Cinema: Estreias da Semana!

2016 acabou – deixando um gosto amargo na boca da maioria, diga-se de passagem – e 2017 entra com tudo. Entre expectativas e esperanças de dias melhores, estas características também se refletem no mundo cinematográfico. E o mês de Janeiro recomeça o ciclo da sétima arte. Dando uma olhada no que está por vir neste ano, notamos que será um ano lotado de muitas, muitas superproduções, sequências, remakes e franquias famosas. Talvez o ano que mais fará isso, sendo que já tivemos um excesso de 2012 pra cá. Será quase um grande filme por semana e diferente de outros anos, Janeiro já terá grandes filmes. Isso é algo raro, devido a época fria do inverno americano, onde filmes mais simples chegam, muitas vezes apostas de fracassos ou filmes atrasados na campanha pré-Oscar. No Brasil, vários filmes lançados oficialmente no final de 2016 lá fora, chegam aqui atrasados. Mas também teremos os grandes primeiros lançamentos oficiais de 2017.

A partir deste ano, não faremos uma agenda mensal, mas será semanal. Então, venha conferir as estreias da semana no Brasil. Pegue a carteira e prepare-se, se você ama cinema, irá gastar! Lembrando que as estreias podem mudar de acordo com as distribuidoras e os cinemas.

Passageiros




Mais uma ficção científica que puxa para um lado mais realista e humano, seu trailer foi um dos mais comentados nas redes sociais. Passageiros traz uma história de amor diante um casal que acordou precocemente da criogenia, em uma nave que visa salvar a raça humana e encontrar um novo lar. Para interpretar o casal, ninguém menos que a atriz mais badalada do momento – Jennifer Lawrence; e o ator de aventura mais cotado da atualidade – Chris Pratt. A direção fica a cargo de Morten Tyldum, competente novato que despontou no elogiado O Jogo de Imitação. Era forte candidato ao Oscar em algumas categorias, mas os críticos não se impressionaram. De qualquer forma, o filme traz expectativas. Ansiosos para conferir?


Moana – Um Mar de Aventuras

A nova animação da Disney que vem fazendo muito sucesso, Moana traz na personagem título uma nova princesa do estúdio, de origem da Oceania. Além de aventuras aquáticas e da magia, traz as clássicas canções e números musicais, o que poderá garantir vagas no Oscar 2017 nestas categorias.


Sete Minutos Depois da Meia-Noite

O belo trailer mostra os dramas e aventuras de um menino e seu amigo monstro, uma velha árvore. Realidade ou imaginação? Na voz do monstro temos Liam Neeson e comandando a direção temos o ótimo J.A. Bayona, de O Orfanato e O Impossível.



Eu, Daniel Blake

Elogiado drama sobre um homem de certa idade, que após sofrer um ataque cardíaco, não consegue receber benefícios do governo devido burocracias e por não dominar a informática. É aí que sua vida muda, ao se aproximar de uma mãe solteira de dois filhos. Prepare o coração, o longa parece belo e foi o vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes de 2016.



Dominação

Novo terror sobrenatural tipicamente clichê, da carimbada produtora Blumhouse, que já nos trouxe filmes como A Forca, A Visita e franquias de sucesso como A Entidade e Sobrenatural. Dominação traz um trailer até interessante e tem a presença do astro Aaron Eckhart e da belíssima Carice Van Houten (de Game of Thrones).


O Apartamento

Drama iraniano no estilo do sucesso A Separação, O Apartamento mostra como um acontecimento traumático pode colocar a relação de um casal em risco. Filme maduro e tenso, elogiado pela crítica, uma ótima pedida estrangeira.



Quais planeja ver no cinema? Algum muito aguardado? Não deixe de curtir e comentar aí em baixo:

Deixe uma resposta