Gareth Edwards conta que o final original de Rogue One: Uma História Star Wars era muito diferente! [SPOILERS]



*Os spoilers são fortes com esse post*

Se você ainda não assistiu Rogue One: Uma História Star Wars, saia correndo daqui e vá comprar seu ingresso para assistir. O diretor Gareth Edwards do filme revelou publicamente que o final original que os roteiristas tinham em mente, era muito diferente daquele que foi visto nas telinhas.




Quem já foi aos cinemas conferir o primeiro spin-off da saga Star Wars, provavelmente saiu da sessão pensando que aquele final era um pouco dark demais para um filme da Disney. Quem diria que matariam todos os mocinhos? O diretor de Rogue One: Uma História Star Wars, Gareth Edwards, revelou que o final não era bem assim originalmente. Jyn, Cassian e os outros heróis sobrevivem no desfecho original. Edwards conta em entrevista em podcast para Empire:



“Todos nós lemos o roteiro e tivemos a sensação de ‘eles precisam morrer, certo?’. E todos concordaram dizendo ‘É, nós podemos fazer isso?'”


Como a saga Star Wars é agora propriedade da Disney, todos assumiram (incorretamente) que a ideia não seria aceita. Mas Gareth disse que ficou muito surpreso quando consultou Kathleen Kennedy, a presidente da Lucasfilm, e todos na Disney disseram:


“É, faz sentido. Talvez eles devam morrer porque eles não estão em ‘Uma Nova Esperança’.”


Edwards conta que o final original foi imediatamente descartado e nem chegou a ser gravado.

E você, o que achou do final de Rogue One: Uma História Star Wars? Preferia o desfecho original? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta