Especial de Natal: O Príncipe do Natal (2017, de Alex Zamm)

O Natal está quase aí mas já fomos contagiados pelo clima especial da época há alguns dias. E para quem adora essa data, é muito certo que já estão com suas casas enfeitadas, ouvindo músicas temáticas e claro, procurando filmes para assistir também! 


O Príncipe do Natal conta a história de Amber Moore, uma jornalista que está sedenta para conseguir a matéria que fará sua carreira decolar de uma vez por todas. Finalmente com a oportunidade em mãos, sua chefe a envia à nação estrangeira de Aldovia, para cobrir uma coletiva de imprensa sobre o príncipe Richard, que deverá assumir o trono após a recente morte de seu pai. 


A mídia, no geral, está muito curiosa com essa coletiva, uma vez que o príncipe tem uma fama de ser bastante irresponsável, além de haver rumores de que o playboy irá abdicar. O que os jornalistas não esperavam, é que ele cancelaria essa entrevista, deixando-os todos com suas perguntas sem respostas. Amber, muito determinada a dar um avante em sua carreira, se recusa a voltar de mãos vazias, então acaba se infiltrando no Castelo para tirar fotos e coletar o máximo de informações que conseguir. 

Logo a garota é confundida com a nova tutora da jovem princesa, Emily, famosa e temida por espantar tutoras; e já que as coisas saíram de controle, ela resolve adentrar na maluquice, vestir a roupa da personagem e tentar investigar para ver se todos os rumores a respeito do príncipe Richard são reais, principalmente do que se trata de sua abdicação da coroa.


A princesa Emily é uma garotinha muito sagaz para a idade que tem, e notando algo de suspeito com Amber, ela começa a bisbilhotar as coisas da sua “tutora” e acaba descobrindo que ela realmente é uma falsária; e que, na verdade, não passa de uma jornalista infiltrada tentando fazer uma matéria sobre seu irmão. Emily logo desmarcara a moça, mas resolve não contar nada a ninguém, desde que Amber faça uma matéria contando realmente a verdade sobre Richard.

Conforme os dias vão passando e à medida que Amber vai conhecendo cada vez mais Richard, ela realmente percebe que ele não é nada aquilo que estão espalhando pela mídia, muito pelo contrário, ele é um homem admirável e de coração enorme, que só age de tal forma porque não se importa muito com as regras da realeza quando estas o impedem de ser feliz e de ajudar o próximo. Na medida que ela própria conclui que ele daria um perfeito rei, ele, por sua vez, não pensa da mesma maneira, já que acredita que estar com tamanho poder irá podar seus valores. A jornalista sabe que uma matéria enaltecendo o bom coração do bonito príncipe será esquecida rapidamente, e que para conseguir dar o passo que almeja em sua carreira, precisaria de um bom escândalo; mas será que ela seria capaz de trair a boa amizade que está conquistando dentro do reino, principalmente com Emily? 


O mais lindo desse filme é a não importância dada ao status e às tradições quando estas lhe obrigam a agir de forma que não condiz com o que se acredita ser certo, ou que não lhe deixa à vontade. Além disso, é bom ver, mesmo que num filme, como existem raros casos em que uma pessoa não é afetada pela posição hierárquica em que está; e sim, utilizando-se dela para ser e fazer o melhor possível para si e para os outros. 

Outra coisa interessante de ser mencionada, é a personalidade bastante forte e confiante que fora construída para a personagem de Amber. Aparentemente sempre foi uma garota que preferiu as calças, suéteres e tênis, e mesmo estando dentro do Castelo, não mergulhou na imposição opressora dos costumes com as vestimentas, sendo ela mesma a todo momento. Até mesmo quando participou de uma festa real, não abriu mão de usar seu vestido à lá Cinderela com seu bom e velho all star vermelho. 


O Príncipe do Natal está longe de ser um filme perfeito, mas é muito bom e bem produzido! Vale a pena assisti-lo pelas mensagens valiosas que traz por trás de seu romance clichê natalino. Além disso, o destaque aqui não vai para o casal protagonista, mas sim para a pequena Honor Kneafsey, no papel da princesa Emily, que rouba todas as cenas com suas peraltices e demonstração de um afeto muito puro e genuíno por seu irmão, príncipe Richard. 


Recomendo O Príncipe do Natal para quem gosta de um filme descompromissado que não tem outra função que não seja lhe entreter e fazer com que fique com um sorrisinho pregado no rosto. E claro, àqueles que sabem apreciar o Natal da maneira correta: acreditando na magia que ele pode trazer para a vida das pessoas, mesmo que apenas nos filmes.  



Título Original: A Christmas Prince


Direção: Alex Zamm


Elenco: Rose McIver, Ben Lamb, Honor Kneafsey, Alice Krige, Daniel Fathers, Emma Louise Saunders, Tom Knight, Tahirah Sarif, Sarah Douglas, Richard Ashton e mais.


Sinopse: Uma jovem jornalista recebe um belo presente de Natal ao ser enviada para cobrir a história de um príncipe prestes a se tornar rei.


Trailer:



Obrigada pela leitura!

Deixe uma resposta