Notícia: Han Solo decepciona nas bilheterias e levanta questionamentos sobre a franquia

O filme derivado de Star Wars, Han Solo, estreou na quinta-feira passada em todo o mundo, mas decepcionou nas bilheterias; enquanto Deadpool 2 e Vingadores: Guerra Infinita se mantêm firmes com ótimas arrecadações. 

O até então “esperado” filme,  Han Solo, não mostrou tanta força para ofuscar os badalados filmes de super-heróis da Marvel. Com arrecadação dos EUA de menos de $100 milhões de dólares, valor que era esperado pela Disney, o filme arrecadou apenas $83.3 milhões de dólares. Internacionalmente, o filme também não foi bem, com total de $65 milhões arrecadados, sendo que, no Brasil, não superou Deadpool. Comparado com outro filme similar, Rogue One, arrecadou apenas 54% dos $155 milhões arrecadados por este.

O resultado levanta questões como: Star Wars já não está saturado? Já que dois filmes da franquia, Han Solo e O Último Jedi,  estrearam em menos de 5 meses de intervalo um do outro. E se, Star Wars está perdendo aquele hype, para, por exemplo, os filme de super-heróis?


Deadpool 2, da Fox e Marvel, terminou a semana em segundo lugar,  com estimados $42.7 milhões de dólares, e já vem chegando perto dos $220 milhões só nos EUA. Internacionalmente, quase empatou com Han Solo, com $57 milhões de dólares. O filme, globalmente, já está chegando a meio bilhão de dólares, com $487.1 milhões de dólares.

Em terceiro, se mantém firme no topo, Vingadores: Guerra Infinita, com estimados $17 milhões de dólares, com um total doméstico só nos EUA de $627 milhões. Internacionalmente, adicionou cerca de $32.5 milhões, e já acumula $1.283 bilhões em suas bilheterias internacionais, e um total global de $1.9 bilhões.
A próxima grande estreia só ocorrerá em 07 de junho com Oito Mulheres e um Segredo, versão feminina de Onze Homens e Um Segredo. Até lá, a competição será acirrada entre Deadpool, Vingadores e Han Solo
E você, porque acha que Han Solo não foi tão bem nas bilheterias? Deixe seu comentário abaixo! 

Deixe uma resposta