Especial: Filmes de Natal – Parte 3


Em clima natalino, o Minha Visão do Cinema decidiu fazer uma lista de filmes com a temática para ajudar você, caro(a) leitor(a), na hora de escolher o que assistir. Dividido em três partes, trouxemos na primeira comentários da equipe a respeito de filmes diversos e, na segunda, indicações de animações e filmes infantis e infantojuvenis. Nessa última seleção, separamos filmes natalinos que falam sobre o amor, porque parte da graça dessa época do ano também está no romance.

A Felicidade Não Se Compra (1946, de Frank Capra)


Sinopse: Em Bedford Falls, no Natal, George Bailey (James Stewart), que sempre ajudou a todos, pensa em se suicidar saltando de uma ponte, em razão das maquinações de Henry Potter (Lionel Barrymore), o homem mais rico da região. Mas tantas pessoas oram por ele que Clarence (Henry Travers), um anjo que espera há 220 anos para ganhar asas é mandado à Terra para tentar fazer George mudar de ideia, demonstrando sua importância através de flashbacks.

Trailer:

Simplesmente Amor (2003, de Richard Curtis)


Sinopse: Nove histórias que se entrelaçam mostrando as complexidades da emoção que nos conecta a todos: o amor. Entre os personagens, o belo recém-eleito primeiro-ministro britânico, David, que se apaixona por uma jovem funcionária. Uma desenhista gráfica, Sarah, cuja devoção a seu irmão, doente mental, complica sua vida amorosa. Harry, um homem casado tentado por sua atraente nova secretária. São vidas e amores que se misturam na romântica Londres, e atingem o seu clímax na noite de Natal.

Trailer:

O Natal dos Coopers (2015, de Jessie Nelson)

Sinopse: Todos os anos, a família Cooper se reúne na casa dos patriarcas Sam e Charlotte para celebrarem o Natal. Mas o que todos não sabem é os dois estão prestes a se separar após 40 anos de casamento. Os filhos deles também passam por momentos difíceis. Hank está desempregado e Eleanor é amante de um médico casado. A invejosa irmã de Charlotte, Emma, não consegue lidar com a solidão, enquanto o pai delas, Bucky, está cada vez mais próximo da garçonete do restaurante que frequenta.

Trailer:

O Príncipe do Natal (2017, de Alex Zamm)

Sinopse:  Quando uma repórter chamada Amber (Rose McIver) se disfarça de tutora para fazer uma reportagem inspirada na vida de um príncipe playboy, ela acaba se envolvendo em uma intriga real e vive uma grande paixão.

Trailer:

O Feitiço do Natal (2018, de Bradley Walsh)

Sinopse: Abby (Kat Graham) é uma talentosa fotógrafa batalhando para conseguir construir uma carreira. Quando ela herda um calendário mágico que parece poder prever o futuro, sua vida toma um novo rumo e ela se vê sendo levada a encontrar o amor.

Trailer:

A Princesa e a Plebeia (2018, de Michael Rohl)

Sinopse: Uma duquesa e uma confeiteira descobrem que são sósias perfeitas uma da outra e decidem trocar de lugar. Quando elas se apaixonam por homens que não fazem a menor ideia de quem elas são de verdade, esse plano pode virar um problema.

Trailer:

Uma Segunda Chance Para Amar (2019, de Paul Feig)

Sinopse:  Kate (Emilia Clarke) é uma jovem inglesa cuja vida é uma bagunça. Ela trabalha como elfo em uma loja temática de natal o ano todo. Quando ela conhece Tom (Henry Golding), o que parecia impossível se torna realidade, conforme o rapaz enxerga através de todas as barreiras que ela construiu.

Trailer:

Deixe a Neve Cair (2019, de Luke Snellin)

Sinopse: Um forte nevasca atinge a cidade de Gracetown na véspera de Natal e a transforma em um inesperado refúgio romântico. Um trem retido no meio do nada, uma corrida com os amigos no frio congelante e lidar com a tristeza da perda do namorado ideal. Três histórias de amor distintas que se conectam entre si.

Trailer:

Noelle (2019, de Marc Lawrence)

Sinopse: A filha de Kris Kringle é cheia de espírito de natalino e adora as festas de final de ano, mas desejava ter um papel mais “importante” na família, assim como seu amado irmão Nick, que este ano assumirá o lugar do Papai Noel. Quando Nick está prestes a desmoronar — como um bolo de biscoito de gengibre — com toda a pressão do trabalho, Noelle sugere que ele faça uma pausa e tire um tempo para se acalmar… mas quando ele não retorna, Noelle precisa encontrar seu irmão e trazê-lo de volta a tempo de salvar o Natal.

Trailer:

E então, gostaram do especial? O Minha Visão do Cinema deseja a todos um feliz Natal!

Deixe uma resposta