Notícia: Bill Cosby e Roman Polanski são expulsos da academia

– O conselho continua a encorajar padrões éticos que exigem que os membros se enquadrarem nos valores de respeito pela dignidade humana observados pela Academia. – foi o que afirmou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, em nota oficial a imprensa, ao expulsar Bill Crosby e Roman Polanski da instituição.
Não é novidade para a Academia tomar essa decisão visto os últimos acontecimentos em Hollywood. Ano passado, o produtor renomado Harvey Weinstein foi expulso por diversos assédios sexuais durante sua trajetória no cinema. Fato que alterou diretamente o código de conduta da Academia em seus padrões, para combater esses crimes.
Bill Crosby já vinha acarretando diversas acusações em sua carreira, por cerca de cinquenta mulheres desde a década de 60, mas somente este ano, no mês passado, foi condenado por drogar e estuprar uma mulher em 2004. O ator nunca levou o Oscar para casa, mesmo tendo diversas participações em filmes e só conseguiu atingir a glória em sua carreira durante o seriado The Crosby Show, exibido de 1984 a 1992.
Roman Polanski, vencedor do Oscar de Melhor Direção por O Pianista, recentemente voltou as telonas do cinema com o controverso Baseado em Fatos Reais (leia nossa crítica) e vive foragido da justiça americana em solo francês. O diretor chegou a ser condenado e preso em 1977 após ter estuprado uma menina de 13 anos de idade. Depois de ter entrado em acordo com o advogado de acusação, a defesa desistiu das demais acusações após confissão de Polanski e uma pena em curto prazo não foi cumprida.
E você, concorda com as decisões da Academia? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!

Deixe uma resposta