Os Filmes Mais Esperados para 2017 e Trailers de Lançamentos!






Toda virada de ano traz para os cinéfilos, aqueles fanáticos de carteirinha por tudo que é filme, a expectativa de muitas obras boas. E nos últimos anos tivemos uma retomada do grande público nos cinemas. Após uma safra de anos fracos, que gerou certa crise durante algum período (2005-2008, por exemplo), o público voltou a sua atenção aos cinemas, especialmente para filmes de grande porte. Em parte, devemos isso às superproduções, filmes com grandes efeitos especiais, com a tecnologia 3D e grandes sagas cinematográficas chegando às telonas. Nos últimos anos, diríamos que de 2009 pra cá, tivemos dezenas de grandes filmes chegando juntos nas telonas. E talvez isso vá ficar ainda mais evidente em 2017. Grandiosas produções e sagas amadas chegarão uma atrás da outra, batendo de frente pela disputa de bilheteria, crítica, marketing e atenção do público. Vamos conferir uma seleção do que está por vir neste ano?
Vale lembrar que:


– Não entraram na lista filmes muito esperados que chegam nesse início de ano, mas que seu lançamento oficial no seu país de origem ocorreu ainda em 2016, como Passageiros, Moana, Assassin’s Creed, Silêncio, La La Land, Fences, Manchester à Beira-Mar, Moonlight e outros filmes da temporada do Oscar.


– Esta lista aponta somente os filmes que se tem certa confirmação de que saem mesmo neste ano. Mas com o passar dos meses, outros trailers e notícias de outras produções começarão a surgir, especialmente na metade final do ano. Esta lista é só a “ponta do iceberg”.


– Não incluímos filmes que estão com a produção estacionada, como a adaptação do game Uncharted, da continuação Guerra Mundial Z 2 e o filme solo do mutante Gambit. Estes deverão chegar em 2018 ou posteriormente.


– Os filmes que ainda não possuem trailer estão sujeitos a adiamento/cancelamento por parte dos estúdios e distribuidoras, devido atrasos na produção e outros fatores.


-Incluímos na lista, filmes que talvez chegarão ao Brasil no início de 2018, mas cujo lançamento oficial nos Estados Unidos ou outro país de origem seja no final de 2017, como por exemplo: o remake de Jumanji – sai lá fora em Dezembro e aqui em Janeiro de 2018.




*Os 20 filmes mais esperados pelo blog, críticos e público:

1- Star Wars – Episódio VIII: Os Últimos Jedi

Estreia: 17/12


Depois que O Despertar da Força foi o filme mais visto de 2015, se tornando a 3° maior bilheteria da história e pegando a todos de surpresa com um filme emocionante; e após Rogue One fazer muito sucesso no finalzinho de 2016, mesmo que com uma história a parte da saga principal, é óbvio que o próximo filme desta franquia se torna o mais esperado do ano. O Episódio VIII, que dá sequência aos acontecimentos de O Despertar da Força, ainda não tem trailer, mas com o cartaz oficial da imagem acima e com o título de Os Últimos Jedi, já vem carregado de grande expectativa. Afinal, Star Wars voltou com tudo, os novos protagonistas são fantásticos e será a última vez que veremos Carrie Fischer como a eterna Princesa Leia, já que a atriz faleceu em Dezembro. Preparem os corações, Star Wars segue fazendo história, agora no cinema moderno.


2- Guardiões da Galáxia Vol. 2



Estreia: 27/04


O primeiro filme foi a maior surpresa do cinema em 2014 e é considerado um dos melhores – talvez o melhor – filme da saga dos Vingadores da Marvel. A mistura de elementos realmente parece o primeiro Vingadores com uma pitada de Star Wars, o humor funciona e a franquia ainda apresentou os mais carismáticos heróis da galáxia. A trilha sonora, o visual e o clima são totalmente oitentistas, o elenco é afiado e o guaxinim Rocket e a árvore Groot são os mais novos personagens favoritos do cinema de fantasia. O trailer do segundo filme é eletrizante, engraçado e mantém o espírito do filme original. E claro, está todo mundo ansioso para ver o Baby Groot. Guardiões da Galáxia Vol. 2 é o filme de super-herói mais esperado do ano e tem tudo para ser um dos grandes blockbusters de 2017.






3- Blade Runner 2049



Estreia: 05/10


O lendário filme Blade Runner, O Caçador de Androides é de 1982 e somente agora ganhará uma continuação. Fracasso na época do lançamento, alcançou um nível cult com o passar dos anos, em um raro exemplo onde o tempo fez justiça. A ficção científica com toques de suspense e críticas sociais e filosóficas tem como produtor Ridley Scott, o mestre que foi o diretor do primeiro. Scott deixa a direção deste novo por conta de Denis Villeneuve, que após o sucesso de A Chegada, se tornou o cineasta de maior influência do momento, especialmente no gênero sci-fi. No elenco, temos o queridinho Ryan Gosling, além do lendário Harrison Ford reprisando seu papel original. O curto trailer é misterioso, estiloso e indica que o filme deve tomar um ótimo caminho, afinal, se é para mexer com um clássico, que se faça algo muito bom!






4- Planeta dos Macacos: A Guerra



Estreia: 13/07


Além dos novos Star Trek e Star Wars serem ótimos e fazerem jus aos antigos, Planeta do Macacos é outra franquia de ficção científica que recebeu uma nova saga muito boa, que merece ser vista. Depois dos ótimos Planeta dos Macacos: A Origem (2011) e Planeta dos Macacos: O Confronto (2014), Planeta dos Macacos: A Guerra vem com tudo para mostrar a batalha entre os humanos remanescentes e os símios inteligentes. A direção fica novamente a cargo de Matt Reeves, responsável pelo último filme de 2014. A julgar pelo incrível e intenso trailer, a emocionante jornada de César tem tudo para fechar uma belíssima trilogia com este filme. E os efeitos especiais que criam os macacos são assustadoramente realistas, dando extremas feições e sentimentos aos personagens. Expectativas altas também?





5- Alien: Covenant



Estreia: 11/05


Prometheus não “cumprius” causou o impacto esperado em 2012, mesmo sendo um filme bem interessante e que traz ligações com o clássico Alien, O Oitavo Passageiro – ambos dirigidos pelo mestre Ridley Scott. Alien: Covenant vem como um “Prometheus 2”, dando continuidade aquele universo, ao mesmo tempo em que serve como uma espécie de “Alien – A Origem”, ligando este com o início de Alien. Ridley Scott novamente comanda o projeto, e o trailer lançado no Natal veio recheado de terror e cenas tensas.






6- Dunkirk



Estreia: 27/07


Christopher Nolan é odiado por alguns e amado por muitos. Mas é fato que é um dos 10 melhores e mais influentes cineastas da atualidade, com obras que impactaram como A Origem, Interestelar e a última trilogia do Batman, especialmente O Cavaleiro das Trevas. E neste ano ele retorna com um pé a mais na realidade, trazendo seu épico de guerra (dizem que todo cineasta de respeito deve fazer ao menos um longa histórico de guerra, Spielberg e seu O Resgate do Soldado Ryan que o digam). Dunkirk traz um emocionante e grandioso trailer, em um filme que tem tudo para ser bom. Nota-se boa direção, construção do drama e ação, além da crua mensagem de que a recompensa da guerra é unicamente sobreviver – algo difícil diante o grande horror. Se estamos na torcida para que não decepcione, ao menos o trailer é lindão e merece ser conferido. Aguardemos…



7- Logan



Estreia: 02/03


Poucos filmes de super heróis deste ano estão construindo um hype tão grande quanto este. Logan vem como o terceiro e último filme solo do Wolverine, o último filme dos X-Men com Hugh Jackman como o herói título, pode ser um dos últimos filmes desta saga X-Men (já que X-Men Apocalipse fracassou) e traz um trailer sombrio e insano que promete um ótimo longa. E depois que Deadpool arrebentou em 2016, algo improvável devido a alta censura do filme, Logan também toma este rumo, sendo para maiores de idade devido sua violência. Confere o trailer e diga se não cria expectativas de um filme intenso?





8- T2: Trainspotting 2



Estreia: 16/02


Lá se vão 20 anos desde que Danny Boyle surpreendeu o mundo com o alucinógeno Trainspotting, consagrando-o como um ótimo diretor. E não é que nesta onda de continuações atrasadas de filmes clássicos, sobrou até para este drama cult? T2: Trainspotting 2 vem para matar a saudade dos fãs, que estavam loucos para saber o que aconteceu com estes problemáticos e insanos personagens. Disparado, um dos filmes cult mais esperados do ano.





9- Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar



Estreia: 25/05


Tá certo que mesmo divertido e com ótima bilheteria, o último Piratas do Caribe não emplacou muito. Mas esta bilionária franquia trará de volta neste quinto capítulo, elementos da trilogia original: especialmente um clima sombrio e a volta das personagens de Keira Knightley e Orlando Bloom. Ainda temos a presença do ótimo Javier Bardem como o vilão, além do retorno de Geoffrey Rush. A direção fica por conta dos quase desconhecidos, mas competentes noruegueses Joachim Rønning e Espen Sandberg, que trouxeram o excelente e belo A Aventura de Kon Tiki (indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2013). Além de tudo isso, tem a pergunta que não quer calar: depois de suas polêmicas pessoais recentes e dos fracassos dos seus últimos filmes (como Alice Através do Espelho), será que o astro Johnny Depp irá se restabelecer? Esta será sua prova de fogo e torcemos para que seja um grande filme.





10- Transformers: O Último Cavaleiro



Estreia: 22/06


Criticar a franquia Transformers é o mesmo que dar soco na parede, ou bater em ferro frio. A saga mostra força e aumento de público a cada filme. Mesmo que odiados pela crítica, devido ao excesso de ação, efeitos especiais e explosões, sem ter desenvolvimento de personagens; em contraste, os filmes sempre ficam entre as duas melhores bilheterias em seus anos de lançamento, arrecadando na casa dos bilhões. O diretor Michael Bay, encarregado de toda franquia e de filmes como Armageddon e Pearl Harbor, pode não ser nada consagrado, mas é interessante como ele segue como um dos cineastas de maior sucesso do cinema recente. E tem-se de admitir que ele sabe filmar ação e destruição de maneira caótica como poucos, além de ao menos sempre ter um visual caprichado e fotografia quente. Outro fator são os próprios filmes da franquia: trata-se de duas raças alienígenas mecânicas que se disfarçam de carros e outros meios de transporte, enquanto batalham. Um plot totalmente maluco, direcionado para um público infanto-juvenil. Não espere nada além disso, e aquilo o que se propõe é entregue com louvor. O trailer do quinto capítulo traz a volta de Mark Wahlberg e novos elementos interessantes, que podem ajudar a ser um filme melhor (ou menos pior): o veterano Anthony Hopkins discursando, ligações com guerras históricas e cavaleiros da Távola Redonda (da lenda de Rei Arthur), uma menina atuando aparentemente bem, um clima sombrio, uma pegada “guerra civil” com Optimus Prime vs Bumblebee e a cena final do trailer que tem deixado muitos chocados. Para o bem ou para o mal, Transformers: O Último Cavaleiro vem como um dos maiores blockbusters do ano. É o “moleque” Michael Bay brincando com seus milhões de dólares, como uma criança brincando de luta com seus bonequinhos e soldadinhos.





11- Kong: A Ilha da Caveira



Estreia: 09/03


Não são apenas os filmes de heróis da Marvel/DC e a franquia Star Wars que estão expandindo universos com sagas interligadas. Kong: A Ilha da Caveira promete ser a aventura mais selvagem do ano. Lembra do remake de 2005, cheio de dinossauros? Pois bem, este novo filme traz aquela mesma ilha ali para mostrar o macacão enfrentando diversas criaturas gigantes. Muito além disso, o filme fará ligações com o último remake de Godzilla (o de 2014), lembrando que nesta mesma franquia virão Kong 2 (se este der bilheteria), Godzilla 2 e o aguardado King Kong vs Godzilla. Lembra de Círculo de Fogo (2013)? Uma curiosidade (encare como boato) é que como Círculo de Fogo 2 já está sendo gravado, este também seria interligado, pois ambas franquias falam de monstros gigantes e estão no mesmo estúdio. Se confirmando ou não que Círculo de Fogo entra na “parada toda”, a verdade é que só de se ter Kong e Godzilla em um mesmo filme, os dois mais famosos monstrões do cinema; já é algo no mínimo épico. No elenco temos Tom Hiddleston, a premiada Brie Larson, Samuel L. Jackson e John Goodman. Assista ao eletrizante trailer!




12- A Múmia



Estreia: 08/06


Outra franquia que interligará monstros, que são menores em tamanho, mas grandes na cultura pop clássica. Este novo A Múmia promete muito: tem força feminista com uma mulher como a personagem título, Tom Cruise como o herói e será responsável por começar a saga interligada de monstros clássicos da Universal. Estamos falando de personagens icônicos como A Múmia, Drácula, Van Helsing, Dr. Jekyll e Sr. Hyde (O Médico e o Monstro), O Homem Invisível, Frankenstein e sua Noiva, O Monstro da Lagoa, e por aí vai. Nomes importantes estão atribuídos a saga: Russel Crow como Jekyll e Hyde, Johnnie Depp como o Homem Invisível, dentre outros. Vale lembrar que nos filmes de terror clássicos dos anos 1930-1970, tivemos vários crossovers, como Frankenstein Encontra o Lobisomem (de 1943). Ou seja, a ideia nem é nova, mas é ótima e poderá render uma grande saga.


13- A Bela e a Fera

Estreia: 16/03


Um dos filmes mais esperados do ano, A Bela e a Fera vem com a difícil missão de honrar a clássica animação de 1991 e vencedora de Oscar, tida como uma das 10 melhores de todos os tempos. Pelo trailer, o enredo e o visual irão respeitar a animação original, porém com atores reais, a mesma coisa que o bom Cinderela de 2015 fez. No papel da Bela, temos Emma Watson, a eterna Hermione de Harry Potter. Confesso que este é meu único medo com relação ao filme, que ela não dê conta do recado. Mas ao menos podemos perceber no trailer que o visual, a computação, os figurinos e a trilha sonora estão fantásticos. Falta pouco para a estreia, é esperar para ver se a história continuará encantadora.



14- Velozes e Furiosos 8



Estreia:13/04


Por mais que muita gente diga que Velozes e Furiosos já está batido e insano demais, cada vez mais “viajado”; a verdade é que a saga tem atravessado os anos 2000 se adaptando, reinventando-se e por incrível que pareça, com um certo agrado da crítica (os últimos 3 filmes, “os mais viajados”, conseguiram aprovações de 60 a 90% da crítica). Agora sem Paul Walker de vez, o oitavo capítulo traz uma espécie de “guerra civil” (mais uma saga apostando nisso). Temos a maravilhosa Charlize Theron como a vilã, que seduz e influencia Vin Diesel a trair sua família, obrigando Dwayne Johnson (The Rock) e os demais a se juntarem com o vilão do sétimo filme, Jason Statham. O filme ainda tem a participação da veterana diva Helen Mirren e a direção é do competente F. Gary Gray (de Straight Outta Compton). Resumindo: um diretor forte e grande elenco se divertindo com acrobacias insanas e muita pancadaria. É pra desligar o cérebro e curtir!






15- Ghost in the Shell – Vigilante do Amanhã



Estreia: 30/03


O anime e mangá originais marcaram os anos 90 e serviram inclusive de inspiração para algumas coisas em Matrix (1999). Agora, finalmente chega o aguardado live action, e com a maravilhosa Scarlett Johansson no papel principal. O trailer é estiloso, insano e promete um filme complexo e intenso, do nível do material original japonês. Esperamos ansiosamente que não decepcione.





16- Homem-Aranha: De Volta ao Lar



Estreia: 06/07


Apresentado no sucesso Capitão América: Guerra Civil, o novo e jovem Homem-Aranha, interpretado por Tom Holland; é ansiosamente aguardado. O trailer parece interessante, promete ser fiel a linha de HQ’s e temos Michael Keaton como o vilão Abutre, o que é irônico, pois Keaton recentemente interpretou Birdman, longa vencedor do Oscar e que de certa forma, critica os filmes de super-heróis. Keaton também foi o primeiro Batman no filme de Tim Burton, de 1989.






17- Thor 3: Ragnarok



Estreia: 02/11


Outro peso-pesado da Marvel/Vingadores, este terceiro e último Thor é aguardado tanto pelo combate final dele contra Loki, como por ter a presença de Hulk neste universo nórdico. Ainda sem trailer, que deve sair em breve.





18- Mulher-Maravilha



Estreia: 01/06


Está certo que Batman vs Superman e Esquadrão Suicida foram detonados pela crítica em 2016 e desagradaram a muita gente, mas as bilheterias foram boas e o trailer deste solo da Mulher-Maravilha tem criado bastante expectativas e esperanças. A superprodução é a esperança de dias melhores no universo da DC, além de trazer uma representação “girl power”. A belíssima Gal Gadot encara a difícil missão de ser a heroína amazona título.








19- Liga da Justiça



Estreia: 16/11


Outro aguardado do universo DC, o filme traz a esperada reunião entre Batman, Superman, Mulher-Maravilha, The Flash, Aquaman e Ciborgue. O trailer também é bom e todos torcem para que o longa ajude a DC a entrar nos trilhos do sucesso. Assista ao vídeo abaixo e tire suas conclusões.






