ESPECIAL THE WALKING DEAD – 3ª TEMPORADA

THE WALKING DEAD – 3ª TEMPORADA


2012


A 3ª temporada de The Walking Dead se passa cerca de 8 meses após os terríveis acontecimentos da 2ª temporada. Rick Grimes prossegue liderando o grupo, com o apoio constante de Daryl Dixon. Carl não é mais uma criança inocente e Lori está prestes a dar a luz. Em meio a todo esse desespero, eles encontram um possível porto seguro… Os zumbis já não são mais a maior ameaça. Enquanto isso, Andrea e a figura misteriosa que a salvou seguem viagem até serem interceptadas por alguém que atende pelo nome de “O Governador”, acompanhado de um velho conhecido…
Após uma temporada meio água com açúcar que empolgou mais para o final dos episódios, The Walking Dead volta para mais um ano que logo de cara sabemos que não veio para brincar. O famoso vilão dos quadrinhos – um dos muitos – apareceria esse ano. Muita expectativa em volta dos acontecimentos que esse encontro causaria. Então, vem comigo relembrar todas as mortes, o ódio interno dos personagens e os bafos dessa temporada.
*CONTÉM TODOS OS SPOILERS POSSÍVEIS E EXISTENTES!*

A terceira temporada começa vários meses depois que o grupo fugiu da fazenda e Lori está nos últimos dias de sua gravidez. Após algum tempo na estrada, o grupo se depara com uma prisão fortificada e acreditam que possam transformá-la em seu novo lar. Já na prisão, o grupo encontra equipamento de choque, granadas de luz, e outros equipamentos úteis. Rick, Maggie, Glenn, Hershel, T-Dog e Daryl vão à procura do refeitório e enfermaria, somente para serem encurralados por um grupo de zumbis. Glenn e Maggie se separam do grupo, mas Hershel insiste em voltar para encontrar sua filha. Hershel acha Maggie, mas é mordido na panturrilha por um caminhante e Rick é forçado a amputá-lo para evitar sua morte. (Mal sabia ele que a perna não seria a última coisa amputada…). Eles logo descobrem vários detentos sobreviventes que estavam presos no refeitório. Enquanto Rick, Daryl e T-Dog ajudam a limpar uma cela separada para que os detentos possam viver, a maioria dos prisioneiros são mortos. Os únicos prisioneiros restantes – Axel e Oscar – passam a viver numa cela separada, mas logo eles acabam se integrando ao grupo de Rick. 

De quem era aquele helicóptero que Andrea e Michonne avistam? A queda do helicóptero próximo a elas também atraiu outro grupo de sobreviventes armados. O Governador achou um piloto inconsciente e o salvo depois de checar o pulso do sobrevivente. Rapidamente parece que Michonne não quer nada com esses estranhos porque ela prontamente sacrifica seus dóceis zumbis que viajam com ela quando eles começam a fazer barulho. É tudo em vão, quando Merle (Olha ele ai!) tropeça em sua antiga conhecida e sua companheira de viagem. Depois, Andrea se encontra sendo atendida por uma enfermeira, e tem uma conversa com Merle, o homem que está claramente no comando aparece e Michonne exige suas armas de volta. Elas são convidadas a ficar e ter uma boa noite de descanso e suas armas estarão esperando elas quando elas forem embora da cidade. 

Andrea e Michonne são apresentadas a Woodbury, uma cidade pequena com 73 residentes, mas aparenta ser uma cidade fantasma de noite por causa de um estrito toque de recolher. Nós também descobrimos que o homem no comando é chamado de “O Governador” e além de Merle, nós conhecemos outro homem, Milton, que é visto estudando os zumbis de estimação da Michonne, tomando nota de por que eles são dóceis. Vimos que o Governador tem uma coleira curta com Merle. Depois vemos um sobrevivente do acidente de helicóptero, Welles, que informa o Governador sobre como ele deixou dez homens para trás para espiar o que estava acontecendo. O Governador promete que se eles ainda estiverem vivos, ele os trará de volta. O Governador está dirigindo ao local onde se encontram os soldados sobreviventes, ele balança uma bandeira branca e os informa sobre o acidente do helicóptero, ele parece que quer honestamente ajudar e convida as tropas a voltar para a cidade com ele. Assim que as tropas começam a baixar a guarda, eles são emboscados, nenhum sobrevivente para conta a história. O Governador e seus homens retornam a Woodbury com seus veículos, armas e suprimentos e ele dá um discurso a cidade sobre como eles chegaram “tarde demais” para salvar os soldados, que eles foram atacados por “mordedores”, como eles chamam os zumbis.


