Amor Ocasional 1ª Temporada (2018, de Noémie Saglio)


Ambientado em Paris, Amor Ocasional é uma daquelas séries diferentonas que a Netflix disponibiliza para a gente assistir de uma maneira leve e divertida.

Somos logo de cara apresentados à protagonista Elsa (Zita Hanrot) que parece mais estar em uma comédia romântica bem típica dos anos 90. Cada detalhe faz você observar o desenrolar da história de uma maneira quase previsível, mas deliciosa. 

A série foi criada e escrita pelo por Chris Lang (Unforgotten) em parceria com Noémie Saglio (Connasse), e apesar de parecer uma comédia totalmente clichê, a estória não se torna banal e nem um pouco cansativa, mon amour, onde Paris pode ser monótona?


Elsa é uma mulher frustrada onde nada de novo acontece em sua vida, ela nutre uma obsessão doentia por seu ex-namorado e não consegue seguir em frente em sua vida amorosa.



Suas melhores amigas planejam um encontro mirabolante para fazer com que Elsa desencane do ex-namorado. 


Um parênteses aqui é que Elsa nunca pediu ajuda para ninguém, ela estava vivendo sua vida normal, mas suas amigas não estavam contentes com isso e queriam que Elsa arrumasse uma companhia para seus dias solos.

Para que o plano desse certo ambas amigas Charlotte (Sabrina Ouazani) e Emilie (Josephine Draï) contratam o garoto de programa Jules para um encontro com Elza, mas o que eles não sabiam é que Jules realmente se apaixonaria por ela.


Porém, suas amigas começam a questionar se vale a pena ou não, contar para ela a verdadeira história sobre o namorado.

Com uma trilha sonora gostosa e um ritmo diferente das produções americanas, a série conta com um elenco irreverente e delicioso de acompanhar as subtramas, como conflito interno pela gravidez de Emily, e a falta de comprometimento romântico de Charlotte, fazem com que na realidade, a protagonista seja a menos problemática da estória. 


As atuações dos personagens são bem favoráveis à trama, com sub-universos complexos, cada um demonstra suas dores e fraquezas de forma honesta, não deixando nunca de serem divertidos. O humor francês também é delicioso e leve e nos pegamos rindo de situações bem corriqueiras.




A escolha da protagonista Zita Hanrot foi acertada, visto que acompanhamos toda transformação interna e externa da personagem que se redescobre e se desabrocha durante seu envolvimento com Jules. Zita mostra seu talento ao percebemos a simpatia que desenvolvemos por ela.


O enredo é curto porém envolvente e faz com que você queira devorar todos os capítulos de uma única vez. Todo o romantismo francês em um cenário delicioso faz com que você se sinta imerso dentro de toda a história e que queira fazer
parte dela. O roteiro linear e divertido é um grande destaque.

A série francesa está disponível no catálogo da Netflix, e é feita para assistir de uma única vez, pelo formato com poucos capítulos rápidos.

Você vai se deliciar com a trama. Vale a pena assistir e passar um tempo de distração. 





Título Original: Plan Coeur


Direção: Noémie Saglio, Julien Teisseire, Chris Lang



Episódios: 8


Duração: 27 minutos


Elenco: Zita Hanrot, Sabrina Ouazani, Joséphine Draï



Sinopse: Quando a parisiense e eterna solteira Elsa cisma com um ex-namorado, suas amigas resolvem ajudá-la a superar contratando um acompanhante em segredo, mas as coisas não saem como esperado.


Trailer:





E você já assistiu Amor Ocasional? 
Conta pra gente o que você achou e não esqueça de curtir e compartilhar com os amigos!

Deixe uma resposta