Primeiras Impressões da 5ª Temporada de Lúcifer (2020, de Ildy Modrovich e outros)

Após idas e vindas com cancelamentos, a Netflix resolveu salvar os fãs e a história desse Diabo diferente, que causou tanta empatia, que chegamos enfim à 5ª temporada da série. 
Lançada recentemente, temos em mãos apenas 8 episódios, o que me faz pensar que o roteiro não ficara “enrolando” ao desenvolver os fatos que aconteceram após a volta de Lúcifer ao inferno. No primeiro episódio temos tudo aquilo que eu já esperava, a personagem de Lauren German, Chloe está visivelmente abalada com a ausência do seu grande amor, enquanto tenta ocupar esse espaço com Maze (Lesley-Ann Brandt), que parece aproveitar esse momento com a detetive para tampar seus próprios buracos, após Eve (Inbar Lavi) ir embora na temporada passada, deixando-a mais uma vez vulnerável. 
Já no andar de baixo, Lúcifer precisa lidar com seus sentimentos e escolhas, enquanto precisa torturar as almas no inferno. Tudo muda quando um novo morador chega e ele descobre que ele veio de Los Angeles, sendo assim, ele decide ajudá-lo a descobrir quem o matou, mas na verdade, tudo não passa de uma tentativa de voltar a sua antiga vida. 


O primeiro episódio tem muitas histórias mal resolvidas de amor. Chloe, Maze, Dan e o próprio Lúcifer, ou seja, não mudou em nada o peso da dramédia já conhecida pelos fãs, sem contar uma figura misteriosa que chega nos últimos minutos para atiçar a curiosidade e porque não, a raiva, do telespectador. 

Se você estava com receio da série mudar por ter ido para Netflix, fique tranquilo, a direção continua com a mesma pegada, o roteiro está mais enxuto, até porque temos poucos episódios, e os efeitos especiais continuam bons. Apenas um adendo sobre o inferno, que se assemelha e muito ao de Constantine, o que eu achei um ponto positivo. 

Direção: Ildy Modrovich, Bola Ogun, Sam Hill, Viet Nguyen, Nathan Hope, Eagle Egilsson, Claudia Yarmy, Lisa Demaine, Richard Speight Jr., Kevin Alejandro

Duração: 55 min. aprox.

Elenco: Kevin Alejandro, Lauren German, Rachel Harris, Tom Ellis, D. B. Woodside, Lesley-Ann Brandt, Aimee Garcia, Tricia Helfer 


Trailer:


Diz para gente o que achou!   
 

Deixe uma resposta