Enquanto isso na prisão…
Rick e os outros recebem uma inesperada visita de Axel e Oscar. Os dois 

prisioneiros dizem que o bloco de celas B é um lugar amaldiçoado e que eles preferem sair da prisão. Depois de consultar Daryl, Rick decide deixar os prisioneiros saírem. Enquanto Rick, Daryl e Glenn foram para fora da prisão pegar lenha para queimar os corpos dos zumbis, outros zumbis começam a invadir o pátio da prisão, forçando o grupo a se separar.


Rick e os outros recrutam Axel e Oscar para ajudá-los a matar os zumbis e eles descobrem que alguém quebrou a tranca do portão que impedia os zumbis de entrarem, começando a suspeitar dos detentos. Logo depois, um alarme alto da prisão começa a soar, atraindo mais zumbis e Rick, Daryl, Glenn e os dois detentos se dirigem a sala do gerador para desligar o alarme. T-Dog e Carol fogem depois que T-Dog é mordido no ombro. Ele salva Carol impedindo um grupo de zumbis de passar, fazendo com que ele seja devorado. Enquanto isso, Rick é atacado por Andrew, o prisioneiro que Rick deixou no quintal de fora da prisão para ser devorado por zumbis mas de algum modo conseguiu sobreviver. Andrew leva um tiro na cabeça de Oscar. 

No caminho de volta para o pátio, eles encontram o corpo de T-Dog sendo devorado por dois zumbis e Rick mal consegue olhar para isso. Em outra sala de gerador, Lori está prestes a ter o bebê. Maggie é forçada a fazer uma sessão cesariana, sabendo que irá matar Lori. Carl se despede de sua mãe (por mais que a gente odiasse a Lori, eu duvido que vocês não choraram) e depois que ela morre, ele atira na cabeça dela. Depois do grupo se reunir e perceber que ainda há pessoas sumidas, Rick procura Lori, mas ouve um choro de criança. Percebendo que ela não voltou, subentende que o pior aconteceu. Em Woodbury, Andrea e Michonne não se decidem se ficam ou saem de lá. Merle quer encontrar a fazenda da Família Greene, mas o pedido é negado pelo Governador.




🙁

Rick parece furioso e mentalmente desequilibrado quando pega seu machado do chão do patio da prisão e entra para encontrar o corpo de Lori, massacrando vários zumbis pelo caminho. Quando ele finalmente chega à sala da caldeira, ele descobre que o corpo de Lori desapareceu, mas segue uma trilha de sangue e se depara com um zumbi inchado, depois de comer demais. Rick atira na cabeça do zumbi antes de esfaqueá-lo múltiplas vezes no estômago. Enquanto isso, Daryl e Maggie retornaram. O grupo, agora com Axel e Oscar, se reúne no Bloco C. Enquanto está sentado em seu torpor na sala da caldeira, Rick escuta um distante choro de bebê e um telefone tocando. Ele se levanta e atende o telefone com um “Olá?”. Em Woodbury está havendo uma festa. Michonne vai embora depois de encontrar alguns zumbis em uma jaula. Ela os mata e ameaça o Governador. Depois que ela se vai, Milton, Martinez, Merle e Tim saem à procura de novos zumbis para o grande evento daquela noite: uma luta entre Merle e Martinez, com zumbis acorrentados ao redor deles.



