Cinema: Estreias da Semana!

É hora de conferir a agenda de estreias de filmes nos cinemas. Várias obras estrearam ontem (quinta, 26/01) e devem agitar durante o final de semana. As duas maiores novidades são o último Resident Evil 6: O Capítulo Final e o polêmico Quatro Vidas de um Cachorro. Mas tem drama cult, filme de guerra dirigido por Mel Gibson e que concorre a Oscar e muito mais. Prepara a agenda, o dinheiro e vem com a gente conferir os filmes e seus trailers!



Resident Evil 6: O Capítulo Final




Um dos primeiros blockbusters de 2016, sexto e aguardado último capítulo da franquia. Resident Evil pode não agradar a crítica, os fãs dos games e o cinéfilo mais exigente, mas atravessou os anos 2000 com vários filmes de sucesso, apesar das falhas. Este último promete amarrar as pontas soltas da saga, além de trazer pela última vez a musa Milla Jovovich arrebentando com zumbis, mutantes e outras aberrações, enquanto que por trás das câmeras seu marido Paul W. S. Anderson dirige o filme fazendo o que sabe fazer: “endeusar” sua esposa, enquanto apresenta bons efeitos especiais, câmera lenta e efeitos 3D. O filme é feito para os fãs dos filmes anteriores e o trailer é insano, mostrando uma pegada meio Mad Max: Estrada da Fúria.




Quatro Vidas de um Cachorro


Visto como a primeira grande polêmica do cinema 2017, Quatro Vidas de um Cachorro é baseado em um livro de mesmo nome e tem a direção do competente Lasse Hallström, que já nos trouxe o triste e emocionante Sempre ao Seu Lado. No início do mês, bombou na redes sociais e na mídia um vídeo dos bastidores do filme, onde a equipe forçou um dos cachorros utilizados no filme a entrar em uma piscina que simulava ondas fortes. O animal, claramente assustado, afundou e teve de ser socorrido. O vídeo indignou os mais sensíveis e reacendeu uma velha polêmica de Hollywood: sob que circunstâncias e até que ponto deve-se forçar os animais a fazer tal coisa em prol do filme? Seja maus tratos ou apenas uma incompetência da equipe, o longa que traz o mesmo cão vivendo 4 vezes em diferentes corpos e de diferentes famílias, em uma jornada para encontrar seu primeiro dono; vem dividindo opiniões, mas seu enredo açucarado promete emocionar a muitos.





A Bailarina




Também estreia esta emocionante animação francesa, elogiada e lançada lá fora no final de 2016. A história desta garota sonhadora que dança balé traz a bela Paris no seu cenário e encanta com sua moral e mensagem direcionada as pessoas sonhadoras.





Beleza Oculta


Lançado no último Natal mundo afora, chega recém agora este filme que naufragou em bilheteria. Beleza Oculta traz um drama com toques de fantasia e mistério, onde um homem problemático (Will Smith) escreve cartas para a morte, o tempo e o amor. O que é inesperado é que estes três elementos tomam a forma humana, para ensinar a ele o valor da vida. No elenco temos ainda Helen Mirren, Keira Knightley, Kate Winslet, Naomi Harris e Edward Norton.






Até o Último Homem


2016 foi o ano do retorno de Mel Gibson. Como ator, se deu pelo bom Herança de Sangue; como diretor se deu por este filme aqui. Até o Último Homem vem recebendo elogios da crítica e tem diversas indicações ao Oscar 2017. Traz a história verídica de um jovem religioso, que por motivos de consciência, decide não matar na guerra, mas salvar a vida dos feridos no campo de batalha.





Max Steel


Lançado nos Estados Unidos em Outubro de 2016 e com extremo fracasso, o filme de origem de Max Steel chega aqui somente agora. Já conferimos o longa e não é grandes coisas, tem um problema de não ser nada marcante, “não fede nem cheira” como se diz no popular. O carisma do robô alien Steel e o visual do filme até que são bem feitos, o que pode agradar aos mais fanáticos pela linha de brinquedos e desenhos, mas nada demais. Max Steel poderia render um filme melhor. Mas já que estreou agora, pode ser uma pedida para a criançada fã do personagem.







Paraíso




Um filme cult visto como autoral e estranho demais, Paraíso traz três personagens distintos interligados pelo período de guerra. O trailer é interessante e é uma boa pedida para amantes de um cinema mais maduro, com críticas ao nazismo e a religião.






A Morte de Luís XIV




Este épico se passa nos anos 1700, mostrando os últimos dias do Rei Luís XIV, da França. Elogiado pela crítica, mais um filme cult, com uma bela reconstrução de época e um drama mais íntimo.





O Ídolo


Este elogiado filme traz a história de Mohammad Assaf, jovem que sonha em cantar no Cairo junto com sua irmã e sua amiga. Quando a amiga fica doente e precisa de dinheiro para um transplante de rim, Assaf parte em sua jornada para o sucesso, superando obstáculos. História emocionante, promete ser um ótimo drama estrangeiro.



Quais filmes você vai ver no cineminha? Conta pra gente! Ah, e não esquece de curtir e compartilhar nossa matéria:




Deixe uma resposta