20- Kingsman: O Círculo Dourado



Estreia: 05/10


O primeiro Kingsman foi uma das grandes surpresas do ano de 2015, misturando elementos das HQ’s de origem, espionagem ao melhor estilo 007, ação insana e para maiores de idade, além de muito humor negro. A continuação também será comandada pelo competente Matthew Vaughn e é uma das grandes promessas para 2017.






*Muitas outras superproduções esperadas e que podem surpreender:



John Wick: Um Novo Dia Para Matar



Em exibição nos cinemas.


O primeiro filme foi uma surpresa em 2014 e bastante insano. Esta continuação promete fazer jus, além de trazer o lendário reencontro de Keanu Reeves e Laurence Fishburne – após trabalhem juntos na lendária trilogia Matrix.






XXX: Reativado



Em exibição nos cinemas.


Primeira superprodução oficial de 2017, a retomada da franquia XXX traz de volta Vin Diesel como protagonista – após o primeiro filme – desta espécie de James Bond misturado com o estilo radical de Velozes e Furiosos. O filme conta com um grande elenco de apoio, que inclui Samuel L. Jackson, Donnie Yen, Nina Dobrev, Ruby Rose, Tony Jaa, Toni Collette, a musa indiana Deepika Padukone e participações de Ice Cube (protagonista do segundo filme) e nosso jogador Neymar Jr. O trailer é insano e o longa arrancou certos elogios da crítica, onde apesar de bobo e impossível, ele assume este lado B canastrão e proporciona um bom filme pipoca, divertido e só. Ou seja, nunca tenta ser o que não deveria. Desligue o cérebro e divirta-se.






Resident Evil 6: O Capítulo Final



Em exibição nos cinemas.


Um dos primeiros blockbusters de 2016, sexto e aguardado último capítulo da franquia. Resident Evil pode não agradar a crítica, os fãs dos games e o cinéfilo mais exigente, mas atravessou os anos 2000 com vários filmes de sucesso, apesar das falhas. Este último promete amarrar as pontas soltas da saga, além de trazer pela última vez a musa Milla Jovovich arrebentando com zumbis, mutantes e outras aberrações, enquanto que por trás das câmeras seu marido Paul W. S. Anderson dirige o filme fazendo o que sabe fazer: “endeusar” sua esposa, enquanto apresenta bons efeitos especiais, câmera lenta e efeitos 3D. O filme é feito para os fãs dos filmes anteriores e o trailer é insano, mostrando uma pegada meio Mad Max: Estrada da Fúria.






Power Rangers



Estreia:23/03


Devo confessar que inicialmente, não esperava nada deste longa. Mas após o lançamento de um segundo trailer bem eletrizante, inacreditavelmente, Power Rangers pode acabar surpreendendo. A superprodução é a grande aposta da Lionsgate, numa tentativa de transformá-lo em um saga. O filme conta com grandes efeitos especiais, que buscam um caminho mais realista (sem as faíscas clássicas do seriado) e uma ação gigante e megalomaníaca estilo Transformers. Confere o vídeo abaixo:






Valerian e a Cidade dos Mil Planetas



Estreia: 17/08


O engenhoso Luc Besson, cineasta francês de O Quinto Elemento e Lucy, traz sua nova ficção científica. Valerian traz um romance de ação, o trailer é maluco e traz uma trilha sonora muito legal. A dupla protagonista é composta pelo bom Dane DeHaan e a fraca Cara Delevingne (tomara que ela não estrague o longa). O visual remete diretamente a O Quinto Elemento e a produção pode acabar sendo uma das surpresas do ano.






Jumanji

Este reboot do clássico noventista traz Dwayne Johnson, Kevin Hart e Jack Black no seu elenco e promete adaptar a aventura selvagem para nossa geração 3D. A estreia está prevista para Dezembro nos Estados Unidos e Janeiro de 2018 no Brasil.



Baywatch

Estreia: 15/06


Dwayne Johnson novamente, afinal é o ator mais bem pago do momento. Baywatch é a comédia mais esperada do ano, pelo menos para os americanos, por ser baseada em um seriado de enorme sucesso nos anos 90, que aqui no Brasil foi conhecido como S.O.S. Malibu. Mostra as aventuras (e atrapalhadas) de um grupo de salva-vidas, na badalada praia de Malibu. No elenco ainda temos Zac Efrom, Alexandra Daddario, a musa indiana Priyanka Chopra, dentre outros. E o trailer traz piadas safadinhas, ação, corpos malhados e ostentação. Confere aí:





Vida

Estreia: 23/03

Esta ficção científica, que parece uma mistura de Alien, o Oitavo Passageiro com Gravidade, tem Ryan Reynolds, Jake Gyllenhaal e Rebecca Ferguson no elenco. O trailer é ótimo, tenso e promete trazer mais uma boa obra de ficção, nesta atual boa safra do gênero.








A Grande Muralha

Estreia: 23/02


Esta superprodução épica chinesa tem Matt Damon e Pedro Pascal (da série Narcos) em uma batalha contra “estranhas criaturas”, ocorrida na grande muralha da China. O trailer traz ótimos momentos e esta poderá ser outra grande surpresa em 2017.








God Particle (continuação da franquia Cloverfield, ainda sem nome oficial)

Estreia: 30/11


Cloverfield, o Monstro já foi uma surpresa e novidade em 2008, pois foi filmado em secreto e seu trailer saiu pouquinho tempo antes de passar nos cinemas. Esta estratégia de marketing deu certo, pois foi um sucesso. O que ninguém esperava é que em 2016, uma continuação intitulada Rua Cloverfield, 10 também seria lançada de repente e (pasmem!), seria tão boa ou até mesmo melhor que o original, mesmo sendo muito diferente. Agora, sem tantos segredos, já sabe-se que um terceiro filme deste universo interligado será lançado. Além deste misterioso nome provisório (God Particle = algo como Partícula de Deus), não temos mais informações do longa, que só deve receber um trailer bem perto do lançamento do filme nos cinemas.


A Torre Negra



Estreia: 27/07


Um dos grandes contos do mestre do terror Stephen King, A Torre Negra será adaptado da literatura para o cinema. Tido como uma das melhores e mais complexas obras do mestre e vista como uma espécie de Senhor dos Anéis com terror, é uma das promessas para este ano. No elenco temos os maravilhosos Idris Elba e Matthew McConaughey, além da direção do competente cineasta dinamarquês Nikolaj Arcel (do ótimo O Amante da Rainha).





Assassinato no Expresso Oriente

Estreia: 17/11


O clássico conto de Agatha Christie, que já foi adaptado em diversos formatos, inclusive em um clássico longa de 1974, chega agora comandado por Kenneth Branagh (do primeiro Thor e Cinderela de 2015). O grandioso elenco conta com o próprio Branagh, Johnny Depp, Judi Dench, Michelle Pfeiffer e a queridinha Daisy Ridley (de Star Wars: O Despertar da Força). Tá aí um remake para se criar expectativas!





Rei Arthur: A Lenda da Espada

Estreia: 18/05


Apesar dos atrasos e de uma possível aposta de fracasso de bilheteria, esta nova releitura de Rei Arthur traz um trailer insano, que remete a trilogia O Senhor dos Anéis e tem a direção de Guy Ritchie (ex-marido de Madonna e diretor dos novos Sherlock Holmes).








Cinquenta Tons Mais Escuros

Em exibição nos cinemas.


Vamos deixar claro: o primeiro filme foi péssimo, o material de origem é duvidoso e não esperamos muita coisa desta continuação. Mas há muitos fãs dos livros e do primeiro filme o aguardando, o que coloca este longa como esperado. E o trailer, assim como todo marketing, sabe vender seu produto. Esperamos que o filme seja de fato sombrio, não seja machista e saiba construir personagens interessantes. Se assim for, quem sabe daí não sai algo melhor, ou menos ruim? Mas ao parecer da crítica, não foi bem assim.









*Animações e filmes infantis:

Lego Batman: O Filme

Em exibição nos cinemas.


Uma Aventura Lego foi um inesperado e gigantesco sucesso de crítica e bilheteria em 2014, até mesmo chegando no Oscar. Já os últimos filmes de super-heróis da DC (Batman vs Superman e Esquadrão Suicida) não agradaram muito, apesar das boas bilheterias. Chega agora a união dos dois universos, utilizando a imagem do Batman, na sua versão Lego. Com a produção e aval da própria DC, numa inteligente jogada e coragem de auto-sátira, o filme é algo que nem a Marvel arriscou: uma animação infantil dentro de um universo de heróis, mas como uma própria paródia e cheia de referências e sacadas que agradarão aos mais velhos também! E vale salientar que o filme está com uma avaliação de inacreditáveis 95% de aprovação da crítica especializada. Ou seja, corre logo pro cinema!






