Especial : Top 10 Filmes Sobre Jornadas Malucas

Quem não ama filmes com muitas reviravoltas ou viagens insanas? Para alegrar o final de semana reunimos as melhores jornadas malucas dos últimos tempos.


 
10 – Um parto de Viagem



Com Downey Jr. (O Homem de Ferro) e Zach Galifianakis (Se Beber não Case!) faz desta comédia uma excelente pedida para quem gosta de politicamente incorreto e grandes confusões.

Destaque para a cena de “Hey You”, cantada por Zach Galifianakis clássico da banda Pink Floyd.

Sinopse: Peter Highman é um ansioso pai de primeira viagem cuja esposa está a cinco dias de dar à luz. Peter corre contra o tempo para conseguir um voo de volta para Atlanta a tempo de chegar para o parto, mas seus planos são atrapalhados quando ele conhece o aspirante a ator Ethan Tremblay. Esse encontro força Peter a pegar carona com Ethan, o que se transforma em uma travessia pelo país, resultando na destruição de carros, amizades e da paciência de Peter.

9- Uma Noite Fora de Série (Date Night – 2010)

O que acontece quando um casal careta resolve fazer um encontro diferente? Lógico que confusão. Esta é a premissa de Uma Noite Fora de Série. Cheio de ação, armas e perseguições, não deixa de ter ainda tem muito humor para deixar quem assiste vidrado do começo ao fim.

Sinopse: Um casal decide sair da rotina. E para mudar o cenário, ele a convida para ir num restaurante super badalado e, sem mesa reservada, assume o lugar de outro casal que parecia ter faltado ao compromisso. Só não contavam com o fato de que os donos da tal mesa eram procurados por um mafioso e assim, a noite que era para ser divertida virou um salve-se quem puder pelas ruas de Nova York.

8 – As Loucuras de Dick e Jane (Fun with Dick and Jane – 2005)



Você vai rir do começo ao fim com Jim Carrey e Téa Leoni, a química do casal e as piadas valem a pena, além das reviravoltas que o filme tem. Apesar de não ser muito fã de Jim Carrey, sua atuação esta mais contida e divertida.

Sinopse: Dick e Jane vivem confortavelmente, até que Dick perde o emprego. Com o acúmulo das contas, eles decidem realizar roubos para pagar as dívidas e manter o estilo de vida, mas percebem que uma vida de crimes pode ferir pessoas inocentes.

07 – Caindo na Estrada (Road Trip – 2000)

Este é um dos filmes pastelões cheios de confusões estudantis. Com piadas manjadas porém divertidas, você vai se surpreender com as confusões dos amigos e tudo o que eles podem fazer para chegar até seu objetivo.

Sinopse: Um jovem é filmado em cenas comprometedoras durante uma festa e, não se sabe como, a fita é enviada à sua namorada. Os amigos, então, embarcam numa louca viagem de carro de Nova York ao Texas para evitar que a fita de vídeo chegue às mãos da jovem.




06 – A Minha Casa Caiu (Walk of Shame – 2014)


Elizabeth Banks está hilária nesta comédia cheia de divertimento e situações inusitadas, o que pode acontecer em apenas uma noite, quando você tenta fazer algo totalmente diferente do habitual? Confira neste delicioso filme, e dúvido que não rirá do sufoco da personagem.

Sinopse: Meghan Miles é uma repórter que sonha em assumir a função de âncora de um telejornal. Quando seu desejo está prestes a ser realizado, uma louca e romântica noite lhe deixa vagando sozinha pelo centro de Los Angeles, sem documento, telefone, dinheiro ou carro. Meghan tem apenas oito horas para livrar-se dos problemas e comparecer a uma importante entrevista de emprego.

05 – Madrugada Muito Louca (Harold e Kumar – 2004)

Este é um daqueles filmes sem sentido que você não tem ideia do que pode vir a acontecer em seguida. Mas, os atores seguram bem a comédia e você dará altas risadas.

Sinopse: Harold e Kumar, obcecados com o hambúrguer da White Castle que viram na TV, partem tarde da noite para Nova Jersey a fim de comprá-lo. Mas tudo sai errado, e eles fogem da polícia e de um ladrão de carros antes de saborear o cobiçado sanduíche.

