The Circle Brasil – Reality Show Black Mirror?





As definições de Reality Show foram atualizadas. The Circle é um programa da Netflix que tem versões em diferente países. E nesta última semana foi lançada a brasileira, que conta com Giovanna Ewbank como apresentadora. Na verdade a artista nem chega a fazer tantas aparições. E nem interage de fato com os jogadores. Pelo menos até agora, pois apenas 4 episódios foram lançados. Na verdade Giovanna torna-se mais uma narradora. 
O reality funciona assim: cerca de 9 pessoas farão parte do jogo. Cada uma delas ficará confinada em um apartamento, e só vão interagir através da plataforma “The Circle”, que fica instalada na TV de cada apartamento. Cada um faz seu perfil e, sendo assim, quem quiser pode fingir ser outra pessoa. Podem haver perfis falsos. Mas isso não importa. O que importa é que, sendo perfil verdadeiro ou não, o mais popular ganha no final. Isso tudo para vermos quem é o melhor digital influencer. A cada nova etapa a galerinha vota em quem achou o melhor e o pior influencer. Pessoas podem ser eliminadas, mas novas pessoas entram no lugar delas. 



O mais divertido é que muitas dessas informações e regras não são passadas para os jogadores. A grande maioria delas, eles só vão conhecer a partir dos acontecimentos. Então é uma grande surpresa, várias reviravoltas. Só vão aprendendo como jogar ao longo do processo do próprio jogo, o que deixa tudo mais instável, dinâmico e surpreendente. 

Muito bacana que todos os participantes são diferentes uns dos outros. A escolha dos jogadores foi muito bem feita, pois teve variedade, trazendo então consequentemente uma pluralidade de pensamentos, atitudes e estilos. O programa é divertido e engraçado. Funciona não só pelos participantes que foram escalados, mas também pela edição, que é bem dinâmica, bem como o cenário, que é moderno, condiz com o que está na moda atualmente, além de ser vibrante na medida certa. 

O jogo proposto é legal porque, pela primeira vez, estamos tendo contato com um tipo de reality show que traz conexão com os momentos atuais. De fato, The Circle representa muito mais o tipo de relações e interações que temos atualmente do que, por exemplo, o Big Brother Brasil; convenhamos que dificilmente os jovens se confinam numa casa com mais de 8 pessoas, dividindo espaço, tempo e outras coisas, por mais de 20 dias. A verdade é que hoje o mundo está cada vez mais individualista. E nem sempre há o desejo de sair de fato com as pessoas, sendo elas nossas amigas ou não. Muitos jovens preferem o contato virtual. The Circle mostra o sintoma dessa nova geração, que vai crescer e nascer em meio à tecnologia, fazendo consequentemente, a coletividade de ir se dissipando cada vez mais, uma vez que cada um poderá ficar imerso na sua “bolha”, no seu celular. A nova forma de ser popular e ser notado não é fazer coisas ao vivo, mas sim as coisas que você posta, como posta, em que horário posta. 


Importante dizer que os primeiros oito episódios já foram lançados. Daqui pra frente os próximos episódios serão lançados aos poucos na Netflix! 

Apesar da edição divertida e dinâmica, os episódios poderiam ter menor duração. 


TRAILER:



Já assistiu? Tá torcendo pra quem?
Curta, comente e compartilhe!

Deixe uma resposta