Especial: Atores e Atrizes que podem aparecer no Oscar duas vezes consecutivas

Repeteco? Alguns atores e atrizes que foram indicados ao Oscar de 2018 estão com ótimos projetos para a próxima temporada de premiações e podem aparecer de novo no Oscar de 2019. Hoje vamos listar esses artistas na ordem de possibilidade dessas possíveis indicações acontecerem. Lembrando que essas previsões de começo do ano são chutes bem incertos e se tratando de Oscar, sempre é difícil prever.

8. Willem Dafoe – Aquaman

Embora o Dafoe seja um ótimo ator, filmes de heróis não costumam aparecer nas categorias de atuação no Oscar, mas a DC já conseguiu emplacar um Oscar em Ator Coadjuvante antes com o Heath Ledger em Batman: O Cavaleiro das Trevas (merecidíssmo). Não se enganem, essa indicação provavelmente não vai acontecer, mas não custa sonhar.

7. Meryl Streep – Mary Poppins Returns ou Mamma Mia! Here We Go Again

Se fosse qualquer outra atriz, a possibilidade das indicações rolarem seriam nulas, mas estamos falando de Meryl Streep, a recordista do Oscar e uma das maiores atrizes de todos os tempos. A indicação pelo primeira Mamma Mia não rolou e o papel dela em Mary Poppins Returns é minúsculo, então será bem difícil de ver Streep figurar entre as indicadas.

6. Octavia Spencer – A Kid Like Jake

Octavia é uma atriz boa, mas suas performances indicadas ao Oscar são parecidas (Histórias Cruzadas, Estrelas Além do Tempo e A Forma da Água), pois em A Kid Like Jake ela poderá mostrar um trabalho diferente. No filme, ela interpreta uma diretora bondosa que ajuda um aluno a conseguir uma bolsa de estudos.

5. Daniel Kaluuya – Widows

Steve McQueen (12 Anos de Escravidão) é um ótimo diretor e seus elencos são sempre mencionados nas premiações. Com Viola Davis liderando as listas de previsões, não sabemos muito sobre o papel de Kaluuya, mas podemos esperar um bom trabalho do ator.

4. Sam Rockwell – Backseat

Há uns anos, qualquer filme do Adam McKay seria ignorado nas premiações, mas depois de A Grande Aposta, podemos esperar Backseat figurando no Oscar. Embora Amy Adams, Christian Bale e Steve Carell estejam mais cotados para as premiações, Sam pode roubar a cena no papel do Bush.

3. Timothée Chalamet – Beautiful Boy

Que Timothée era o melhor de sua categoria esse ano, ninguém têm dúvidas e agora ele pode ter seu merecido Oscar por mais um filme promissor. Contracenando com Steve Carell, Timothée interpreta um viciado em metanfetamina e seu pai tenta ajudar ele a se livrar do vício.

2. Margot Robbie – Mary, Queen Of Scots

Interpretando a rainha Elizabeth I, Margot provavelmente vai como coadjuvante e como vai contracenar com a Saoirse Ronan, podemos esperar embates calorosos entre as duas. A diretora do longa é estrante, mas o projeto é muito promissor.

1. Saoirse Ronan – Mary, Queen Of Scots

Saoirse Ronan coleciona três indicações ao Oscar e caminha para a quarta. No papel da temperamental Maria da Escócia, vamos ver Ronan tentando derrubar Elizabeth I. Caso a indicação ocorra, Ronan vai se tornar a atriz mais jovem a ter quatro indicações ao Oscar, recorde que pertence a Jennifer Lawrence.

E aí, ansiosos para o próximo Oscar? Quem vocês acham que podem levar a estatueta dourada? Deixe seu comentário e não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais.

Deixe uma resposta