Carros 3

Estreia: 13/07


Outra continuação de animação que dará o que falar, o primeiro trailer quase sofreu boicote por causa do conteúdo um tanto pessimista para as crianças. O vídeo mostra o protagonista da saga sofrendo um violento acidente automobilístico. A Disney e a Pixar “não dão ponto sem nó” e nada é ao acaso. Os filmes Carros nunca foram vistos como maduros, ao contrário de outras obras dos estúdios. Mas com este trailer e a mudança de tom, podemos ver uma evolução e uma preocupação em entregar algo melhor. Fiquemos de olho neste filme. Carros 3 será uma das grandes animações de 2017.






Meu Malvado Favorito 3

Estreia: 29/06


Outro pra fechar mais uma trilogia, agora da Universal Studios e Illumination, Meu Malvado Favorito 3 traz de volta Gru, sua família e os amarelinhos Minions, em mais uma trama de ação hilária. Pelo trailer, podemos notar várias “engenhocas”, bom humor e um bom gráfico visual. A saga rende boa bilheteria e não deve ser diferente com o terceiro capítulo.







O Poderoso Chefinho

Estreia: 06/04


Um dos projetos mais inusitados para este ano, esta animação da DreamWorks traz na trama um bebê falante e vestindo um terno, que tem como plano liderar as crianças e bebês contra um CEO de uma empresa que pretende dominar o mundo. De momentos fofinhos a piadas e referências cinéfilas (como O Poderoso Chefão), é um dos projetos mais originais de que se tem notícia.









Emoji – O Filme

Estreia: 31/08


Outra inusitada aposta, bastante inimaginável, esta animação da Sony Pictures traz o mundo dos emojis, as carinhas do Whatsapp e mensageiros em geral. O trailer mostra pouco (deve sair um completo em breve), mas já se nota o tom de humor do filme.







Pica-Pau

E quem diria que o famoso Pica-Pau ganharia seu filme? Este não é animação, mas vai misturar o personagem de computação (CGI) com atores reais. E tem a brasileira Thaila Ayala no elenco. O personagem é extremamente conhecido em alguns países específicos, especialmente o Brasil, um clássico nos horários infantis e de desenhos animados da TV.






Monster Trucks

Estreia: 23/02


Outro que irá misturar atores reais (live-action) com um personagem de computação, esta inusitada trama mostra a vida de um rapaz, que vira do avesso quando um estranho ser se esconde e “tuna”, por assim dizer, a sua caminhonete (um monster truck) que o rapaz está montando. Comédia e ação para toda família, com uma história original e bizarra.








Os Smurfs e a Vila Perdida



Estreia: 06/04


Recentemente tivemos dois filmes dos Smurfs (2011, 2013), misturando atores reais com seres de computação. Agora, o terceiro chega inteiramente em animação e o trailer promete uma maior fidelidade com a série clássica, além de apresentar um bom 3D. Quem aí não ama os azuizinhos?







Lego Ninjago – O Filme

Além do Lego Batman, também teremos a animação dos ninjas Lego. O trailer apresenta referências a cultura oriental, computação de primeira linha e piadas muito bem sacadas. Outro ponto para os filmes Lego.





Paddington 2

As Aventuras de Paddington foi uma doce e agradável surpresa em 2014 e se tornou a maior bilheteria de um filme infantil inglês. A trama do educado urso inglês (em animação) adotado por uma típica família britânica (atores reais) encantou o mundo, seja pela sua fofura ou sua engenhosidade. A aguardada continuação chega pro fim de ano e promete trazer mais um belo filme.





Tá Dando Onda 2

Já foi lançado diretamente para Home Video – DVD e Video On Demand.


Depois de 10 anos em que o filme original fez sucesso, a inesperada continuação chega direto em DVD. Cadu, João Frango (um hilário frango, literalmente) e os demais pinguins surfistas retornam para pegar mais umas ondas. Apesar de ser uma continuação de segunda linha, pode valer a pena de assistir sem grandes expectativas.









O Que Será de Nozes? 2

Inesperado sucesso de 2014, esta animação de segunda linha ganha sua continuação. A trama agora mostra o grupo de personagens lutando para proteger seu lar, que está prestes a ser destruído por humanos. Apesar de clichês, estas animações ganham pontos por apresentar contornos de ação e referenciar filmes de assaltos.









*Cinema Russo:


Você deve estar pensando: porque “raios” o redator criou uma categoria apenas para o cinema russo? Bem, sua pergunta é válida, mas vamos aos fatos. A Rússia não é tão lembrada pelo seu cinema. Muito de vez em quando há algum blockbuster que aposta em ação e efeitos especiais, mas o mesmo não faz um sucesso mundial, ficando apenas por lá mesmo. E quanto aos filmes cult, a cada 5 anos ou mais é que uma obra russa chama a atenção em festivais e premiações ao redor do mundo, como Oscar e Cannes. Mas parece que eles despertaram para o cinema, ao menos o blockbuster e popular. São diversas as obras que serão lançadas em 2017, apostando-se alto em efeitos especiais e tramas épicas. E vários trailers destes filmes tem causado frenesi no Youtube e redes sociais. Está duvidando? Então deixa eu te provar:

Os Guardiões

O grande primeiro blockbuster e filme de super-herói russo, será uma espécie de Vingadores para eles. Mas o mais interessante é que a obra traz particularidades bem típicas daquelas terras, embora seu orçamento e efeitos especiais não devam nada para obras de Hollywood. Desde 2014, cada notícia ou trailer chama a atenção e isso é indicativo de que o filme pode colar e se popularizar. A trama mostra um grupo de heróis se reunindo contra as forças do mal. Dentre os protagonistas, o destaque vai para um dos heróis, capaz de se transformar em um enorme urso musculoso, empunhando uma metralhadora calibre 50 rotativa. Quer mais motivos para querer assistir a esta insana produção? Então assista ao trailer abaixo:






Attraction

Superprodução envolvendo alienígenas, uma espaçonave pousa na Rússia, dividindo a população em dois lados: aqueles que querem se comunicar pacificamente com os seres desconhecidos, e aqueles que querem expulsá-los e destruí-los. Qual lado estará certo? Intrigante.







Journey to China: The Secrets of Iron Mask 
(Viy 2)

O primeiro Viy (2014) foi uma fantasia gótica, levemente puxada para o suspense e terror, mas os efeitos especiais, a aventura e o humor negro se sobressaíram. Apesar de excêntrica, foi uma obra interessante. Agora, a continuação abraça de vez a aventura, com um clima parecido com Piratas do Caribe. O elenco conta com as participações mais do que especiais de Jackie Chan, Rutger Hauer, Charles Dance e Arnold Schwarzenegger.






Furious

Seguindo a linha de 300, a trama mostra uma batalha lendária, onde 17 guerreiros de um vilarejo russo defendem suas terras contra uma horda de milhares de mongóis. Pelo trailer, é promissor.






Viking

Outro poderoso épico russo, parece pegar carona no sucesso da série Vikings. Na trama, um príncipe exilado terá de lutar para recuperar suas terras e legado.






Vamps

Terror de época, mostra o clássico confronto de pequena população contra as criaturas sangue-sugas. O trailer é estiloso e pode ser um filme interessante.







Coma

Nessa superprodução, conhecemos o mundo da mente de pessoas que estão em coma. Mas quando uma situação terrível te obriga a viver na fantasia, como encontrar a saída deste perigoso mundo? Certamente, um filme um tanto complexo, que não perderei por nada.




Dance to Death

Lembra de Jogos Vorazes, Divergente, O Doador de Memórias e a série nacional da Netflix 3%? Pois bem, este filme aqui também traz uma distopia adolescente futurista. Porém com uma grande singularidade: os jovens devem dançar bem, se não, serão mortos em um reality show de televisão. WTF? Mas o trailer é maneiro.






Nevesta (The Bride)

Terror sobrenatural, o trailer é bastante assustador e parece não fazer feio se comparado com as produções americanas. E talvez o idioma e as características natais ajudem na criação da atmosfera.







*Cinema nacional:

Internet – O Filme

Estreia: 23/02


Esperada comédia nacional, este longa tem a missão de quebrar barreiras e preconceitos com os youtubers – aqueles que fazem sucesso com vídeos no Youtube. Além dos mais famosos deste ramo no Brasil, temos um grande elenco cheio de participações especiais, que inclui inacreditavelmente Mr. Catra. E o trailer até que passa uma imagem divertida, cheia de easter eggs nerds e cultura popular moderna.