Merle, Tim, Crowley e Gargulio procuram por Michonne na floresta. Ela os encurrala numa emboscada, decapitando Crowley e empalando Tim. Zumbis se aproximam e ela escapa. Andrea e o Governador conseguem conversar e Andrea diz a ele que o lugar dela é nos muros, de guarda. Rick recebe uma ligação de um homem do grupo da mulher com quem ele falou. Ele começa a interrogar Rick, questionando sobre a morte de Lori. Rick se recusa a falar sobre isso e o homem desliga, fazendo com que Rick se descontrole, ele então, conta a Hershel sobre o outro grupo mas quando Hershel pega o telefone, ele só escuta estática. Hershel pergunta a Rick se ele quer conversar, mas ele recusa a oferta. Depois de perder a pista de Michonne, Merle sugere que voltem a Woodbury e digam ao Governador que eles a mataram, mas Gargulio sente medo de mentir para o Governador e aconselha que continuem a busca. Merle, então, dá um tiro na cabeça dele e volta sozinho. Glenn e Maggie conseguiram chegar à cidade. Michonne os vê, escondida atrás de um carro e observa enquanto eles juntam suprimentos, incluindo um brinquedo para o bebê. Merle aparece e Glenn e Maggie apontam suas armas para ele. Merle reconhece Glenn e eles conversam sobre a sobrevivência de ambos. Merle pergunta sobre Daryl e Glenn revela que ele está vivo, o que faz com que Merle queira retornar ao acampamento com Maggie e Glenn, mas Glenn se recusa, causando uma briga. Na confusão que se segue, Merle agarra Maggie, aponta sua arma para a cabeça dela e manda Glenn levar os três até Woodbury.

Em um busca pela prisão, Daryl percebe movimento em uma porta e a abre, revelando uma fraca, porém viva, Carol. Ele a carrega até os outros. Rick conversa com a mulher no telefone novamente e ela diz a ele que é Lori, e que ele estava “falando” com as pessoas do grupo que já morreram – Amy, Jim e Jacqui – e Rick se descontrola novamente, demonstrando o quão arrependido ele estava de não ter dito o que ele sentia por ela e “permitindo” que ela morresse. Ele sai da prisão e curioso, percebe uma figura, no meio dos zumbis, carregando uma cesta e uma mochila. Ele se aproxima da cerca e percebe que a figura é, na verdade, uma sobrevivente: Michonne, carregando sua mochila e os suprimentos que Glenn e Maggie foram obrigados a deixar para trás. Logo a seguir, os zumbis sentem o cheiro do sangue dela, ela começa a combatê-los, mas está fraca. Rick a resgata e a leva para dentro da prisão quando ela desmaia em meio à luta com os zumbis. Ela é torturada por Rick e ameaçada por Daryl. Depois, ela diz ao grupo como Glenn e Maggie (ela os descreve) foram levados pelo homem que a baleou e se oferece para levá-los a Woodbury (ela não menciona os nomes de Merle e Andrea). Rick batiza sua filha recém-nascida como Judith, nome sugerido por Carl. Enquanto isso, em Woodbury, Merle interroga Glenn sobre a localização do grupo. Apesar de ter sido espancado e de terem jogado um zumbi em cima dele em uma sala fechada, Glenn se recusa a falar. Ele avisa que o grupo viria procurá-lo.

Merle parece preocupado, pois ambos, Glenn e Andrea, disseram que o grupo voltou para procurá-lo. Tal preocupação passa após Glenn começar a falar os nomes das pessoas do grupo que viriam buscá-lo e menciona Andrea. O Governador ameaça estuprar Maggie, mas ela também se recusa a falar. No entanto, quando ele ameaça matar Glenn na frente dela, ela finalmente sede e conta a ele sobre a prisão e o grupo. O paranoico Governador diz a Merle e Martinez que organizem um grupo para espionar a prisão, dentro da perigosa Zona Vermelha. Andrea ajuda Milton com um experimento para testar se os zumbis podem reter algumas de suas memórias passadas. Quando o sujeito de teste se transforma e ataca, Andrea o mata. Depois de escapar de um grande grupo de zumbis, Rick, Daryl, Oscar e Michonne finalmente alcançam os muros de Woodbury.

