Cinema: Estreias da Semana!


VEM STAR WARS!


Confira as ótimas estreias da semana! 


Star Wars – Os Últimos Jedis


Após encontrar o mítico e recluso Luke Skywalker em uma ilha isolada, a jovem Rey busca entender o balanço da Força a partir dos ensinamentos do mestre jedi. Paralelamente, o Primeiro Império de Kylo Ren se reorganiza para enfrentar a Aliança Rebelde.





Professor Marston e as Mulheres-Maravilhas



A não-convencional vida de Wiliam Marston, psicólogo e inventor de Harvard que ajudou a tornar real o Detector de Mentiras e que também criou a Mulher-Maravilha, personagem dos quadrinhos, em 1941. Marston mantinha uma relação polígama envolvendo sua esposa Elizabeth Marston, psicóloga e inventora, e Olive Byrne, uma ex-aluna que virou acadêmica. Essa relação e os ideais feministas das duas mulheres foram essenciais para a criação da personagem.





Mulheres Divinas


A jovem dona de casa Nora vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia. Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.




O Poder e o Impossível


Isolado em uma estação de esqui, o ex-jogador de hóquei Eric LeMarque é pego de surpresa por uma tempestade de neve. Sozinho e sem comunicação, ele embarca em uma jornada de auto-conhecimento e fé enquanto luta para sobreviver.






Jesus – A Esperança


A história de Jesus Cristo narrada com a perspectiva bíblica. Baseada nos quatro evangelhos sinóticos, é retratada sua vida pública, seus milagres, a conspiração em torno de sua existência, sua morte e ressurreição.





Lumière! A Aventura Começa


Uma jornada pelo universo dos fundadores do cinema, os irmãos Louis e Auguste Lumière. Imagens históricas e um olhar único da França e do mundo da Era Moderna através de 114 breves filmes dos irmãos franceses restaurados em 4K e montados para celebrar o legado da dupla.

Assim é a Vida

Max, um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado. A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos. Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.



Tudo é Projeto

A história do arquiteto Paulo Mendes da Rocha, hoje um dos profissionais mais célebres de seu ramo, é contata pelo ponto de vista de sua filha nesse documentário íntimo que investiga as opiniões incisivas do artista enquanto se debruça sobre sua obra e suas relações de afeto.





Coragem! As Muitas Vidas de Dom Paulo Evaristo Arns


Resgata a vida e obra de dom Paulo Evaristo Arns, considerado o mais importante cardeal brasileiro do século passado, ao defender, de forma intransigente, os Direitos Humanos, por ter enfrentado, como poucos, o regime militar e por organizar os pobres da cidade de São Paulo para que pudessem reivindicar os seus direitos fundamentais.




Cora Coralina – Todas as Vidas



Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade. No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.




Silêncio no Estúdio

Uma volta ao tempo na história da televisão brasileira para recontar a vida de Edna Savaget, pioneira nos programas femininos da grade televisiva nacional. Com mais de 30 anos nos estúdios, a escritora e poeta possuía a maior audiência do período vespertino com o seu programa, que recebia grandes nomes da cultura nacional.



Gostou das estreias? Pretender ver algum?

Comente! Compartilhe! 🙂


1 thoughts on “Cinema: Estreias da Semana!”

  1. Professor Marston e as mulheres maravilha é uma maravilhosa produção, todos os elementos deste filme estão muito bem cuidados. Desde que vi o elenco de nestefilmes de drama imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas muita gente já me recomendou, é a minha oportunidade de finalmente ver, espero que esse dia chegue logo!

Deixe uma resposta