Lançamentos do Cinema em Novembro:


Entramos em Novembro e é hora de conferir os filmes que lotarão as salas de projeções deste mês. Vale lembrar que com a chegada do fim de ano, poucas superproduções surgem, porém são de grande porte. O destaque vai para dois aguardados filmes de magos/bruxos: Doutor Estranho que integra o Universo Marvel e Animais Fantásticos e Onde Habitam que faz parte do universo de Harry Potter. No entanto, a maior parte das produções de agora em diante são de cunho crítico, vindas de festivais e época pré-Oscar. Filmes reflexivos, independentes, europeus e de outros países começam a “pipocar”. Alguns destaques são os bem conceituados A Chegada e O Nascimento de Uma Nação, ambos cotados para o Oscar 2017. Prepare a agenda, o seu bolso e vem com a gente conferir os lançamentos do mês.








03 de Novembro (neste fim de semana)



Doutor Estranho





Mais um novo herói da Marvel que integrará o Universo dos Vingadores nos filmes que estão por vir, pode-se dizer que este é o Mago dos super-heróis. No papel protagonista temos o ótimo Benedict Cumberbatch e como vilão temos o sensacional Mads Mikkelsen, o que será um confronto e tanto! O filme ainda tem estrelas como Rachel McAdams e Tilda Swinton. Na direção temos Scott Derrickson, competente diretor de terror como A Entidade. Há grandes chances de ser o filme de super-heróis do ano! O filme já pré-estreou em alguns países liderando bilheterias e as críticas são muito positivas, onde se elogia o elenco, cenas de ação e teor psicodélico.




A Luz Entre Oceanos





Drama que tem objetivo de chegar no Oscar e baseado em um best-seller, o que chama a atenção no trailer é a belíssima fotografia e as atuações dos ótimos Michael Fassbender, Alicia Vikander e Rachel Weisz.




Indignação






Comovente drama sobre um jovem judeu pobre, que tenta mudar sua vida fazendo uma conceituada faculdade, mas sofre forte repressão, preconceito e um amor sofrido. No papel principal, temos Logan Lerman (o herói de Percy Jackson), que pela primeira vez chama a atenção pela sua boa atuação.




13 Minutos






A história real de Georg Elser, homem que tentou matar Adolf Hitler um pouco antes do início da Segunda Guerra Mundial. Ótima pedida par quem gosta de suspense e drama histórico e temática de guerra.





10 de Novembro






Através da Sombra






O cinema nacional vem se aventurando em suspense e terror e esta é mais uma aposta neste campo. O filme é baseado em um livro que se tornou clássico da literatura, A Volta do Parafuso, de Henry James. A trama acompanha uma professora contratada para cuidar de duas crianças em um velho casarão, mas estranhos acontecimentos começam a ocorrer.







Horizonte Profundo – Desastre no Golfo





Baseado na tragédia real, esta superprodução estrelada por Mark Wahlberg também vem de olho no Oscar e em emocionar o público.






Invasão de Privacidade






O filme estrelado por Pierce Brosnan é um suspense sobre um jovem hacker que usa a tecnologia para invadir a vida de uma família bem sucedida.





O Nascimento de Uma Nação





Aclamado pela crítica mesmo que envolto de polêmicas – pois o diretor e ator Nate Parker foi acusado de um estupro anos atrás – o filme foi exibido no Festival de Sundance no início do ano e atravessou 2016 como um dos queridinhos para o Oscar. Continua forte candidato e é considerado um dos mais fortes longas sobre a luta contra a escravidão. Será este o grande vencedor do próximo Oscar, mesmo com a temática similar a de 12 Anos de Escravidão?




O Plano de Maggie






Drama simples e sincero que vem ganhando atenção, traz novamente Greta Gerwig em um papel multifacetado e que transborda humanidade. Ainda temos um inspirado Ethan Hawke, que se apresenta em uma ótima fase na carreira.





Pequeno Segredo






Pequeno Segredo é o filme nacional que poderia chegar ao Oscar na categoria de Melhor Filme Estrangeiro, ao menos é o que o Brasil indicou para representar o país. Embora isso seja difícil de acontecer, o longa vem chamando certa atenção. A trama é baseada em fatos da família Schurmann, que dá a volta ao mundo em seu veleiro. A direção fica a cargo de um dos membros da família, David Schurmann e pelo trailer parece interessante.





Snowden – Herói ou Traidor






Edward Snowden é um ex-analista de sistema da CIA, que vazou informações secretas. O filme traz a história desta ilustre figura, vivido pelo ótimo Joseph Gordon-Levitt e dirigido pelo competente Oliver Stone. Lá fora, o filem não teve foça suficiente e pode nem chegar ao Oscar, mas há características elogiadas, que o tornam um dos filmes esnobados no ano.





