Crítica: Ghost Wars (2017, David von Ancken)


Graças aos deuses, o terror e o suspense estão em alta ultimamente, tanto no cinema, quanto na telinha e Ghost Wars vem aproveitando os bons ventos do momento. Se você nunca ouviu falar sobre a série, não se preocupe, diremos tudo o que você precisa saber e o mais importante, sem spoiler!




A série é criação do roterista-produtor Simon Berrry (Continuum), produzida pelo canal SyFy, tem um elenco de respeito, como: Avan Jogia (Twisted), Vincent D’Onofrio (Jurassic World e Demolidor), Kim Coates (Sons of Anarchy), Kandyse McClure (Battlestar Galactica), Kristin Lehman (The Killing), Zak Santiago (Shut Eye) e Meat Loaf (A Sombra de um Homem). A história é ambientada em uma cidade remota do Alasca que foi invadida por forças paranormais. Um rapaz local, Roman Mercer (Avan Jogia), possui o dom de ver e ouvir os espíritos e isso causa inúmeros aborrecimentos para ele, já que os locais o veem como uma pessoa que atrai todos os problemas para a cidade, porém é preciso superar o preconceito das pessoas para salvar a todos da ameaça que está por vir. Essa é a premissa da série. 





Temos aqui uma carga dramática muito forte, quase mórbida, e as cores cinzas, marrons e escuras dão literalmente o tom, que junto com a trilha sonora, cria um ambiente de suspense propenso para alguns sustos. Toda a história apresentada tem uma aparente tranquilidade que angustia, como se somente uma parte da verdade estivesse sendo mostrada, e é exatamente isso que a série nos dá. Metades de uma mesma história que vão se ligando conforme os episódios passam. Apesar de no começo faltar um algo a mais, a história consegue se segurar e conhecemos quase a cidade inteira, onde cada personagem tem seu peso e suas ações têm consequências diretas na vida das pessoas e consequentemente, para o caos paranormal que ronda a todos.


A série conta com bons efeitos especiais e de maquiagem, apesar do clima mórbido, a série evolui com uma certa relutância sobre o que os fantasmas realmente querem. Toda a história passa dentro da afastada cidade e isso cria uma sensação de Under the Dome, pelo menos para mim, já que tudo acontece no bar, na igreja ou na empresa que está ou não por trás de tudo. As atuações seguem em clima de mistério, assim como roteiro, que cria mais questões e situações, do que as explica. O final da série deixa um gancho e tanto nessas questões do porque tudo está sendo feito dessa ou daquela forma, o que faz apenas crescer a curiosidade. Acredito que a série possa evoluir, assim que responder algumas perguntas. Mas se você quiser ver algo diferente, assista. Vale a pena perder alguns minutos.






Nome Original: Ghost Wars

Direção: David von Ancken

Elenco: Avan Jogia, Meat Loaf, Elise Gatien, Kandyse McClure, Kim Coates, Vicent D’Onofrio, Sharon Taylor 

Sinopse: A história é ambientada em uma cidade remota do Alasca que foi invadida por forças paranormais. Um rapaz local, Roman Mercer (Avan Jogia) precisa superar o preconceito das pessoas contra os seus demônios pessoais para salvar a todos da ameaça que pode destruir a todos.

Trailer:




Assistiu a série?
Comente! Compartilhe! 🙂

Deixe uma resposta