protagonistas, seria uma história muito mais fácil de contar e passível de menos erros.

Mesmo assim, quero muito um segundo longa.

Nota: 5


Nota média geral da equipe:


Título Original: Mortal Kombat

Direção: Simon McQuoid

Duração: 110 minutos

Elenco: Lewis Tan, Jessica McNamee, Josh Lawson, Tadanobu Asano, Mehcad Brooks, Ludi Lin, Chin Han, Joe Taslim e Hiroyuki Sanada.

Sinopse: O lutador de MMA Cole Young (Lewis Tan), acostumado a ser pago para perder lutas, não imagina que vem uma de linhagem rara — nem que esse é o motivo para ele estar sendo caçado por guerreiros de outro mundo enviados pelo Imperador Shang Tsung. Para proteger sua família, ele embarca numa violenta jornada onde treinará para enfrentar os maiores campeões de combate do universo.

Trailer:


E vocês, também se decepcionaram com essa nova versão? Ou curtiu? 

Deixe uma resposta