Notícia: Figurinista explica o real motivo do não aparecimento de traje preto de Superman

Liga da Justiça ainda gera muitos debates na mídia. O filme, que não agradou muitos críticos por conta de inúmeras modificações e edições, não teve um dos eventos mais aguardados por todos os fãs de Superman: o traje preto. Em entrevista ao Digital Spy, o figurinista Michael Wilkinson revelou os verdadeiros motivos da não aparição do uniforme de Henry Cavill:

– Com certeza, o traje preto é algo que nos fascinou como cineastas desde o começo. Quando estávamos desenvolvendo ‘Liga da Justiça’, parecia uma escolha lógica mostra-lo com esta roupa quando ele ressuscitasse. Zack é extremamente respeitoso e apaixonado pela representação do Superman nos quadrinhos e tradicionalmente quando ele é ressuscitado, está de traje preto.

No entanto, como o tom do longa se desenvolveu quando estávamos na pré-produção, sentimos que o clássico traje vermelho e azul parecia mais apropriado para nossa história e nosso roteiro. Precisávamos de uma imagem positiva e otimista do Superman, uma ideia de esperança e de que o mundo poderia mesmo ser salvo era importante, então escolhemos esta direção para o filme – disse o figurinista.

Um vídeo, divulgado pelo canal Comicbook.com no youtube, mostra o traje negro em uma das cenas deletadas de Liga da Justiça. Veja abaixo.


Segundo Zack Snyder, um dos diretores do filme antes de abandonar a produção por questões pessoais, Clark teria seguido um raciocínio com conexão em uma fala do filme Homem de Aço para seguir uma teoria do orgulho do herói:
– Todas essas mudanças pelas quais você está passando, um dia, você pensará nelas como uma bênção. E quando este dia chegar, você terá que fazer uma escolha: se manter orgulhoso na frente da humanidade ou não. –

Confira mais:
Leia nossas críticas sobre Liga da Justiça nas visões de Paulo Brandão e Vinícius Delvalle
E você leitor, queria ter visto o traje negro no filme? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!

Deixe uma resposta