Crítica: Tudo Por Um Pop Star (2018, de Bruno Garotti)

Depois que Xuxa e Os Trapalhões pararam de produzir filmes, as crianças ficaram um pouco esquecidas pelo cinema brasileiro. Nenhum filme infantil daqui emplacou uma boa bilheteria até o lançamento de Carrossel em 2015. Hoje em dia, em 2018, já podemos ver nomes oriundos da novelinha do SBT criando suas próprias carreiras e firmando seus nomes no meio artístico: Maísa Silva é uma delas. A cria de Sílvio Santos finalmente assume o seu merecido posto de protagonista em Tudo Por um Pop Star, adaptação cinematográfica do livro de Thalita Rebouças.
E – assim como Fala Sério, Mãe! -, o filme é uma deliciosa “Sessão da Tarde” despretensiosa. Um filme adequado para o público que ele pretende atingir. Se você for uma menina na faixa dos 12 aos 16 anos, provavelmente Tudo Por Um Pop Star é um filme feito para você! Na trama, um grupo de amigas convence os pais a irem até o Rio de Janeiro para assistirem ao show da banda pela qual são apaixonadas: Slavabody Disco Disco Boys. E claro que muitas aventuras irão acontecer.


O diretor Bruno Garotti está se tornando especialista em filmes do segmento infanto-juvenil: o seu trabalho de estreia foi o bem avaliado Eu Fico Loko, que conta a história do youtuber Christian Figueiredo. E, por mais que alguns estereótipos sejam necessários, Bruno entende qual é o seu público alvo e trabalha bem para agradá-lo. A trilha sonora pop reina absoluta na trama, mas é uma pena que a produção tenha optado por regravar Ed Sheeran ao invés de criar uma canção original para ser o hit da tão amada banda Slavabody Disco Disco Boys.
Autora do livro e roteirista do longa, Thalita Rebouças é um nome que demorou a ser levado para as telas do cinema: Tudo Por Um Pop Star, por exemplo, é um best-seller de 2003 (!) . Mas não podemos negar que as suas atuais adaptações foram feitas com muito esmero e cuidado. O elenco todo está em boa sintonia e nada no filme desagrada. É uma comédia leve, óbvia, mas que irá ganhar o coração das meninas. Boa diversão!
Título: Tudo Por Um Pop Star


Direção: Bruno Garotti

Elenco: Maísa Silva, Klara Castanho, Mel Maia e Felipe Neto. 

Sinopse: A banda pop Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as meninas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi (Maísa Silva), Manu (Klara Castanho) e Ritinha (Mel Maia) farão de tudo para que seus pais deixem que elas assistam ao show do grupo longe da cidade onde moram.

Trailer:


E aí, já conferiram o filme? O que acharam? Conte para a gente e não se esqueça de nos seguir nas redes sociais!

Deixe uma resposta