Cinema: Estreias da Semana!

Confira as estreias para essa semana! 

Tomb Raider – A Origem

Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu anos antes. Com a esperança de resolver o mistério do desaparecimento de seu pai, Lara embarca em uma perigosa jornada para seu último destino conhecido – um túmulo lendário em uma ilha mítica que pode estar em algum lugar ao largo da costa do Japão. As apostas não podiam ser maiores, pois Lara deve confiar em sua mente aguda, fé cega e espírito teimoso para se aventurar no desconhecido.
  

12 Heróis

Transcorre nos dias difíceis que se seguem ao 11 de setembro, quando uma equipe das Forças Especiais dos Estados Unidos, liderada pelo seu novo capitão, Mitch Nelson, é escolhida para ser a primeira das tropas dos EUA enviada ao Afeganistão para uma missão extremamente perigosa. Lá, eles devem convencer o general Dostum da Aliança do Norte para unir forças com eles para combater seu adversário comum: o Talibã e os aliados da Al Qaeda. Além de superar a desconfiança mútua e uma vasta diferença cultural, os americanos devem adotar as táticas rudimentares dos soldados a cavalo afegão. Mas, apesar de seu vínculo particular, os novos aliados enfrentam dificuldades esmagadoras: superados em número e também por um inimigo implacável.

Amante Por Um Dia



Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário. Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.




Em Pedaços



Após cumprir pena por tráfico de drogas, o turco Nuri Sekerci leva uma vida amorosa e tranquila com a esposa Katja Sekerci e o filho Rocco na Alemanha. Certo dia ele e o menino estão no escritório e morrem vítimas de uma explosão criminosa, tragédia que deixa Katja sem chão. Ela batalha na justiça pela punição dos culpados, um casal neonazista, e, insatisfeita com o desenrolar do caso, decide pela vingança com as próprias mãos.
 







Maria Madalena




A história de uma das figuras mais enigmáticas e incompreendidas da história bíblica: Maria Madalena. Em busca de uma nova maneira de viver, contrariando a sociedade, sua família tradicional e o machismo de alguns apóstolos, a jovem junta-se a Jesus de Nazaré em sua incansável missão de propagar a fé.
 






Western



Um grupo de trabalhadores alemães da construção civil iniciam uma jornada de trabalho dura em uma remota região rural Bulgária. No local, enquanto o senso de aventura dos homens aparece, eles também são confrontados com seu próprio preconceito e pela desconfiança devido à barreira da língua e às diferenças culturais. Mas tudo se intensifica quando passam a competir por reconhecimento.







Imagens do Estado Novo 1937-45



Uma reavaliação da herança deixada do período ditatorial de Getúlio Vargas, através de materiais de arquivo, analisando suas fontes de inspiração externas, contradições e formas de funcionamento.


  







Híbridos – Os Espíritos do Brasil



O documentário faz um estudo experimental e etnográfico sobre os cultos religiosos do Brasil atual. Além disso, é também uma pesquisa sobra as formas de fazer cinema hoje e o desafio de representar o que é, aparentemente, invisível.






A Luta do Século



Um retrato aprofundado sobre a maior rivalidade do boxe brasileiro e sobre o histórico de lutas (com três vitórias para cada um) que inscreveu o nome dos lutadores Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield na história do esporte no Brasil. É também uma análise minuciosa sobre a luta que os dois boxeadores tiveram que travar contra as dificuldades da vida.







O Silêncio Da Noite É O Que Tem Sido Testemunha das Minhas Amarguras



Rodado nas cidades de São José do Egito, em Pernambuco, e Ouro Velho e Prata, na Paraíba, o documentário tem como personagem a própria poesia, presente no cotidiano da população que vive na fronteira entre os dois estados. Nas festas, nas casas, nas ruas, nos mercados, em barbearias e bares, a verve poética aparece na voz dos descendentes de célebres vates do sertão e dos habitantes que convivem com essa tradição, relembrando histórias de cantorias, grandes respostas poéticas e dissertando sobre o sentimento e os temas da poesia na região.
 

Rio do Medo




A violência do Rio de Janeiro é analisada sob a perspectiva dos Policias Militares (da ativa e da reserva) que atuam no estado Rio de Janeiro há mais de duzentos anos. Homens e mulhures, de gerações e patentes diferentes, relatam suas experiências dentro da corporação marcada pela violência, corrução e desconfiança. 


Gostou das Estreias?

Comente! Compartilhe! 🙂


Deixe uma resposta