Um grupo de cinco pessoas aparecem fugindo de zumbis no meio do mato, e conseguem chegar até a prisão, entre eles Tyresse e sua irmã Sasha. O Governador conta a Merle sobre seu plano de acabar com o grupo de Rick e deixar os zumbis repovoarem a prisão. Ele sugere que Merle convença Daryl a ser seu espião. Maggie mata um dos soldados do Governador. O grupo consegue salvar Glenn e Maggie onde Glenn diz a Daryl que Merle está vivo e trabalhando para o Governador. Um tiroteio começa, e durante ele, Rick vê a imagem de Shane e a imagem atira em Oscar. Rick mata a imagem de Shane e chega mais perto do corpo, e então percebe que era outro homem. Na prisão, Carl, Beth e Hershel ouvem gritos. Carl vai ver o que é e encontra o grupo que chegou à prisão e os ajuda. Na casa do Governador, Michonne encontra a sala de aquários com cabeças humanas dentro, e em seguida, Penny, a filha dele, mas não percebe que ela era uma zumbi. Quando Michonne está prestes a matá-la, o Governador chega, mas ela a mata assim mesmo. O Governador ataca Michonne, irado. 

Então começa uma luta entre os dois. Eles acabam quebrando os aquários, o Governador está sufocando Michonne quando ela consegue pegar um pedaço do vidro quebrado e o acerta no olho. O Governador recua enquanto Michonne se prepara para terminar o serviço com sua katana. Mas então, Andrea entra e aponta sua arma para Michonne. As duas se encaram, mas, no fim, Michonne foge. O Governador abraça o corpo de Penny, devastado. Na arena, o Governador fala com os cidadãos, declarando que Woodbury foi atacada pelo grupo de Rick (a quem ele chama de “terroristas”) e acusa Merle de ter ajudado a invadir Woodbury. Por fim, aparece Daryl, que foi capturado, e a população pede pela morte dele. 

Rick e Maggie voltam para Woodbury para ajudar a resgatar Daryl. Porém, Merle também é resgatado. Glenn e Michonne se recusam a levar Merle para a prisão com eles enquanto Daryl se recusa a deixar Merle novamente. Como resultado, Daryl deixa o grupo de Rick e decide ficar com seu irmão. De volta à Woodbury, o caos explode quando moradores assustados tentam sair pelo portão da frente. Martinez e outros seguranças bloqueiam os moradores e os ameaçam com armas. No meio da confusão, um habitante é mordido por um zumbi que entrou pela brecha que Merle deixou quando fugiu da cidade. Andrea mata os zumbis da cidade e os moradores decidem ajudar o homem mordido, mas o Governador sai de seu aposento, atira no homem mordido e retorna para dentro sem dizer uma única palavra. Andrea descobre que quem atacou a cidade foi seu antigo grupo. Rick, Michonne, Glenn e Maggie finalmente chegam à prisão e são recebidos por Carol e Carl. Rick recusa o pedido do grupo de Tyreese para ficar. Hershel tenta convencê-lo respeitosamente. Então Rick começa a reconsiderar, quando ele tem uma visão de Lori no andar de cima. Rick começa a delirar e gritar e acaba assustando todo mundo. Em vez de pensar no grupo, Rick vai para a floresta atrás do “fantasma” de Lori.

Com Woodbury tentando se recuperar dos recentes ataques e o Governador emocionalmente abalado devido à perda de sua filha, ele decide ceder a liderança de Woodbury a Andrea. No entanto, ele confessa a Milton que não confia totalmente nela e deixa a cidade em busca de vingança. Depois de ajudar outro grupo de sobreviventes a fugir de um bando de zumbis, Daryl e Merle decidem voltar à prisão. Enquanto isso, na prisão, a situação está piorando com zumbis entrando pelo lado da frente e estão retomando áreas que haviam sido anteriormente limpas. Glenn parte para Woodbury. De repente, o Governador e vários de seus homens atacam a prisão, matando Axel, destruindo os portões da prisão e soltando zumbis no pátio. Apesar de perder alguns homens, o Governador parte satisfeito. Rick é encurralado pelos zumbis, mas é salvo por Daryl e Merle. O grupo assiste parte da frente da prisão ser dominada por zumbis. 

