Lançamentos do Cinema em Outubro!


Outubro entrou com tudo e é hora de conferir os principais filmes que saem nos cinemas neste mês. Dentre os filme que estreiam, percebe-se três características. Primeira: por ser um mês que tem menos lançamentos grandiosos, vários filmes que estão atrasados chegam agora por ter este espaço. Segunda: começam a surgir filmes com características críticas que podem chegar ao Oscar 2017. Terceira: é o mês do Halloween (dia 31/10), data bastante lembrada pela cultura americana, o que ocasiona vários lançamentos de suspense, terror e fantasia. Desde terror escancarados, passando por suspenses que visam o Oscar e filmes para toda família que também utilizam desta temática, estes são o grandes destaques do mês. Pegue a agenda, prepare a carteira e programe-se:






Dia 06/10/2016


12 Horas Para Sobreviver – O Ano da Eleição






Este já foi lançado mundo afora faz meses e está super atrasado no Brasil. Você confere nossa crítica dele aqui! Assim como os dois primeiros, esta terceira parte fez sucesso, já garantindo não apenas o 4° filme, como também uma série, que em breve virão. Em tempos de crises políticas, esta polêmica mistura de terror, suspense e ação traz no seu enredo uma data por ano conhecida como “expurgo”, onde qualquer tipo de crime é permitido, afim de acalmar a população. Mas como esta parte explora, tudo é uma jogada política afim dos ricos mau intencionados aniquilarem os pobres e seus inimigos. A saga vem surpreendendo pela pesada crítica político-social.



É Fada





A yotuber Kéfera se aventura no cinema como uma fada que tem como objetivo ajudar uma menina. Mas ela não tem muitas habilidades. É uma versão brasileira de O Fada do Dente com The Rock, porém pelo trailer nota-se uma qualidade suspeita. Nosso cinema nacional entregando as péssimas comédias como de costume, mas que tem seu lugar com o grande público.



A Maldição da Floresta





Este filme foi sensação entre o amantes do terror estrangeiro no ano passado. Chegando somente agora, traz uma trama misteriosa de uma família enfrentando criaturas na floresta. Ano passado pudemos conferir e apesar de não assustar tanto, é um terror que se destaca pela originalidade e boa qualidade. E sempre é bom prestigiar uma obra irlandesa.



Assassino a Preço Fixo 2 – A Ressurreição




O primeiro filme de 2011 não foi tão espetacular quantos muito dizem, mas divertiu sem pretensões e é um remake de um “clássico” não tão conhecido de 1972 com Charles Bronson. Agora chega a vez de conferir a continuação, com mais uma vez Jason Statham quebrando tudo, desta vez com a ajuda de Jessica Alba.



Festa da Salsicha





Também lançada lá fora faz uns meses e com muito sucesso, esta animação é uma comédia de humor negro para adultos. Mostrando o mundo dos alimentos e como protagonistas salsichas, traz grandes críticas ao consumismo humano, regado a muita bobagem é claro. Você já está acostumado a pegar as crianças e ir ver uma animação no cinema do shopping? Bem, desta vez vá sem as crianças.



Hell Or High Water






Em uma época em que começam a aparecer os filmes típicos de Oscar e premiações, este pode ser uma ótima pedida. Trazendo uma mistura de suspense, ação, drama e em um cenário estilo faroeste contemporâneo, é um dos filmes mais elogiados pela crítica no ano.






Dia 14/10/2016




Kubo e as Cordas Mágicas







Nova animação do estúdio Laika (os mesmos de ParaNorman), Kubo traz mais uma belíssima animação em stop motion (massinha) e é cheio de filosofia e simbolismos. Altamente elogiado pela crítica, pode chegar no Oscar na categoria de Melhor Animação.



Inferno





Depois de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, chega o terceiro capítulo da excelente saga que mistura ciência, críticas à religião, mistérios e caçada à elementos artísticos e históricos. O diretor Ron Howard e o astro Tom Hanks retornam em um dos filmes mais esperados do ano.



O Quarto dos Desesperados




O competente (e às vezes injustiçado) diretor D.J. Caruso (de Paranoia e Controle Absoluto) traz seu novo suspense. Apesar da trama clichê envolvendo uma mansão e os segredos assombrosos dela, temos chamarizes que além do diretor, há a competente Kate Beckinsale como protagonista. E o trailer é intrigante.



O Shaolin do Sertão






Dos mesmos criadores do sucesso nacional Cine Hollyúdy, onde se homenageava o cinema no meio do sertão, agora se elogiará os heróis do kung fu como Bruce Lee, novamente no sertão. Fugindo das comédias sem cabeça do nosso país, este aqui tem como objetivo agradar aos cinéfilos, homenageando o próprio cinema. Já quero logo conferir.




Terra Estranha





Lançado lá fora em 2015, este drama com toques de suspense traz Nicole Kidman em um papel difícil, tentando entender o que aconteceu com seus filhos que desapareceram. Pelo trailer, filmaço!





Dia 20/10/2016




A Nona Vida de Louis Drax







Já é véspera de Halloween e notou quantos filmes de suspense e terror até aqui? Agora vai mais um! O competente diretor de terror Alexandre Aja (de Piranhas 3D e Viagem Maldita) traz seu novo trabalho, com Jamie Dornan (de Cinquenta Tons de Cinza) no papel de um médico que tenta entender os mistérios de um estranho menino após ele sofrer um aparente acidente.



Ouija – Origem do Mal






Grande aposta para o Halloween 2016! O primeiro Ouija fez sucesso de bilheteria, mesmo sendo um filme fraquíssimo, um dos piores de 2014. Agora a continuação chega em um cenário de época, mostrando as origens da trama. Na direção, temos o competente Mike Flanagan, que só neste ano já nos entregou os bons O Sono da Morte e Hush – A Morte Ouve.




O Contador





O Contador traz Ben Affleck e uma mistura de drama, ação e suspense. O trailer lembra a saga Bourne e é um dos poucos filmes do gênero a sair ainda em 2016. Se bem estruturado, o filme ainda tem alguma pequena chance de chegar ao Oscar.



O Mestre dos Gênios








Esta produção baseada em fatos reais traz um elenco de peso e a história de um importante editor literário, que ajudou a popularizar obras de grandes escritores como F. Scott Fitzgerald. Ótima pedida para quem curte cinebiografias e literatura.








Dia 27/10/2016




Trolls






Trolls trará uma divertida e alegre animação musical. No elenco original, temos as vozes de Justin Timberlake, Anna Kendrick e Gwen Stefani.




Sete Minutos Depois da Meia-Noite




Aproveitando a temática de Halloween, temos um filme mais leve, uma fantasia para a família. O belo trailer mostra os dramas e aventuras de um menino e seu amigo monstro, uma velha árvore. Realidade ou imaginação? Na voz do monstro temos Liam Neeson e comandando a direção temos o ótimo J.A. Bayona, de O Orfanato e O Impossível.




Satânico





Ainda na vybe do terror, confesso que este filme parece ser bem ruim a julgar pelo trailer. Mas aguardemos o lançamento.



A Garota no Trem





Prometendo ser um novo Garota Exemplar, esta aguardada produção traz a mistura de suspense criminal com ruína e drama familiar. Temos a ótima Emily Blunt no papel principal e esta será uma aposta mais cult na época do terror. Chances de chegar ao Oscar, principalmente na categoria de Melhor Atriz para Blunt.



E você? Quais destes filmes irá ver nos cinemas em Outubro?

Deixe uma resposta