Especial: Top 5 Performances de Saoirse Ronan

Hoje vamos falar um pouco sobre Saoirse Ronan, essa atriz de 22 anos que já foi indicada ao Oscar duas vezes e ganhou prestígio do público e dos críticos.


Com 13 anos, ganhou destaque no filme Desejo e Reparação, onde sua performance foi aclamada pela crítica e lhe rendeu alguns prêmios. Até então, Saoirse Ronan não parou mais, se envolveu em bons projetos e continuou atuando bem.

Nesse tópico estão as cinco melhores performances da carreira da Saoirse Ronan.

5 – Hanna

Ao lado de uma das melhores atrizes vivas (Cate Blanchett), Saoirse consegue manter uma ótima atuação, mesmo que o filme não seja incrível, Saoirse tem carga dramática e entrega boas sequências de ação. Venceu o Irish Film & Television Awards, recebeu indicação na categoria jovem no Critic Choice Awards e no Saturn Awards e foi indicada na categoria de melhor atriz pela associação dos críticos de St. Louis Gateway.

4 – Minha Nova Vida


Um apocalipse acontece, 4 jovens tem que se virar no meio do nada e sem ajuda dos adultos. Essa é a premissa de Minha Nova Vida, em meio as oscilações que o filme tem, Saoirse consegue se manter forte, ela carrega os filmes nas costas e realiza um ótimo trabalho. Recebeu indicação ao BIFA Awards na categoria de melhor atriz e ao Saturn Awards na categoria jovem.

3 – Desejo e Reparação

Eu geralmente defendo performances jovens, por mais que sejam sem técnicas, também são livres de maneirismos e são válidas. Aqui está um exemplo de uma das melhores performances jovens dos últimos anos. Saoirse roubou a cena no filme e conseguiu superar os protagonistas. Venceu o Irish Film & Television Awards e foi indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante, ao Globo de Ouro, ao BAFTA e a diversos prêmios de associações de críticos, que indicaram em atriz coadjuvante e em prêmio de atriz jovem.

2 – Brooklin


Sem dúvida nenhuma, essa foi sua performance mais celebrada entre os críticos e entre o público. Saoirse interpreta uma imigrante adorável que tem que lidar com perdas, decisões difíceis e o amor propriamente dito. Sua personagem têm várias nuances e Saoirse consegue ter carisma acima da média, além de carga dramática forte. Venceu inúmeros prêmios de associações de críticos, inclusive de associações antigas e importantes, como o New York Film Critics Circle e o National Society of Film Critics Awards. Também venceu o BIFA Awards, o Satellite Awards e o Irish Film & Television Awards na categoria de melhor atriz. Foi indicada ao Oscar, ao SAG Awards, ao Globo de Ouro, ao Critic Choice Awards, ao BAFTA e a outros prêmios grandes.

1 – Um Olhar no Paraíso

Mais uma personagem extremamente difícil que Saoirse agarrou com unhas e dentes e nos entregou um lindo trabalho. Em Um Olhar do Paraíso, Saoirse interpreta uma menina que é brutalmente assassinada e fica no limbo, observando a vida de seus familiares após a sua morte e mais uma vez ela consegue ir fundo no drama, sua personagem têm várias nuances entre o melancólico, o drama e a inocência e como sempre, Saoirse entrega tudo isso sem deixar o carisma de lado. Venceu o Irish Film & Television Awards na categoria de melhor atriz, o Critic Choice Awards e o Saturn Awards na categoria jovem. Foi indicada ao Critic Choice Awards, ao BAFTA e a vários prêmios da crítica na categoria de melhor atriz.

Guardem esse nome, pois ela ainda vai vencer muitos prêmios e ainda vai fazer muitos filmes bons.


Deixe uma resposta