Notícia: Greta Gerwig é acusada de plágio em Lady Bird – A Hora de Voar


Greta Gerwig vem sendo elogiada demais pelos críticos sobre Lady Bird – A Hora de Voar, seu primeiro filme como diretora. Com cinco indicações ao Oscar, incluindo os de melhor filme e melhor direção, Greta pode dizer que está feliz da vida com todo esse momento, até então. De acordo com a roteirista Josefina López, Lady Bird é um plágio de um filme que ela redigiu: Mulheres de Verdade Tem Curvas, filme de 2002.

A roteirista deu declarações dizendo sobre semelhanças em fatos que ocorrem da mesma maneira do filme de 2002:

“Eu gostei de Lady Bird, mas, em certos momentos, pensei como a mãe (vivida por Laurie Metcalf) era parecida com a mãe do meu filme. Depois reparei como eles não iam deixá-la ir pra faculdade, como no meu longa. Parecia uma versão branca dele”, declarou para o site Re Mezcla.


Josefina ainda disse que a recepção dos dois longas foram totalmente diferentes, mesmo tendo o enredo similar:

“Eu também mereço um espaço em Hollywood e ter a oportunidade de continuar contando histórias impactantes. Eu escrevi uma versão melhor de Lady Bird que desafia o ‘status quo’. Queria que meu filme tivesse sido apreciado dessa mesma forma.” Real Women Have Curves (no original) foi premiado no Festival de Sundance e chegou a ser exibido em mostras de cinema independente, mas não teve tamanha repercussão”.

Lady Bird – A Hora de Voar chega aos cinemas nacionais dia 15 de fevereiro.

E você, já assistiu ambos os filmes? Concorda com a roteirista sobre plágio? Comente e não deixe de navegar em nossas redes sociais!


Deixe uma resposta