Como Se Tornar o Pior Aluno da Escola


Baseado no livro escrito por Danilo Gentili, o filme traz ele e grande elenco. A trama acompanha dois amigos cansados das tarefas escolares e de seu exigente professor, que ao encontrarem um diário cheio de tarefas insanas, resolvem realizar cada um dos itens. O mais legal do filme é que o professor será ninguém menos do que o mexicano Carlos Villagrán – sim ele mesmo – o eterno Quico do Chaves.





Ninguém Entra Ninguém Sai

Esta comédia nacional mostra uma inusitada situação, onde várias pessoas ficam presas em um motel, gerando diversas confusões.




Bingo – O Rei das Manhãs

Um dos filmes nacionais mais esperados do ano, traz o cada vez melhor ator Vladimir Brichta como um dos intérpretes do palhaço Bozo, ícone da TV dos anos 80. Mostra os bastidores do programa, os excessos do “palhaço” e seus dramas, afinal, muitas vezes quem faz os outros sorrirem não é tão feliz assim. O plot é muito interessante e ainda trará os bastidores da TV e da mídia da época, com muita metalinguagem.






Marighella

Outro filme amplamente aguardado, é a estreia de Wagner Moura como diretor. Mostra a história real de Carlos Mariguella: deputado, poeta e guerrilheiro brasileiro, perseguido durante a ditadura militar. Interessantíssimo, não? Será que Wagner Moura manda tão bem atrás das câmeras, assim como faz na frente delas?





Eu Fico Loko

Em exibição nos cinemas.


Primeiro grande lançamento nacional de 2017, Eu Fico Loko traz parte ficção, parte biografia da vida do youtuber Christian Figueiredo, que faz bastante sucesso com seu público no canal. O filme faz parte desta nova tendência de produções protagonizadas por estrelas da internet, especialmente o Youtube. O filme vem para quebrar preconceitos com este meio e divertir.








Os Penetras 2 – Quem Dá Mais?

Em exibição nos cinemas.


O primeiro filme não é grandes coisas do nosso cinema, mas fez sucesso. A atrasada continuação traz o elenco original, em mais situações embaraçosas. Será mesmo engraçado, ou é mais uma comédia nacional sem graça? Bem, para saber, só indo conferir. Mas dá pra ter uma noção pelo trailer abaixo:






TOC – Transtornada Obsessiva Compulsiva

Em exibição nos cinemas.


TOC é certamente uma das comédias nacionais mais esperadas para 2017, trazendo o humor de Tatá Werneck e Ingrid Guimarães como elas mesmas, em um enredo que discute neuroses e cinema. Apontado como repleto de metalinguagens ao atual quadro do nosso cinema nacional, o longa vem recebendo elogios por ser divertido e inteligente. Será mesmo? Bem, só conferindo o filme.






Dona Flor e Seus Dois Maridos

Remake de um dos maiores clássicos do cinema nacional (numa época em que ainda estava na famosa pornochanchada), o novo elenco conta com a bela Juliana Paes, Leandro Hassum e Marcelo Faria. Na trama, uma viúva casa-se novamente, mas o falecido retorna, deixando-a dividida, formando um triângulo amoroso sobrenatural.

Os Saltimbancos Trapalhões – Rumo a Hollywood

Em exibição nos cinemas.


Um filme que resgata o espírito dos saudosos Trapalhões, tem conseguido agradar, em parte pela nostalgia, leveza e sinceridade. Funciona como uma homenagem a estes que já foram os humoristas de maior sucesso do nosso cinema. Se recordar é viver, vamos prestigiar esta produção.









BugiGangue no Espaço

Animação nacional, traz um grupo de crianças em aventuras intergalácticas, regadas a muitas piadas com a cultura pop, especialmente os filmes sci-fi.






Festa da Firma

Esta é uma espécie de Se Beber Não Case! com A Última Ressacado Ano, onde um homem fracassado fica responsável por montar uma festa, para levantar a moral da equipe do trabalho. Mas tudo sai do controle.




O Rastro

Estreia: 30/03


Atmosférico terror nacional, onde um médico tenta encontrar uma paciente que desapareceu em pleno hospital, levando-o a um mundo obscuro e de loucura.









Fala Sério, Mãe!

Mais uma comédia nacional com Ingrid Guimarães, onde ela e sua filha (a chata Larissa Manoela) precisam estreitar relações de mãe e filha, enquanto passam por mudanças e sentimentos variados.





O Filme de Minha Vida

Outro filme nacional a se ficar de olho, é dirigido pelo excelente Selton Mello e tem o ótimo ator francês Vincent Cassel no elenco. A trama mostra um jovem voltando a sua terra natal na serra gaúcha, reencontrando o pai e reconciliando o passado.





Gostosas, Lindas e Sexies

Esta espécie de Sex and the City nacional mostra as crônicas amorosas de mulheres acima do peso, fazendo uma divertida representatividade. Afinal, mulheres que não correspondem a padrões de beleza de revistas também podem ser poderosas e sexy.









Peixonauta

Mais uma animação “brazuca”, baseada na série animada de mesmo nome. Pela primeira vez, Peixonauta e seus amigos saem da segurança do Parque das Árvores Felizes, vivendo aventuras e confusões na cidade grande.





O Grande Circo Místico

Baseado no poema de Jorge de Lima, que também já virou um musical teatral, acompanha 100 anos e 5 gerações da família dona do circo. Espetáculos, poesia, romance, drama e arte, tudo em uma obra que tem tudo para ser marcante.









*Netflix


A verdade é que ao contrário das séries cada vez mais viciantes, os filmes originais da gigante do serviço streaming Netflix, ainda não colaram. Mas neste ano a toda poderosa empresa vai tentar emplacar. Será quase um filme por semana, alguns tendo estruturas de superproduções. Confere uma pequena parcela do que se tem notícia.

Okja

Dirigido pelo excelente cineasta coreano Joon-ho Bong (dos sensacionais O Hospedeiro e O Expresso do Amanhã), a ficção científica traz um elenco de peso, que conta com Jake Gyllenhaal, Lily Collins, Paul Dano, Tilda Swinton, Bill Nighy e Steven Yeun (eterno Glenn de The Walking Dead). A ficção científica traz na trama uma jovem tentando proteger seu animal de estimação chamado Okja de uma organização, que pretende capturar o ser. Que animal é esse e porque esta organização que pegá-lo?




Mute

Outra ficção científica original que promete, traz como diretor o competente Duncan Jones, de Warcraft, Contra o Tempo e Lunar. No elenco temos: Alexander Skarsgard, Paul Rudd, Sam Rockwell e Justin Theroux. A trama mostra um conflito na Alemanha futurista, onde um jovem cego tenta reencontrar a amada, sumida durante a opressão. Só estas informações já deixam na expectativa.



Death Note

O aclamado mangá e anime ganhará sua versão americana nas mãos dela, Netflix. A obscura história mostra os dilemas de um rapaz que possui um caderno muito peculiar: basta anotar um nome e a pessoa escrita ali, morre! Assim, o jovem vira um exterminador de criminosos.





Imperial Dreams

Estrelado por John Boyega, de Star Wars: O Despertar da Força, o filme traz um trailer emocionante, com uma ótima atuação do rapaz e urgentes críticas sociais.






The Discovery

Esta misteriosa e triste junção de ficção científica, romance, suspense e drama; tem tudo para ser uma das grandes obras originais do streaming.




iBoy

Já estreou no serviço streaming da Netflix.


Esse filme, já disponível na plataforma, mostra os dramas de um garoto que, após presenciar a garota no qual gosta ser violentada e levar um tiro na cabeça, estilhaços do celular que entraram no cérebro fazem ele criar super poderes. Mas em vez de virar um super-herói, o jovem luta contra seus dramas e inseguranças pessoais, enquanto usa os poderes para se vingar dos marginais da localidade.








*Produções variadas:

Quatro Vidas de Um Cachorro

Em exibição nos cinemas.


Visto como a primeira grande polêmica do cinema 2017, Quatro Vidas de um Cachorro é baseado em um livro de mesmo nome e tem a direção do competente Lasse Hallström, que já nos trouxe o triste e emocionante Sempre ao Seu Lado. No início do ano, bombou na redes sociais e na mídia um vídeo dos bastidores do filme, onde a equipe forçou um dos cachorros utilizados no filme a entrar em uma piscina que simulava ondas fortes. O animal, claramente assustado, afundou e teve de ser socorrido. O vídeo indignou os mais sensíveis e reacendeu uma velha polêmica de Hollywood: sob que circunstâncias e até que ponto deve-se forçar os animais a fazer tal coisa em prol do filme? Seja maus tratos ou apenas uma incompetência da equipe, o longa que traz o mesmo cão vivendo 4 vezes em diferentes corpos e de diferentes famílias, em uma jornada para encontrar seu primeiro dono; vem dividindo opiniões, mas seu enredo açucarado promete emocionar a muitos.












Snatched

Estreia: 03/08


Comédia para maiores, traz Amy Schumer e Goldie Hawn como mãe e filha, que ao viajarem, se metem numa trama de ação, com direito a tiroteios e mortes.





Soldado

Aguardada continuação de Sicário (dirigido por Denis Villeneuve), mostrará mais detalhes da corrupção e da luta contra os narcotraficantes.




A Escolha Perfeita 3

A terceira parte desta saga de comédia com toques musicais, mostrará mais uma competição de capela, onde as Bellas terão que soltar a voz e as piadas.




The Assignment

Mistura de ação e suspense indie, onde na curiosa trama, Michelle Rodriguez é um assassino que é forçadamente transformado em mulher por uma cirurgiã. Agora, junto de uma enfermeira por qual se apaixonou, vão em busca de vingança. Mais um pra categoria: WTF?








American Made

Novo filme de espionagem dirigido por Dou Liman, onde Tom Cruise é um piloto de avião que trafica drogas, mas é recrutado pela CIA para ser agente duplo.




Below Her Mouth

Se Azul é a Cor Mais Quente literalmente aqueceu as telas em 2013, em 2017 é este aqui que promete representar o grupo LGBT.







Brimstone

Este faroeste estiloso, recheado de suspense e drama, promete. O trailer é intenso e tem no elenco: Guy Pearce, Dakota Fanning e Kit Harington (de Game of Thrones).





Dark Night

Este filme independente traz no seu roteiro um estudo do armamento nos Estados Unidos, assim como também, retrata a mente de jovens da nossa sociedade. O mais interessante é que o filme é indiretamente baseado nos eventos ocorridos em 2012, quando um jovem matou diversas pessoas em um cinema, na exibição do filme Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Polêmico, não?







Logan Lucky

Depois de uma breve aposentadoria, o cineasta Steven Soderbergh (da trilogia de 11 Homens e Um Segredo) retorna com seu novo filme. Com um elenco de peso, mostra a história de dois irmãos caipiras, que planejam um ambicioso assalto durante o badalado evento da NASCAR. Estrelado por Daniel Craig, Channing Tatum, Hilary Swank, Adam Driver, Seth MacFarlane e Katherine Heigl.





Bokeh

Este complexo thriller de ficção científica mostra um casal que se depara com a situação de que todas pessoas do mundo sumiram. O que está por trás do estranho evento? Maika Monroe, estrela de Corrente do Mal, é a protagonista.





The Beguiled

Novo filme de Sofia Coppola, filha do mestre Francis Coppola, é um remake de O Estranho Que Nós Amamos. Colin Farrell é um soldado ferido, que busca refúgio em um internato para mulheres. Como único homem do ambiente, várias delas se apaixonam por ele, gerando uma disputa de sedução e criando tensão. Dentre as mulheres temos Nicole Kidman, Elle Fanning e Kirsten Dunst.









Girls Trip

Nesta comédia de representatividade feminista e afrodescendente, Queen Latifah, Jada Pinkett Smith, Regina Hall e Tiffany Haddish caem na folia de New Orleans, enquanto se revelam e estreitam a amizade.








Colossal

Nesta comédia de humor negro e fantasia, Anne Hathaway descobre que tem o poder de comandar com a mente um Kaiju, um monstro gigante estilo Cloverfield e Godzilla, que está destruindo cidades. O trailer é bizarro, mas no bom sentido, devido a originalidade.








A Cabana

Estreia: 06/04


Baseado no best-seller de mesmo nome e um sucesso literário moderno, traz a jornada espirital de um pai que perde sua filha.









The Wall

Outro filme de Doug Liman, agora um thriller de guerra. John Cena e Aaron Taylor-Johnson são dois soldados que ficam presos em uma emboscada de um atirador de elite iraquiano. O trailer é tenso e promete um bom filme.













A Bad Moms Christimas

O primeiro foi intitulado pessimamente no Brasil de Perfeita é a Mãe!, a continuação sai no final de ano e trará uma temática natalina. Vejamos o que essas mães doidonas farão na continuação. O primeiro filme foi uma humilde surpresa ao tratar de maneira bem bacana as responsabilidades maternas. A melhor parte é o pós-créditos onde conhecemos as mães das atrizes Mila Kunis, Kristen Bell e outras.




A Cidade Perdida de Z

Estreia: 21/04


Grande lançamento da Amazon, maior concorrente em streaming da Netflix, as pré-exibições arrancaram belas críticas. A história lança uma teoria sobre um mistério real, o desaparecimento de uma expedição na Amazônia. No elenco temos Charlie Hunnam, Sienna Miller, Tom Holland e Robert Pattinson (em uma fase renovada na carreira).









O Círculo

Estreia: 11/05


Este intrigante thriller estrelado por Tom Hanks, Emma Watson e John Boyega lança a teoria da conspiração: está o governo e as grandes empresas usando toda tecnologia para nos espionar e manobrar acontecimentos políticos?








O Zoológico de Varsóvia



Estreia: 27/04


Emocionante drama de guerra, onde Jessica Chastain vive uma mulher que cuida de um zoológico durante uma ocupação nazista. Além de cuidar dos animais, ela usa o lugar para esconder alguns judeus e outros perseguidos. No elenco, ainda temos Daniel Bruhl.







Baby Driver

Neste filme de trama bem original, temos Ansel Elgort como um jovem mudo e com rosto de “bebê”, que dirige para um grupo de criminosos. Mas tudo começa dar errado após um assalto mau sucedido, obrigando-o a fugir. Também estreiam o filme: Lily James, Jamie Foxx, Jon Hamm, Jon Bernthal e o excelente Kevin Spacey. A direção é do sensacional Edgar Wright, de Scott Pilgrim e Todo Mundo Quase Morto.




Fullmetal Alchemist

O famoso mangá e anime japonês finalmente ganha seu filme, e no Japão. A rápida prévia promete algo interessante. O longa traz a história de dois irmãos alquimistas, que após algo muito errado acontecer, partem em busca da Pedra Filosofal, enfrentando perigos e criaturas no caminho.





The Death Note

Mais acima falei da produção de Death Note pela Netflix, correto? Pois os japoneses também lançarão sua versão e o trailer está sinistro, olhe abaixo:





Kung Fu Yoga

Esta superprodução de comédia e ação é uma parceria da China com a Índia. Com participação de Jackie Chan, pelo trailer percebe-se que o bom humor prevalece no filme.






Railroad Tigers

Outra produção chinesa e com Jackie Chan, mostra a luta de trabalhadores ferroviários por justiça, nas estradas de ferro na velha China.








Sleight

Drama indie com toques de ficção científica, super poderes (estilo Poder Sem Limites) e truques de mágica (estilo Truque de Mestre), este vem sendo apontado como uma das surpresas do ano.








Sleepless

Ação explosiva encabeçada por Jamie Foxx, o trailer é tenso e promete um eletrizante filme policial.









100 Streets

Drama estrelado por Idris Elba e Gemma Arterton, mostra um ex-jogador tentando encontrar seu caminho, lidar com sua família e os problemas sociais que o cercam.









Renegades

Ação maluca, no estilo Mercenários. Um grupo de soldados insanos tenta roubar um tesouro na Bósnia, mas tudo sai do controle. A produção é europeia e o roteiro é de Luc Besson.








CHiPs: O Filme

Comédia policial estrelada por Dax Shepard e Michael Peña, onde interpretam uma dupla de agentes ferroviários que precisam dar fim a uma gangue de ladrões de carros.









O Espaço Entre Nós



Estreia: 30/03


Aguardada desde 2016, esta ficção científica com drama adolescente mostra a história de um garoto nascido em Marte, que pela primeira vez vem a Terra. Agora ele descobrirá como é viver aqui, ter o primeiro amor e enfrentar os desafios da vida humana.









Antes Que Eu Vá

Estreia: 09/03


Baseado em um best-seller, esta fantasia mostra o ciclo sem fim de uma garota, que após um acidente, fica revivendo seu último dia sempre, tentando fazer de cada vez, a melhor. A protagonista é Zoey Deutch.









Free Fire

Thriller de humor negro, vários personagens estereotipados ficam presos em um ambiente fechado e lotado de armas. Entre tiroteios intermináveis, muitas críticas sociais. Apontado como outra grata surpresa neste ano.









One Under The Son

Uma astronauta sobrevive a um acidente espacial e volta a Terra afim de ver sua filha, que é doente terminal. Porém ela volta com um dom especial, o que fará o governo a caçar. Sci-fi indie com cheirinho de cult.









Unforgettable

Thriller obsessivo, onde Katherine Heigl não aceita a nova namorada de seu ex-marido, passando a persegui-los até o extremo. Com Rosario Dawson.









Despedida em Grande Estilo

Estreia: 20/04


Nessa comédia, Morgan Freeman, Michael Caine e Alan Arkin são velhos amigos sem dinheiro, até que decidem virar assaltantes de banco.