Após o ataque do Governador à prisão, Rick e seu grupo debatem se permanecem no local ou vão embora. Carl pede para Rick renunciar seu papel de liderança até que se recupere. Em Woodbury, Andrea descobre o ataque à prisão e enfrenta o Governador que mente e afirma que ele foi para a prisão em missão de paz, mas foi atacado. Ele forma um exército em Woodbury com jovens que ainda não sabem atirar. Perturbada, Andrea pede ao Governador autorização para visitar a prisão, mas ele se recusa. Implacável, Andrea pede a ajuda de Milton para escapar de Woodbury. Milton se recusa a ajudar e revela o fato ao Governador, que o manda ajudar Andrea a escapar a pé pela floresta. 

No bosque fora de Woodbury, Andrea e Milton capturam um zumbi e o domestica como Michonne tinha feito, para servir como camuflagem. O grupo de Tyreese aparece na floresta, e ao ouvir que Milton está vivendo em uma cidade protegida, pedem abrigo. Milton leva-os de volta para Woodbury enquanto Andrea procura a prisão. O grupo de Rick abre o portão para Andrea e ela é recebida com felicidade e desconfiança. Andrea tenta convencer Rick e seu grupo a selar a paz com o Governador, mas ela é informada do ataque do Governador e Michonne mais tarde revela a Andrea que o Governador tinha enviado Merle para matá-la depois que ela saiu de Woodbury. Carol diz que Andrea precisa retornar à Woodbury, dormir com o Governador e depois matá-lo enquanto ele dorme. Enquanto isso, Hershel tenta se conectar com Merle e Merle, por sua vez, tenta fazer as pazes com Michonne. Tyreese revela ao Governador que esteve com seu grupo na prisão e dá detalhes do lugar. Rick dá à Andrea um carro para que ela possa voltar, e começa a planejar um ataque à Woodbury. Durante à noite, Andrea não consegue matar o Governador. (Dedo podre).

Com a falta de armamentos e suprimentos, Rick, Michonne e Carl vão à antiga cidade no interior onde residia Rick e sua família. Logo na estrada, um homem pede para parar o carro aos gritos por ajuda, porém Rick pede para Michonne ignorá-lo e continuar o percurso até a cidade. Um obstáculo aparece logo em seguida: uma batida de carro ocorrida no início do apocalipse, onde se encontram uma grande concentração de zumbis. Michonne atola o carro. Rick mata todos os zumbis. Continuam o percurso. Assim que chegam na cidade, encontram um mausoléu com várias armadilhas e cartazes nas paredes alertando para irem embora. 

Ao ultrapassar algumas armadilhas e ignorar os cartazes, os três são surpreendidos por um homem que aparece em cima de uma antiga loja, armado, pedindo para se retirarem. Rick e Carl se escondem atrás do carro. Michonne sobe para matá-lo, porém ele já havia descido. Logo após, ele aparece e tenta matar Rick. Carl atira nele, porém é protegido pelo colete. Rick tira a máscara que cobria o rosto do suposto homem até então e descobre que é Morgan Jones, que salvou sua vida logo no início. Rick o leva para dentro da casa de Morgan e encontra o que queria: um arsenal de armas. Rick e Michonne discutem por ela achar que Morgan é perigoso. Carl e Michonne vão até um antigo berçário para pegar coisas para Judith. Carl aproveita para ir pegar uma foto de sua família na intenção de Judith, quando mais velha, saber como era sua mãe. Morgan acorda e acerta com uma faca o ombro de Rick. Rick faz um curativo e algema Morgan para fazê-lo lembrar de tudo. Morgan conta para ele que seu filho Duane foi transformado em zumbi. Carl volta com um berço, um urso dado por Michonne e uma foto da família. Rick pergunta se Morgan quer ir com eles para a prisão. Morgan recusa. Os três pegam a estrada de volta para a prisão. O homem que pediu ajuda é encontrado morto por zumbis no meio da estrada. Michonne da ré no carro e Carl pega a mala dele. Os três voltam para a prisão.

