Kaguya-sama: Love is War supera as expectativas e entrega uma segunda temporada ainda melhor do que a primeira


Leia a crítica da primeira temporada aqui


Apesar dos desentendimentos que tive com o final da primeira temporada, não pude segurar o meu entusiasmo para ver a segunda assim que ela terminasse de ser lançada, e foi o que eu fiz. Embora ainda tenha alguns problemas, a segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War consegue ser ainda mais empolgante e divertida do que a primeira, deixando no espectador um gostinho de quero mais em todos os episódios.


Após os últimos acontecimentos das férias, na volta às aulas, a tensão sexual entre Kaguya e Shirogane se torna mais evidente. Eles estão mais próximos e seus joguinhos ficam cada vez mais sérios, mas, ao mesmo tempo, eles parecem mais dispostos a abrir seus corações um para o outro. Qualquer coisa os faz questionar a respeito de se eles deveriam ou não dar o próximo passo, e acompanhar o desenvolvimento dessa relação é o que há de mais envolvente no anime. Aquele sentimento de euforia que todo adolescente apaixonado já experienciou é jogado em nossas caras e é impossível não se importar com o que está acontecendo.

Apesar de o foco ser maior em torno do (futuro) casal protagonista, algumas personagens secundárias também ganharam bastante destaque nos novos episódios. Além da presença de Fujiwara, a secundária mais queridinha de todas; Miko Iino, a nova personagem; e Hayasaka, a amiga e empregada de Kaguya; o melhor desenvolvimento foi o de Ishigami, o tesoureiro, quarto e último membro do Conselho Estudantil. Enquanto ele só aparece na primeira temporada para ter medo de Kaguya e fazer comentários breves, nessa, em alguns episódios, aprendemos mais sobre seu passado e sobre como ele se tornou quem ele é agora. Mesmo que sua história não seja intrinsecamente conectada com toda a questão principal, é muito interessante entender o seu lado e conhecer mais a respeito de sua personalidade. Definitivamente, um dos vários pontos altos dessa temporada.

Ao contrário da temporada anterior, nessa não vi nenhum tipo de apologia ao estupro ou coisas realmente problemáticas. Se algo me incomodou mesmo foi em um episódio, logo no começo, no qual Kaguya mexe na bebida de Shirogane. A princípio, pensei que ela tivesse colocado algo, como um “Boa Noite, Cinderela” (vai saber?!), e fiquei nervosa; mas logo percebemos que não se trata disso. Na verdade, e aqui vai um spoiler mínimo, ela troca o café do garoto por uma bebida idêntica, porém descafeinada – o que, de certa forma, soa como uma droga, já que ele imediatamente dorme quando não ingere cafeína. Se é problemático, aí vai de você. Tudo o que eu sei é que me irritou, principalmente porque se fosse o contrário e Kaguya dormisse ao invés de Shirogane, as coisas poderiam ter um resultado bem diferente, principalmente na vida real. (Tudo bem, é um anime de comédia romântica, mas não podemos nos esquecer de que histórias passam mensagens, e essas mensagens surtem efeito onde? No mundo real.)

No mais, a música de abertura do anime continua sendo do cantor Masayuki Suzuki, dessa vez com a participação de Airi Suzuki, e é ainda melhor do que a anterior. As cenas fofas e engraçadinhas ao som de Daddy! Daddy! Do! fazem com que esse seja o tipo de abertura que você vai cantar todas as vezes sem enjoar – e sem querer pular. A qualidade da animação continua excelente e o trabalho dos atores com as vozes é sensacional.

Em suma, a segunda temporada de Kaguya-sama: Love is War supera as expectativas e consegue ser ainda melhor que a anterior. Você vai rir muito com as bizarrices e torcer ainda mais para que Kaguya e Shirogane façam alguma coisa – saiam juntos!, se declarem!, se beijem!, literalmente qualquer coisa. Com personagens adoráveis e uma trilha sonora que não vai sair da sua cabeça, essa temporada de apenas 12 episódios vai te deixar louco(a) para ver a continuação o mais rápido possível – mas, infelizmente, ela ainda não foi renovada.

Título Original: Kaguya-sama wa Kokurasetai – Tensai-tachi no Renai Zunōsen


Direção: Mamoru Hatakeyama


Episódios: 12


Duração: 23 minutos


Elenco: Aoi Koga, Makoto Furukawa, Konomi Kohara, Ryōta Suzuki, Yumiri Hanamori, entre outros.


Sinopse: Shinomiya Kaguya e Miyuki Shirogane são membros do Concelho Estudantil da Academia Shuchi’in. Os dois sendo gênios entre os gênios. O tempo que eles passam juntos acabou fazendo com que se apaixonassem, mas o orgulho deles não vai permitir eles se confessem e se tornem submissos no relacionamento. Amor é guerra e a batalha deles para fazer o outro se confessar começa agora!

Trailer:

E você, já assistiu? Deixe seu comentário e nos acompanhe nas redes sociais!

Deixe uma resposta