Mindgamers

Nesta ficção independente, um jogo une mentalmente os competidores, mas forças obscuras surgem neste mundo. Uma curiosidade é que o filme é baseado em um torneio online da Red Bull, com produção da própria.








48 Hours to Live

Nesta trama de uma Los Angeles sombria, um rapaz saído do fundo do poço entra no submundo das casas noturnas, em uma rede de vingança, música eletrônica e dança.







Aftermath

Estrelado por Arnold Schwarzenneger, o filme traz o grandão em uma atuação madura, sobre um homem que perde a filha e neta em um desastre aéreo e quer vingança do responsável.







Te Pego na Saída

Estreia: 23/02


Comédia com Ice Cube e Charlie Day, onde dois professores rivais marcam uma briga na rua, na saída da escola.







Jasper Jones

Este interessante filme independente mostra a história de um garoto chamado Charlie, que resolve ajudar Jasper, um jovem acusado de matar uma menina. Ambientado nos anos 60, a trama aborda amadurecimento e quebra de preconceitos.









Goon 2

Goon foi uma interessante comédia dramática em 2011, sobre um violento e fracassado jogador de hóquei. Agora chega a segunda parte, onde novamente temos o engraçado Seann William Scott no papel central.









Bastards

Comédia estrelada por Ed Helms e Owen Wilson, onde dois irmãos descobrem que seu pai supostamente morto está vivo. Então eles partem em uma viagem afim de encontrá-lo. Mas é claro que tudo dá errado.









Death Race 2050

Já foi lançado diretamente para Home Video – DVD e Video On Demand.


A franquia Corrida Mortal teve sua trilogia trash nos anos 70 e depois uma trilogia mais radical nos anos 2000, onde o primeiro filme foi protagonizado por Jason Statham. Agora, o título volta para as mãos de Roger Corman, o mestre dos filmes podres, e entrega uma trasheira absurda e de baixo orçamento. Garotas de roupa curta, sangue, carrões pirados e muitos defeitos especiais não vão faltar.









All Nighter

Nesta comédia estrelada por J.K. Simmons e Emile Hirsch, um pai se junta ao ex-namorado da filha, afim de juntos, encontrarem a garota que está desaparecida.









Lost in London

Primeiro filme dirigido pelo ótimo Woody Harrelson, também será o primeiro filme transmitido ao vivo nos cinemas, algo original e ousado. Será que dará certo?









Una

Suspense bastante elogiado em festivais, ainda traz os ótimos Rooney Mara e Ben Mendelsohn nos papeis centrais, numa trama de amor, ódio e dominação.









Jailbreak

Este filme de pancadaria oriental tem tudo para chamar a atenção dos amantes do gênero. Será que teremos com ele um novo The Raid: Redemption?






Headshot

Outra produção oriental, oriunda da Indonésia, apresenta um trailer eletrizante e também poderá ser uma ótima pedida para os fãs do estilo. Outro que seguirá a linha de The Raid: Redemption.






Untitled

Dos produtores do aclamado A Bruxa (2016), chega esta misteriosa ficção científica. A trama ainda não foi revelada e não se sabe nada a respeito. O mesmo pode se dizer do trailer, que é complexo e não mostra ao quê vem, apesar de fantástico.







Red Sparrow



Novo filme do cineasta Francis Lawrence e novamente com a queridinha Jennifer Lawrence (que já trabalharam juntos na saga Jogos Vorazes), mostra a luta de uma agente da inteligência russa que é forçada a se tornar uma Sparrow: uma agente que usa a sedução para cumprir suas missões. Porém, uma paixão surgirá durante um serviço.




My Pet Dinossaur

Este filme australiano poderá ser uma boa pedida para a criançada. Com um tema lúdico, mostra a história de um menino que encontra um pequeno dinossauro. Mas conforme o bicho cresce, torna-se difícil escondê-lo. A produção traz bons efeitos especiais e uma “pegada” que remete a série sensação do momento, Stranger Things.








Iron Danger

Esta produção de classe B traz uma mistura interessante de ficção científica e elementos épicos e de magia. O trailer até que promete algo curioso.









Iron Sky 2

O primeiro Iron Sky, chamado aqui de Deu a Louca nos Nazis (que nome péssimo) foi uma agradável surpresa em 2011, trazendo críticas sociais e um humor negro genuíno e absurdo. Sua aguardada continuação está enrolada para sair, inclusive juntando doações coletivas. Mas parece que agora vai. Se no filme original, Hitler e seu exército estavam escondidos na Lua e invadem a Terra com naves; nesta continuação, o vilão está no centro da Terra, com direito a dinossauros (segundo as aventuras dos livros de Júlio Verne).






Suspense, Terror e Trash:

Sobrenatural: Capítulo 4

Estreia: 20/10


A aterrorizante saga criada por James Wan chega em mais um capítulo. Agora a trama focará outra história e personagens, com acontecimentos anteriores aos primeiros filmes.




Sky Sharks



Mais um para a categoria trash. Já imaginou que você está em um avião, e de repente é atacado por nazista zumbis montados em tubarões zumbis voadores? Não vou falar mais nada …





Fragmentado

Estreia: 23/03

Este aqui dará o que falar! M. Night Shyamalan foi o nome mais proeminente do suspense, após os ótimos O Sexto Sentido e Corpo Fechado, além dos bons Sinais e A Vila. Depois disso, A Dama na Água, Fim dos Tempos, O Último Mestre do Ar e Depois da Terra só naufragaram. Em 2015, deu-se um pequeno retorno com o bom A Visita. Agora, Shyamalan se reafirma com esta produção que apresenta ligações com Corpo Fechado. Aqui, James MacAvoy é um homem perturbado, que tem 23 personalidades diferentes, e que gera uma situação extrema quando sequestra 3 garotas. No elenco ainda temos Anya Taylor-Joy, de A Bruxa. Filmaço a vista!






Jogos Mortais: O Legado

Quem diria que o oitavo filme da famosa franquia seria um reinício? Inicialmente, não esperava muito do longa. Mas o filme terá roteiro e direção de Peter e Michael Spierig (os irmãos Spierig), cineastas de futuro, que já nos trouxeram os desconhecidos, mas ótimos 2019: O Ano da Extinção e O Predestinado (ambos com Ethan Hawk). Pode sair algo decente daí!




Annabelle 2

Estreia: 17/08


O primeiro Annabelle não fez jus aos filmes Invocação do Mal, mas rendeu bilheteria, garantindo a continuação. O segundo filme é muito aguardado e tem na direção o competente David F. Sandberg, de Quando as Luzes se Apagam.






A Cura

Em exibição nos cinemas.


De Gore Verbinski, diretor de Piratas da Caribe e o primeiro O Chamado, este é um dos maiores filmes de terror do ano. Investimento pesado da Fox e com grande orçamento e visual, o trailer arrepia, além de ser visualmente lindo. Loucura ou realidade? Esperemos para ver. Assista ao trailer abaixo:







Paciente Zero

Enrolado e atrasado, esta produção sobre zumbis traz na sua trama a história de amor de um homem tentando salvar a esposa, vítima de um vírus que a tornou em uma morta-viva.




Get Out

Até então é o terror mais elogiado do ano, o filme traz uma pesada crítica social e anti-racista. Com doses de humor negro, fala sobre a segregação, envolta de uma trama macabra e de horror. Talvez a maior surpresa do terror de 2017.








It: A Coisa

Estreia: 07/09


O clássico filme televisivo baseado em um dos contos do mestre do horror Stephen King, ganhará sua versão cinematográfica. Dos diretores e produtores e com alguns atores da série de sucesso Stranger Things, o filme promete trazer a mesma pegada, que mescla nostalgia infantil, com suspense e terror. Na trama, os medos se tornam realidade, principalmente com a aparição de um macabro palhaço. Inicialmente, o filme poderá ter dois capítulos (duas partes) e ambos seriam lançados ainda em 2017.




Resident Evil: Vendetta

Se muita gente odeia os filmes do Resident Evil e como eles se afastaram dos games, existe uma saga paralela de animação, muito mais fiel ao console. O terceiro capítulo desta saga animada chega em 2017 e você assiste ao ótimo trailer abaixo:








XX

Antologia (reunião de vários curtas de horror), este tem como diferencial ser dirigido e protagonizado inteiramente por mulheres. “Girl Power” também pode ser sinistro!









Olhos Famintos 3: A Catedral

O aguardado terceiro capítulo de Victor Salva finalmente vai sair do papel, inclusive trazendo parte do elenco original. A criatura alada que desperta a cada 23 anos para se alimentar, está de volta!