Rick e o Governador se encontram cara-a-cara num galpão para negociar suas diferenças. Enquanto Andrea, Daryl, Hershel, Martinez, e Milton esperam do lado de fora, Beth, Carl, Carol, Glenn, Maggie, Merle, e Michonne permanecem na prisão. Depois de Daryl e Martinez interagirem disputando quem mataria um zumbi e depois fumarem um cigarro, e Milton e Hershel interagirem com interesses similares, Andrea entra no galpão para tentar encorajar um acordo entre o Governador e Rick. Sua tentativa falha; ambos pedem que ela se retire. O Governador oferece a Rick uma difícil escolha: entregar Michonne ou ele e seus homens matariam todos na prisão. O Governador dá a Rick dois dias para pensar. Rick, Hershel e Daryl voltam para a prisão, enquanto Andrea prefere ficar com o Governador. Rick – que assume que o Governador irá matar todos, independente se entregar Michonne ou não – não diz ao grupo sobre a escolha que tem que tomar, ao invés disso, diz ao grupo para se preparar para uma guerra, pois o Governador quer todos mortos. De volta à Woodbury, o Governador revela seu plano de matar todo o grupo da prisão, exceto Michonne. Rick confessa a Hershel a proposta que o Governador fez, Hershel afirma que Michonne conquistou seu lugar no grupo e pergunta porque Rick está contando aquilo a ele. Rick responde: “Esperava que você pudesse me fazer mudar de ideia”. 

Em Woodbury, Andrea começa a suspeitar que o Governador não tem intenção de fazer as pazes com Rick. Milton finalmente revela os planos do Governador para Andrea, mas a impede de tentar assassiná-lo. Sem escolhas, Andrea decide deixar Woodbury e avisar do perigo a Rick e aos outros, dizendo a Tyreese que o Governador não é confiável, depois foge. Sabendo que Andrea partiu, o Governador imediatamente sai em busca dela. Enquanto isso Tyreese e Allen brigam, pois Allen acredita que a suspeita de Tyreese sobre o Governador pode expulsá-los de Woodbury. O Governador encontra Andrea num prédio abandonado. Andrea solta uma horda de zumbis em cima do Governador e foge novamente, o Governador luta com os zumbis. Andrea finalmente encontra a prisão, mas não consegue chegar lá pois é impedida pelo Governador. Quando o Governador volta à Woodbury, descobre que alguém queimou os zumbis que ele utilizava como arma. Depois de desconfiar de Tyreese, o Governador começa a achar que quem queimou os zumbis foi Milton. Enquanto isso, Andrea é revelada amarrada e com uma mordaça na sala de tortura secreta do Governador. 

Rick pede ajuda a Merle para capturar Michonne sem chamar atenção, e depois entregá-la ao Governador. Maggie e Carl distraem os zumbis, enquanto Michonne, Glenn e Daryl colocam arames e pneus na entrada da prisão, para impedir invasões. Carol questiona se Merle está do lado do grupo ou do Governador, e afirma que não tem medo de nada. Glenn desabafa com Daryl sobre a forma que foi torturado por Merle. Prevendo corretamente que Rick não teria coragem de manter sua decisão, Merle captura Michonne e sai com ela para encontrar o Governador. Merle e Michonne conversam acerca de suas situações, matam alguns zumbis e discutem sobre que tipo de homem Merle se tornou. Merle permite que Michonne volte para a prisão e segue em frente. Michonne avisa Daryl que Merle foi atrás do Governador, e ele sai em busca do irmão. Utilizando o som de carro, Merle guia vários zumbis até o local do encontro com o Governador. O som e os zumbis chamam a atenção de Martinez e outros capangas do Governador, que começam a atirar contra eles. Escondido em uma casa abandonada, Merle planeja matar o Governandor, mas atira acidentalmente em Ben. Atacado por um zumbi, Merle cai para fora da casa e Martinez o agride. O Governador mata Merle. Glenn pede Maggie em casamento e ela aceita. Rick conversa com o grupo e avisa-os de que as decisões do grupo serão democráticas e eles devem decidir se lutam contra o Governador ou fogem da prisão. Procurando por Merle, Daryl encontra-o como um zumbi e o mata, aos prantos. 