04 – Se Beber Não Case (The Hangouver 2009)

Este é, com certeza, o mais “batidão” da lista e com certeza você já deve ter assistido à pelo menos um da sequência.

Ao assistir pela primeira vez, ficamos boquiabertos com tanta confusão que estes amigos conseguem se meter sem ao menos se lembrar do ocorrido.

Quem não se diverte com as descobertas bizarras que vão acontecendo durante a trama?

Sinopse: Dois dias antes de seu casamento, Doug e três amigos vão de carro até Las Vegas para uma louca e memorável despedida de solteiro. Quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem se lembrar de nada e notam que Doug desapareceu. Com pouco tempo de sobra, os amigos tentam refazer a noite anterior e encontrar Doug para que possam levá-lo de volta a Los Angeles a tempo de chegar ao altar.

 

03 – Euro Trip – Passaporte para a Confusão (Eurotrip – 2004)



Eurotrip com certeza é um dos meus favoritos da lista. Com um humor bem peculiar e piadas inteligentes, esta viagem maluca destes amigos para encontrar a paixão do protagonista regada à desventuras e situações cômicas, fazem deste filme e de suas cenas memoráveis.

Sinopse: Depois de um rompimento brutal em uma festa de formatura do colegial, o apaixonado adolescente de Ohio, Scott Thomas, vai em uma busca na Europa para encontrar seu amigo alemão Mieke. Junto dele estão seu amigo desmiolado e um par de gêmeos que eles encontram em Paris. A busca de Scott não é fácil, no entanto, os mochileiros se envolvem em muitas situações burlescas quando pulam de um país para o outro.




2 – Antes Só do que Mal Acompanhado (Planes, Trains & Automobiles – 1987)


Símbolos de alguns filmes dos anos 80, Steve Martin e John Candy fazem desta comédia divertida, um grande clássico da década.


Várias trapalhadas, como roubos, carro que pega fogo, trem que quebra e outras coisas fazem desta louca viagem uma trama saudosa.

Sinopse: Um executivo e um vendedor de cortinas são passageiros de um voo que deveria parar em Chicago, mas acaba aterrissando em Kansas devido a uma tempestade. Agora, precisam enfrentar o trajeto juntos para passar o dia de Ação de Graças com suas famílias.
 
01 – Férias Frustradas (Vacation – 1983) 

 


Outro filme que é um coringa para diversas gerações, Férias Frustradas, (que teve um remake em 2015) é uma referência em filmes de férias que deveriam ser boas, mas acabam se tornando um pesadelo.

Os excêntricos Griswold, e a jornada da família em busca das férias perfeitas, fazem deste clássico uma ótima pedida para quem gosta de filmes nostálgicos.

Sinopse: A família Griswold está de férias e resolve ir para um parque temático na Califórnia. O pai Clark, sua esposa Ellen, e os filhos Audrey e Rusty pegam a longa estrada de Chicago até a Costa Oeste. No meio do caminho, encontram com o primo Eddie e a tia Edna e acabam tendo que levá-la para Phoenix. Até os Griswold chegarem ao parque muitas confusões acontecem e, quando eles finalmente chegam, uma surpresa pouco agradável os surpreende.

Bônus: Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine – 2006)


Apesar deste filme ser mais reflexivo do que maluco, não podemos deixar de citar Pequena Miss Sunshine e sua jornada até sua apresentação de Miss. Situações tragicômicas e ótima lição de moral fazem parte da história, com ótimas atuações e enredo.

Sinopse: O sonho da pequena Olive é participar do concurso da Pequena Miss Sunshine. Ela embarca então em uma divertida e comovente viagem com o pai, o tio, o avô, o irmão e a mãe. A família tem que correr contra o tempo para que Olive chegue no horário e possa fazer a apresentação criada pelo seu avô.

Você já assistiu algum destes filmes da lista? Acha que faltou algum? Comente abaixo e não esqueça de curtir e compartilhar com os amigos!

Deixe uma resposta