Especial: The Fresh Prince of Bel-Air Reunion (2020, Marcus Raboy)

Se você cresceu nos anos 90 e 2000, então com certeza se lembra da série Um Maluco no Pedaço, que passava todos os dias no horário do almoço e que chama a atenção por vários pontos. Mesmo 30 anos após o fim da série, seu sucesso continua e diria que ainda cresce com o passar dos anos. Nesse especial gravado em novembro de 2020 foi lançado pela HBO MAX, onde o elenco se reúne para lembrar os melhores momentos e matar a saudade. Confira o que achamos! 
No começo do episódio, pedem que Will Smith descreva a série em três palavras e ele escolhe “revolucionário; hilário e comovente” e como espectadora, eu diria que ele descreve muito bem a essência da série. Vou falar de um modo geral como eles mesmos trataram todos os anos do programa, e digo que é nítido o carinho e respeito que eles nutrem um pelo outro, pois a mesma química que vemos nos episódios ainda podemos sentir, como se nada tivesse acontecido nesse meio tempo. 
De fato foi algo revolucionário na época, já que um programa americano, com personagens negros e bem-sucedidos, não era algo rotineiro. Entre piadas e risadas, eles eram capazes de manifestar os conflitos raciais e as injustiças que sofriam não só na época, mas desde que o mundo é mundo. 
Conhecemos mais a fundo a amizade, como o programa surgiu e como o sucesso foi algo impactante para todos na época. Acredito que a série é o que é, pela ligação que essas pessoas criaram, que de fato levaram a sério a família que eles construíram episódio por episódio. 
Temos momentos nostálgicos de tirar o riso, momentos marcantes e emocionantes e uma bela homenagem ao tio Phil (James Averoy) capaz de tirar lágrimas dos mais ranzinzas. E para a surpresa de todos, inclusive a minha, tem a participação da tia Vivian (Janet Hunert-Whitten) “original” como eles dizem, que para quem não sabe, saiu do programa após conflitos com os roteiristas e o próprio Will Smith, que até então havia ficado 27 anos sem falar com ela. Vejo como foi difícil para ela enfrentar esse momento e a tensão que os dois estavam, é notável querer reparar um erro do passado, mas como diz o ditado popular “antes tarde do que nunca”. 
Por fim, o episódio de um pouco mais de uma hora trás boas lembranças, risadas e lágrimas, assim como era a série. Vai deixar saudades e sempre vai ter aquele gostinho de quero mais, apesar dos anos, Um Maluco no Pedaço já tem seu lugar entre os clássicos e no coração dos fãs.

 

Título Original: The Fresh Prince of Bel-Air Reunion
 
Direção: Marcus Raboy
 
Duração: 75 minutos
 
Elenco: Will Smith, Alfonso Ribeiro, Daphne Reid, DJ Jazz Jeff, Janet Hubert, Karyn Parsons, Tatyana Ali 
Sinopse: 30 anos depois, os Banks se reúnem. Will Smith e seus ex-colegas de
trabalho se juntam para uma noite divertida e emocionante para honrar o
seriado que durou seis temporadas e 148 episódios.
Trailer:


Nostálgico né?
 

Deixe uma resposta