Cinema: Estreias da Semana!

Confira as estreias para essa semana no cinema!

Borg vs McEnroe

Wimbledon, 1980. O verão mais chuvoso das últimas décadas. O mundo aguarda pelo momento em que verá Björn Borg, tenista número um a nível mundial, conquistar o seu quinto título em Wimbledon. No entanto, poucos conhecem o drama que se desenrola nos bastidores: com apenas 24 anos, Borg está no seu limite – exausto, desgastado e repleto de ansiedade. O seu adversário, John McEnroe, 20 anos, está, entretanto, decidido em substituir o seu antigo herói no trono de Wimbledon. 





Gosto se Discute


Augusto é o chef de um restaurante requintado, estabelecido há anos, que está em baixa devido ao sucesso de um ex-pupilo, Patrick, que trabalha em um food truck bem na praça em frente ao estabelecimento. Devido à situação, o banco que também é sócio do restaurante indica a rigorosa Cristina para ser a nova gerente. Ela de imediato bate de frente com Augusto, já que deseja alterar a rotina do local de forma a torná-lo rentável. Só que, em meio à pressão em criar um novo cardápio, Augusto passa a ter uma rara síndrome que faz com que perca o paladar.



O Outro Lado da Esperança

Khaled fugiu da guerra na Síria e foi buscar asilo na Europa. Depois de percorrer vários países, solicita a permissão de estadia na Finlândia. Enquanto espera pela resposta, busca pela irmã, desaparecida, e consegue a ajuda de um pequeno comerciante, Wisktröm, que aceita empregá-lo em seu pequeno restaurante.



Invisível


Buenos Aires, Argentina. Ely é uma jovem de 17 anos que vive com sua mãe, Susana, em um pequeno apartamento em um conjunto habitacional localizado no bairro de La Boca. Ela mantém uma relação distante com sua mãe e leva uma rotina pesada, se dividindo entre as atividades domésticas e o trabalho diário num pet shop. Tudo muda quando ela descobre que está grávida de Raúl, bem mais velho, casado e seu chefe. Consumida pela angústia, a jovem terá que fazer uma difícil decisão: fazer ou não um aborto.





Vazante



Brancos, afrodescendentes nativos e recém-chegados da África sofrem as mazelas derivadas da incomunicabilidade em uma fazenda imponente, na decadente região dos diamantes, em Minas Gerais, no início do século 19.




Um Perfil Para Dois


O viúvo Pierre não sai de casa há dois anos. Ele descobre as alegrias da internet graças a Alex, um jovem contratado pela filha para lhe ensinar informática. Em um site de encontros, Pierre se interessa por Flora. O problema é que, em seu perfil, o viúvo colocou a foto de Alex e não a sua.






Uma Verdade Mais Inconveniente




Dez anos após Uma Verdade Inconveniente ter alertado sobre a necessidade da união entre países para tratar a crise iminente envolvendo o aquecimento global, Al Gore retorna ao tema para mostrar não apenas as consequências práticas da crise climática, mas também os avanços obtidos na obtenção de energia através de fontes limpas.





Aqueloucos


O documentário aborda a trajetória de um específico grupo de palhaços conhecidos como “Aqualoucos” que faziam, diante do público, manobras arriscadas em piscinas e trampolins trajando apenas uma roupa de banho. A principal indagação do filme é investigar a razão que levava os artistas a performar de tal maneira, dado que o trabalho realizado nunca se converteu em renda.



Olhando Para as Estrelas  


Acompanhe duas bailarinas que fazem parte da única escola de ballet para cegos do mundo. Geyza é a primeira bailarina da cia e professora de ballet, que está se preparando para se casar; e Thalia, uma de suas alunas adolescentes, que está lidando com todas as mudanças de sua idade. Suas histórias vão além do desafio de dançar sem uma referência visual, e elas querem ser boas profissionais, sendo parceiras e amigas que trabalham com garra para tornarem-se a melhor versão de si mesmas.

No Intenso Agora




Documentário político que justapõe, através de imagens de arquivo, uma série de acontecimentos diferentes da década de 1960, como: a revolta estudantil em Paris, a Primavera de Praga em meio a dominação da União Soviética e a China de 1966 sob o regime de Mao, experienciado pela mãe do diretor na época.







Para Além da Curva da Estrada




O documentário mostra a realidade da vida dos caminhoneiros que passam a maior parte de suas vidas nas estradas brasileiras. A partir de entrevistas, o filme traz relatos emocionantes sobre o cotidiano vivido por esses profissionais nos quilômetros percorridos nas rodovias. Ao mesmo tempo, vemos refletida nas histórias, a diversidade do país e a paixão que os caminhoneiros tem pelas estradas. 







Gostou das Estreias?


Comente! Compartilhe! 🙂


Deixe uma resposta