O Governador ordena Milton que reúna suas ferramentas e mate Andrea, mas Milton ataca o Governador. O Governador domina Milton e o apunhala na barriga. Enquanto isso, Rick e os sobreviventes arrumam malas e carregam suprimentos para os carros. Rick tenta falar com Carl, mas Carl ignora. Olhando para a passarela, Rick vê uma alucinação de Lori olhando para ele. No bloco de celas, Michonne diz a Rick que o perdoa por considerar a oferta do Governador e agradece a ele por permitir que ela esteja no grupo. De volta a Woodbury, o Governador reúne suas tropas. Tyreese informa ao Governador que ele e Sasha não vão se juntar a luta, mas se oferece para ficar atrás para proteger as mulheres e crianças. Depois de um momento tenso, o Governador autoriza. O Governador e seus soldados chegam à prisão, onde eles atiram nas torres de vigia, liberam walkers no pátio da prisão e invadem. Mas não encontram nenhum sinal do grupo de Rick. De volta à câmara de tortura, Milton cai contra a parede e diz a Andrea que ele secretamente deixou um par de alicates perto de seus pés. Ele diz a ela para esfaqueá-lo na cabeça, uma vez que ela se desamarre. Enquanto isso, o Governador divide suas tropas para investigar os corredores escuros da prisão (conhecidos como “as tumbas”). 

Em Woodbury, Tyreese toma conta das mulheres e crianças. Ele e Sasha concordam que eles podem ter que escapar quando o Governador retornar. Milton pergunta a Andrea por que ela ficou em Woodbury depois de descobrir que seus amigos estavam vivos. Ele pede a ela para se apressar com o alicate. Ela tira os sapatos e tenta agarrá-los com os pés. Na prisão, Hershel, Beth e Carl assistem a batalha da floresta ao lado. Um adolescente de Woodbury escapando a pé esbarra neles. Hershel ordena que ele largue a arma. Enquanto ele hesita e diz a Hershel para tirá-la dele, Carl atira nele a sangue frio. Rick e os outros decidem perseguir o Governador. Enquanto isso, o Governador impede que a caravana recue no meio da estrada. Os moradores de Woodbury recusam-se a lutar, insistindo que a prisão não vale arriscar suas vidas. Enfurecido, o Governador abre fogo e os mata. Martinez e Shumpert assistem em horror. O Governador entra em seu caminhão e sinaliza para eles. Eles entram, relutantes. 

Andrea pega o alicate com os pés, em seguida, solta-o. Milton está morto, mas seus dedos começam a se movimentar. Ao se preparar para a perseguição, Rick pergunta novamente a Carl sobre o tiro. Carl admite que o garoto de Woodbury tinha se rendido. Glenn e Maggie se oferecem para ajudar a proteger a prisão, no caso de o Governador retornar. Rick, Michonne e Daryl saem em busca do Governador. O grupo de Rick encontra o que restou do massacre do Governador na estrada. Karen, a única sobrevivente, é encontrada na cabine do caminhão se escondendo dos walkers. Enquanto isso, Milton se levanta transformado em walker. Ele se dirige para Andrea, que consegue cortar suas amarras com o alicate, assim que Milton chega a ela. Seus gritos ecoam pela sala.

Tyreese e Sasha estão montando guarda na porta do Woodbury quando o grupo de Rick chega com Karen. Ela explica a Tyreese sobre o massacre do Governador e diz para ele se retirar. Rick menciona que Andrea nunca chegou à prisão e sugere que ela ainda poderia estar em Woodbury. Eles vão para a sala de interrogatório e observam uma poça de sangue por baixo da porta. No interior, Milton jaz morto e Andrea se encolhe contra a parede. Seu pescoço foi mordido. Michonne chora enquanto Andrea insiste em atirar em si mesma. Michonne fica com Andrea, enquanto o grupo aguarda do lado de fora. Um tiro soa. Depois disso, o grupo de Rick retorna para a prisão com um ônibus escolar cheio de sobreviventes de Woodbury. Tyreese leva os sobreviventes para a prisão.


