Especial: Top 5 Performances de Amy Adams





Hoje vamos falar de uma grande atriz, versátil e carismática, Amy Adams esbanja beleza nos seus 42 anos de idade, com várias performances excelentes em seu currículo, Amy parece sempre estar no seu auge.
Amy começou a fazer filmes em 1999 e desde então não parou mais, nos últimos 11 anos somou 5 indicações ao Oscar e 7 indicações ao Globo de Ouro, sendo que venceu na categoria de melhor atriz em filme de comédia/musical por Trapaça e Grandes Olhos.

Nesse tópico vamos falar sobre as 5 melhores performances da carreira da Amy, o que foi difícil, pois ela é uma atriz excelente e mesmo quando o filme não é tão bom, sua performance se sobressai.


5 – Animais Noturnos




Amy Adams sempre pega papéis difíceis, mas em Animais Noturnos ela se superou, sua personagem é contida, com poucos diálogos, muito tempo em silêncio e com muitas camadas para serem estudadas. Amy Adams passa o filme todo agonizando em suas próprias decisões do passado e toda sua performance é transpassada com seus olhares. Amy Adams foi indicada ao Satellite Awards de melhor atriz, ela dividiu os votos com sua performance em A Chegada.


4 – O Mestre



No polêmico O Mestre do brilhante Paul Thomas Anderson, Amy Adams sofre do mesmo “mal” que sofreu em A Dúvida e em O Lutador. Tem uma personagem que na teoria, tem menos potencial de render algo que os outros, mas mais uma vez ela entrega um ótimo trabalho, aliás, isso é recorrente, Amy tem esse dom de pegar papéis medianos e transformá-los em algo especial, mas aqui se fez ainda mais, Amy dá carga dramática necessária a sua personagem e nos brinda com uma atuação ótima, a melhor do ano em sua categoria, merecedora do Oscar de atriz coadjuvante de 2013. Amy foi indicada ao Oscar, ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao Critic Choice Awards na categoria de atriz coadjuvante, além de vencer alguns prêmios da crítica, entre eles o de Chicago e o de Los Angeles.


3 – A Chegada



Em um dos melhores filmes da década, Amy Adams dá vida a uma personagem forte. Com uma performance contida na maioria do tempo, Amy Adams carrega o filme nas costas, com uma cena incrivelmente dramática no inicio e uma cena final excelente. Como de costume, Amy pega uma personagem difícil, contida e trabalha muito com expressões faciais e corporais, digna de vencer os grandes prêmios do cinema. Amy foi indicada ao Globo de Ouro, ao BAFTA, ao Critic Choice e ao SAG Awards, todos na categoria de melhor atriz, além de vencer os prêmios da crítica de Indiana, Oklahoma e o National Board of Review.


2 – Trapaça



Enquanto na maioria dos filmes em que Amy ganha destaque, seus papéis são de coadjuvante e sempre sobra pouco para se extrair, em Trapaça o cenário é totalmente diferente. Amy tem o papel mais interessante do filme e novamente faz um bom trabalho, se saindo como a melhor de um elenco que está ótimo. Amy interpreta uma trapaceira que não tem um coração ruim e só faz tudo o que faz por amor. Amy entrega uma ótima performance, com um sotaque delicioso e carga dramática na medida, Adams é irônica, sexy e extremamente forte. Foi indicada ao Oscar, ao BAFTA, além de ter vencido o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia e o Critic Choice Awards na mesma categoria.


1 – Retratos de Família


Chegamos então a melhor performance da Amy, foi muito difícil de escolher, mas aqui, Amy realiza o seu melhor trabalho. Retratos de Família não é um filme bom, é bem parado e massante, mas Amy é o ponto positivo do filme, faz uma performance marcante, com explosões dramáticas grandes e com um carisma fora do normal. Qualquer outra atriz não teria recebido tanta atenção em um filme minúsculo desse, mas Amy prova mais uma vez que é uma das melhores atrizes de sua geração. Amy Adams venceu o Independent Spirit Awards e o Critic Choice Awards de melhor atriz coadjuvante, além de vencer vários prêmios da crítica. Também foi indicada ao SAG Awards e ao Oscar por sua performances.

Atualmente Amy está filmando a minissérie Objetos Cortantes, mas poderemos ver a triz nas telonas em Liga da Justiça e na tão aguardada sequência de Encantada.

E aí, vocês gostam da atriz? Acham que passou da hora dela vencer um Oscar? Deixem seus comentários e um like, caso tenham gostado do especial.
















Deixe uma resposta