Vizinhos Nada Secretos






Nesta comédia de ação, um pacato casal se envolve numa trama de espionagem e adrenalina quando descobrem que seus vizinhos são super agentes. Na trama temos John Hamm, Gal Gadot, Isla Fisher e Zach Galifianakis (bem mais magro do que o conhecemos em Se Beber Não Case!).





17 de Novembro






Animais Fantásticos e Onde Habitam





Situado no mesmo universo de Harry Potter, este dará início a uma nova franquia. Como o herói, temos o excelente Eddie Redmayne, dono de uma maleta onde habitam e escapam diversos animais míticos. Ele deve recuperar os animais antes que o vilão (Colin Farrell) os use para fins obscuros. Sucesso à vista, este será para os fãs do bruxinho matarem a saudade. O segundo filme já está à caminho e terá Johnny Depp.




Elle





O grande Paul Verhoeven foi ao céu com O Vingador do Futuro, RoboCop e Instinto Selvagem, mas ao inferno com o derradeiro e injustiçado Showgirls. Mas sua nova produção é seu retorno triunfal, em um filme crítico, pesado e extremamente bem atuado por Isabelle Huppert. Poucos entendem o estilo ácido e corajoso de Paul contar histórias, mas Elle vem sendo muito elogiado e pode chegar ao Oscar, trazendo uma mistura de drama e suspense sobre uma mulher vítima de estupro.




Michelle e Obama






Drama romântico que também pega carona na época pré-Oscar, este traz a história de amor e os desafios entre Michelle e Obama, que futuramente viriam a ser o Presidente dos Estados Unidos e sua esposa. O diferencial do filme é mostrar a história com ênfase e ótica de Michelle.





O Amor de Catarina






Kéfera pode não ter demonstrado muito talento como atriz, mas É Fada faz sucesso de bilheteria e mais filmes virão com a youtuber. Esperemos para ver o resultado, mas este ao menos aparenta ter uma história mais interessante.





Sob Pressão




Uma jogada ousada para nosso cinema nacional, Sob Pressão traz ação, drama e suspense, em um filme que mostra os desafios estressantes de um grupo de médicos e cirurgiões.




Um Estado de Liberdade





O excelente Matthew McConaughey interpreta um fazendeiro contra a escravidão, que lidera um confronto contra os confederados. Não emplacou muito com a crítica e também poderá ser esnobado no Oscar, mas com esta premissa e este ator, não em como não querer conferir.




24 de Novembro



A Chegada



O diretor canadense Denis Villeneuve é um dos cineastas de maior força dentre os novos, entregando obras de respeito como Os Suspeitos e Sicário. Apostando na ficção científica, porém com uma pegada mais real e minimalista (como Interestelar), A Chegada vem sendo amplamente elogiado pela crítica e certamente chegará no Oscar em algumas categorias. A atriz Amy Adams protagoniza o longa, cujo papel vem sendo bastante elogiado também. O trailer e o filme surgiram recentemente, mas já é tão bem falado e encarado que conseguiu figurar entre os mais esperados do ano.




De Palma





Documentário sobre as obras de um verdadeiro mestre do cinema, Brian De Palma, que trouxe obras importantes como Scarface, Carrie, a Estranha, Os Intocáveis, Vestida para Matar e outros.





É Apenas o Fim do Mundo






Novo filme do queridinho Xavier Dolan, mostra a reaproximação de um escritor que está morrendo, com sua família que a tempos não se reconciliam. Ótima pedida para amantes de drama efãs do cineasta.





Elis






Cinebiografia de Elis Regina, uma das mais importantes cantoras da história do nosso país.





Invasão Zumbi






Superprodução de terror coreana, a mais importante obra do subgênero zumbi em 2016, já virou cult instantâneo. Extremamente bem dirigido e eletrizante, não deixe este nome genérico lhe afastar. Train to Busan é ótimo entretenimento pipoca.





Jack Reacher: Sem Retorno





Depois de um primeiro filme de relativo sucesso, Tom Cruise encara mais uma vez o papel de Jack, que se assemelha tanto com a outra saga do astro, Missão Impossível; quanto ao estilo conspiratório de Bourne. O trailer empolga e este é um dos poucos filmes de ação a sair ainda este ano.



O Quarto dos Esquecidos





O competente (e às vezes injustiçado) diretor D.J. Caruso (de Paranoia e Controle Absoluto) traz seu novo suspense. Apesar da trama clichê envolvendo uma mansão e os segredos assombrosos dela, temos chamarizes que além do diretor, há a competente Kate Beckinsale como protagonista. E o trailer é intrigante.



Rainha de Katwe






Drama positivo da Disney, traz a história de uma brilhante jovem africana, que luta contra a realidade de seu país para mudar de vida, ao encarar um torneio de xadrez. Elogiado pela crítica, é uma das surpresas do ano.





Refém do Medo





Novo terror estrelado pela bela Naomi Watts e o prodígio Jacob Tremblay, o trailer traz uma atmosfera interessante e pode ser mais um bom thriller nesta temporada.





E você, quais filmes pretende ver no cinema?

Deixe uma resposta