Amityville: The Awakening

Uma das mais longas franquias do terror e do cinema (desnecessariamente longa, diga-se de passagem) ganhará seu novo (e atrasado desde 2014) filme! Depois de 9 filmes oficiais e pelo menos uns 5 não oficiais (que só se aproveitaram do nome), a casa assombrada real mais conhecida do mundo está de volta. Tomara que a espera valha a pena.








The Third Wave

Ellen Page estrela esta interessante produção sobre zumbis, a partir de um ponto de vista original e crítico social. Após uma cura para a infecção zumbi ser criada, as pessoas que um dia foram zumbis mas que foram curadas, são encaradas com preconceito por aquelas que nunca se infectaram. Legal, não?




Os Estranhos 2

Ainda em processo de produção, mas com estreia marcada para fim de ano, esta aguardada e atrasada sequência parece finalmente ganhar vida. Os Estranhos foi um imenso sucesso em 2008 e até hoje segue como um dos mais interessantes filmes de assassinato e invasão domiciliar.





Linha Mortal

Este remake (com cara de continuação) se baseia no clássico filme de 1990. A trama fala sobre um grupo de estudantes de medicina, que pretendem realizar um experimento: morrerem e serem reanimados, para falarem como é a experiência. O original tinha nomes de peso como Julia Roberts e Kevin Bacon. A nova versão contará com Nina Dobrev e Diego Luna.




O Chamado 3

Em exibição nos cinemas.

O Chamado foi um enorme sucesso no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Além de uma série de filmes japoneses iniciados em 1998 (Ringu) e que perdura até hoje, o remake americano de 2002 também agradou e tornou a história conhecida no mundo todo. Mas em 2005, a continuação não agradou tanto e afundou a franquia, especialmente pelo excesso de clichês. A própria saga japonesa já parece ter passado dos limites, com uma dezena de filmes de 98 pra cá, sendo o último lançado em 2016, no fraquíssimo Sadako vs Kayako (uma espécie de “O Chamado vs O Grito”). Desde 2006, este terceiro capítulo vinha sendo planejado, baseado em um detalhe do segundo filme americano. Mas foi cancelado, regravado e reescrito várias vezes. Por último, o lançamento previsto para 2014 foi empurrado para 2015, depois para 2016, e agora finalmente chega. Confesso que o trailer vende algo batido, que já vimos em diversos outros longas do gênero. Mas o orçamento é bom, o que pode render algo “maior” para a trama, por assim dizer. Se fará jus aos originais ou não, a verdade é que O Chamado 3 já é um dos filmes de terror mais esperados de 2017, além do seu grande marketing.









The Belko Experiment

Tido como um misto de Jogos Mortais com Uma Noite de Crimes, o filme tem a direção de Greg McLean, o mesmo de Wolf Creek. O trailer é insano e promete um baita terror!









Death House

Tido como uma espécie de Mercenários, só que de terror, o filme tem nomes de peso do gênero: Robert Englund (A Hora do Pesadelo), Doug Bradley (Hellraiser), Michael Berryman (Quadrilha de Sádicos), Kane Hodder e Bill Moseley (ambos de O Massacre da Serra Elétrica).









Dead Awake

Novo filme dos criadores de Premonição, mostra um poder maligno que ataca as pessoas que sofrem de paralisia do sono.








Suspiria

O clássico giallo Suspiria, de 1977 e do mestre italiano Dario Argento, é disparado o terror favorito deste que vos escreve, devido a ser indiscutivelmente uma obra de arte psicodélica e surreal, comparável a um pesadelo. Por isso que temo muito por esta refilmagem ser ruim. No elenco temos Dakota Johnson, Chloe Grace Moretz e a ótima Tilda Swinton.




Mom and Dad

Este thriller terá a presença ilustre (para o bem ou para o mal) de Nicolas Cage, além de Selma Blair. A trama mostra um acontecimento mundial, onde inexplicavelmente os pais começam a atacar e matar seus filhos. Curioso não?




Replace

Neste ousado e polêmico filme, uma mulher jovem começa a envelhecer rapidamente e sem explicações. Até que descobre que se matar pessoas e substituir a sua pele, pode permanecer jovem.









A Crucificação

Próximo terror clichê e sobrenatural, dos produtores de Invocação do Mal. Na trama, temos a investigação: será que um padre assassinou uma freira ou ela realmente morreu durante um exorcismo? Seria aí um novo O Exorcismo de Emily Rose?




Eloise

Mais um terror sobrenatural clichê, mostra um grupo de amigos invadindo um asilo abandonado, mas que acabam encontrado o mal.









Nunca Diga Seu Nome

Estreia: 09/02


Raro exemplo de filme de terror dirigido por uma mulher, traz na trama um grupo de amigos sendo perseguidos por uma entidade de uma lenda urbana. Modesto sucesso de público nos Estados Unidos deste início de ano!









Leatherface

Marcado para este ano, mas ainda sem trailer, trata-se do novo filme da franquia O Massacre da Serra Elétrica. O filme mostra o vilão do título fugindo de um manicômio junto de outros psicopatas e tocando o terror, em plenos anos 70. Após sequestrarem uma enfermeira, passam a ser perseguidos por um policial tão maníaco quanto eles.




Keep Watching

Nesta interessante abordagem, uma família é sequestrada por invasores na própria casa, e agora devem participar de um jogo doentio para sobreviverem.




Drifter

Esta produção B e trash é uma espécie de Mad Max, só que com canibalismo. Também não comentarei mais nada.









Raw (Grave)

Um dos mais polêmicos filmes do cinema recente, vem adquirindo ar cult e é bem recebido pela crítica. Mostra a jornada de uma garota vegetariana, que se envolve em um grupo de pessoas canibais. Não assista durante o jantar.







Não Bata Duas Vezes

Terror envolvendo uma terrível bruxa, o filme vem sendo bem recebido e apresenta um trailer bem sinistro.






A Atração (The Lure)

Uma mistura de drama autoral, comédia de humor negro e musical, este filme polonês trata de questões hipócritas de nossa sociedade, quebras de tabus e apresenta um visual e caracterização de arte muito interessante.









Get The Girl

Esta interessante produção fala sobre um rapaz que é apaixonado por uma jovem e forja um sequestro, afim de salvá-la e ganhar seu coração. Mas tudo sai de controle e ele terá de a salvar de verdade. Mas e quando ela descobrir o plano dele?









Bornless Ones

Um jovem e seus amigos viajam para uma casa afastada, para cuidarem do seu irmão que tem paralisia cerebral. Mas o local guarda segredos macabros. Terror na linha de A Morte do Demônio.








Stake Land 2

Stake Land foi um humilde sucesso independente de 2011 e até hoje é considerado uma das melhores produções indie modernas, mostrando um mundo destruído por uma apocalipse vampírico. A aguardada continuação chega agora e esperamos que mantenha o nível.









Cult of Chucky

Sétimo filme da franquia do Brinquedo Assassino, Chucky atacará novamente no fim de ano, com lançamento direto para DVD e Video On Demand. Temos o retorno do diretor da franquia original Don Mancini, além de referências aos clássicos filmes, conforme o final do último longa de 2013.









Wish Upon

Do diretor de Annabelle, este filme mostra uma jovem que encontra uma caixa mágica, que atende pedidos. Mas os juros serão caros. Ideia interessante e o trailer vende algo bacana.








It Comes At Night

Dos produtores do ótimo A Bruxa, esta sinistra produção recebeu um misterioso e ótimo trailer. Na trama, um pai tenta proteger a família de algo ruim que os cercam. O que seria aquele objeto que a garotinha toca, presente no trailer?








American Fable

Este drama indie com toques góticos remete ao maravilhoso O Labirinto do Fauno. O trailer é ótimo, tem uma bela fotografia e o longa já vem recebendo elogios da crítica.








The Bad Batch

Uma mistura de faroeste moderno, humo negro e terror com canibalismo. Tem no elenco Jason Momoa e Keanu Reeves. Assista ao trailer, que é inusitado:








Don’t Hang Up

Dois amigos decidem passar trotes, mas o jogo vira quando um maníaco começa a caçá-los.










Por hora é isso, conforme saírem trailers,novidades e cancelamentos, podemos fazer mudanças na matéria. 2017 está recheado de filmes, não é mesmo?





Quais são seus filmes mais esperados? Que trailers te surpreenderam? Se gostou da matéria: comente, curta e compartilhe! Muito obrigado.


fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script','facebook-jssdk'));

3 thoughts on “Os Filmes Mais Esperados para 2017 e Trailers de Lançamentos!”

  1. Eu adoro os filmes ditos infantis, porque sempre temos tanto a aprender com eles.Atualmente o meu preferido é O que será de nozes 2, uma das mais bem-feitas. Uma historia cheia de cenas que me encheram de gargalhadas e que me divertiram de tarde, daquele tipo de filmes de comédia que todos vão se encantar. Adoro animações e indico a todos!

Deixe uma resposta