  • Nos quadrinhos, o Governador tem a aparência de um latino, um bigodinho fino e cabelos escuros. A versão televisiva, interpretada pelo ator David Morrisey, do personagem tem cabelos curtos, jeitão de galã de novela, se veste bem, e isso faz com que as pessoas desconheçam suas verdadeiras intenções. Ambos possuem um grande apetite sexual, porém o Governador dos quadrinhos sacia suas vontades de maneira agressiva, enquanto o Governador do seriado usa de seu charme para levar uma mulher para cama. 

  • Tanto nos quadrinhos como no seriado da TV, Michonne é uma mulher solitária que domina sua katana e detona os zumbis que cruzam seu caminho. Porém, a Michonne dos quadrinhos é mais sensível, tanto que ela busca ter um relacionamento amoroso com Tyreese. A versão televisiva de Michonne é extremamente desligada emocionalmente das pessoas e procura não mostrar afeto por ninguém. Contudo, estas características parecem estar mudando nesta temporada. 
  • Tomas substituiu o personagem Dexter dos quadrinhos no seriado. Ele foi o líder do grupo de presos sobreviventes da prisão e seu temperamento agressivo deixou Rick muito preocupado. Suas ações fez com que Rick o matasse com um golpe mortal com seu facão na cabeça dele, após terem limpado uma parte do bloco de celas da prisão. O que levou Rick a matá-lo foi o que Tomas fez durante a limpeza de um bloco de celas da prisão: ele abriu a porta de uma sala cheio de zumbis com a intenção de matar o ex-xerife. Este acontecimento causou grande impacto em Rick no seriado, fazendo com que ele perdesse a capacidade de confiar nas pessoas – principalmente em estranhos – como foi mostrado em sua relutância em deixar que o grupo de Tyreese fizesse parte do grupo da prisão, na terceira temporada. Nos quadrinhos, um dos prisioneiros sobreviventes se chamava Thomas Richards – o psicopata que decapitou duas das filhas de Hershel e deixou aquela cicatriz no rosto de Andrea-. Porém, ele não era o líder do grupo. 
  • A morte de Lori no seriado era esperada por muitos fãs, pelo fato da personagem ser insuportável e ter um comportamento contraditório que fizeram com que ela fosse odiada por muitos. Se você ler os quadrinhos, porém, você terá que tolerá-la por mais tempo, já que ela só morre na edição 48, quando o Governador ataca a prisão com todas as forças. É durante o ataque da prisão que, após levar um tido nas costa e ser lançado ao chão, Lori cai por cima de Judith, matando-a sufocada. 
  • Outra personagem controversa foi Andrea, cujo comportamento inicial indeciso e desequilíbrio emocional irritaram muitos telespectadores. Sua decisão de mudar-se para Woodbury e, mais tarde, começar uma relação amorosa com o Governador, além de abandonar Rick e o grupo, deixaram os fãs irritados; sendo considerada uma traidora imperdoável. Sua morte no seriado televisivo foi um tanto forte. O que não acontece nos quadrinhos, onde encontramos uma Andrea boa de mira, fazendo parte importante da defesa da prisão. 
  • Os fãs dedicados dos quadrinhos devem ter ficado confusos com o primeiro encontro com Merle Dixon no seriado (algemado e abandonado por Rick no topo de uma loja de departamento em Atlanta), já que ele não aparece nos quadrinhos. Parece que Merle foi criado por Robert Kirkman para ser o antagonista de Rick e seu grupo e para testar os limites morais dos sobreviventes durante os episódios, ou seja, até sua morte triunfal – com direito a muito whisky e farra com zumbis ao som de Motörhead num irado Dodge preto -. Mesmo sabendo que o Governador iria matá-lo, ele não perdeu seu estilo, tanto é que suas ultimas palavras foram “Eu não vou te implorar. Não vou implorar!”


Galeria de fotos:


Morte do Merle, deu até para gostar dele nesses últimos minutos.

E esse foi o resumão da 3ª Temporada. Se não leu os outros ainda, clique para ler o Especial da 1ª Temporada AQUI


Especial da 2ª Temporada NESTE AQUI.. 


GOSTOU? COMENTE, COMPARTILHE 😉
ATÉ AMANHÃ COM A 4ª TEMPORADA.











Deixe uma resposta