Parabéns aos 5 anos de Minha Visão do Cinema!





Nestes 5 anos de blog, o ‘Minha Visão do Cinema’ ganhou muitos colaboradores, fãs e amigos. Aqui vão as palavras de alguns deles:





Débora Portero Falcão – leitora: 
“Eu sigo o blog já tem mais de 1 ano e gosto muito de ler as postagens daqui, pois tenho assistido os filmes de um modo diferente. Aprendi a observar cada detalhe como o ângulo, o cenário, a trilha sonora, as reações dos atores. Acredito que um filme pode nos ensinar muita coisa através da história, das emoções, das lições de vida, pode ser apenas uma distração para uns, um entretenimento para outros, mas para mim não, e o ‘Minha Visão do Cinema’ tem essa importância para mim no dia-a-dia, vocês compartilham os conhecimentos e opiniões sobre isso, para mim é um prazer ler e saber mais!!! Parabéns pelos 5 anos, desejo muito sucesso pela frente ainda!!!”


Maria Lúcia Souza – leitora:

“Parabéns aos cinco anos de um dos blogs de cinema mais lindos no aspecto estético e do qual sou seguidora há muito tempo por suas análises sempre pertinentes e interessantes. Longa vida ao blog e a página. Sucesso, pessoal!!!”




Dalillah Helena – leitora e parceira:

“Eu, como uma amante do cinema e desse universo não poderia deixar de falar, hoje em dia é difícil de achar bons conteúdos e resenhas sobre bons filmes e o ‘Minha Visão do Cinema’ tem toda essa importância pra mim por levar conteúdo de qualidade aos amantes da sétima arte. Só tenho a agradecer a administração do site pela competência e as boas críticas. ‘Minha Visão do Cinema’ vocês são 10 e essenciais pra nós cinéfilos. Grande abraço da escritora e blogueira do Mundo de Helena. “




José Eugênio Guimarães – ex-integrante e parceiro:

Niterói/RJ, 18 de julho de 2016


“AO QUINTO ANO DO MINHA VISÃO
DO CINEMA:
 

São cinco anos comemorados pelo blog ‘Minha Visão do Cinema’, do gentleman Léo Costa. A blogosfera é uma selva das mais cruéis. Comemorar o quinto aniversário, de forma praticamente ininterrupta, em um meio no qual tantas criações lutam para cavar um lugar ao sol, não é fácil. Impossível imaginar a luta que isso demanda. Somente o dono e fundador do blog pode contar essa vitoriosa história de luta e persistência. Quantos blogs são criados e não resistem sequer ao primeiro mês? Resistir pelo quinto ano é um feito que merece ser celebrado de todas as maneiras. Agradeço ao Léo pela oportunidade que me concedeu de parabenizá-lo, bem como ao ‘Minha Visão do Cinema’. Agradeço acima de tudo pela oportunidade que tive, como colaborador deste espaço, o que muito me honrou. Quando a poeira se assentar para o meu lado, talvez consiga reativar a parceria. Por ora, vamos todos em frente. Certamente, outros cinco anos estão abertos à história de sucesso de ‘Minha Visão do Cinema’. Vamos, pois, escrevê-la a partir de agora, já. A peteca está no ar. Sob ela há várias mãos, principalmente as do Léo, com sua garra, disciplina e vontade. PARABÉNS!”



Paulo Telles – ex-integrante e parceiro:
Editor do Blog Filmes Antigos Club (a Nostalgia do Cinema) – Radialista/Locutor – DRT 21959/RJ
“MINHA VISÃO DE CINEMA – CINCO ANOS: muito me alegra em poder dizer que o ‘Minha Visão do Cinema’ é um dos blogs mais fascinantes dedicados a Sétima Arte, tanto por suas resenhas quanto pelas críticas. Acompanho o trabalho impecável e de esmero bom gosto do amigo Léo Costa, e a importância de seu espaço para o mundo cinematográfico é sem dúvida de grande reconhecimento para todos os que amam incondicionalmente o cinema. Só posso parabenizar o blog ‘Minha Visão do Cinema’ pelos seus cinco anos de atividade a serviço de todos os cinéfilos de bom gosto, e que tenha uma vida longa e próspera, podendo ainda dizer que me orgulho de ter o Léo como um dos meus parceiros nesta caminhada de luz e conhecimento. Saudações a todos!”



Wellington Oliveira – ex-integrante e parceiro:

“Que louco (louco no melhor sentido) parar para perceber que o blog completa 5 anos! Os meus parabéns vêm acompanhado de muita nostalgia. Eu fui convidado pelo Léo, o criador do blog, para fazer parte da equipe faz aaanos. Também faz aaanos que parei oficialmente de escrever críticas (oh, em pensar em todas as críticas que escrevi para o blog e como era divertido escrevê-las) e parei de participar efetivamente na produção do MVDC, mas sou um eterno fã do espaço. Como não ser? Um blog que respira e transpira tanto amor pelo cinema… Não tem como um verdadeiro fã de cinema não se render. Hoje vejo sangue novo no blog, novas caras, nova gente fazendo as artes gráficas (e lá vou eu pra nostalgia de novo lembrando como era quando eu que bancava o profissional amador do Photoshop por lá) e o mais importante, vejo o blog crescer e crescer e só me enche de felicidade porque é mais do que merecido. Parabéns, MVDC! Parabéns ao criador Léo e a toda a equipe que o torna incrível hoje em dia!”


Talison Marafiga – parceiro e auxiliar de artes:

“Passo para deixar aqui minha dedicatória ao ‘Minha Visão do Cinema’ pelo seu 5º aniversário. Mesmo que já escrevesse sobre cinema informalmente por redes sociais, fóruns e blogs web afora, foi apenas no MVDC que tive a oportunidade de “oficializar” meus textos, o que me motivou a buscar, cada vez mais, estudar e compreender a 7ª arte, a ponto de projetar uma pós na área. Assim, além de fonte de leitura e organização de ideias, o MVDC foi um grande motivador. Hoje, por questões particulares, estou um pouco afastado da equipe, mas sem nunca deixar de acompanhar e torcer pelo sucesso do blog. Assim, só posso desejar que isso se prolongue por muito tempo. Parabéns pelos 5 anos! Que venham mais!”


Carlos Brito Júnior – ex-integrante:

“O ‘Minha Visão do Cinema’ está de parabéns, pois tem me proporcionado um conhecimento profundo do cinema. Obtive um melhoramento reconhecível nos pontos de análise crítica de obras lançadas atuais e antigas. Como também um reconhecimento crítico em alguns atores e diretores fantásticos e únicos, que acabaram sendo essenciais para o resultado excelente em alguns dos filmes analisados.”




Alex Sampaio Pires 

– 
ex-integrante:

“Conseguir escrever sobre cinema é como atingir um nicho. Um grupo específico que precisa muito de bons críticos em um país onde a área ainda sofre com essa escassez. Por isso, um blog permanecer por cinco anos atendendo essa expectativa é louvável. E ajudar a escrever essa história enche qualquer crítico de honra. Parabéns ‘Minha Visão do Cinema’ por essa trajetória.”




Erick Fernandes – ex-integrante:
“Alô galera do ‘Minha Visão do Cinema’, meu nome é Erick Fernandes e sou imensamente feliz por ter contribuído com esse blog incrível durante um tempo. Cinema é a minha vida e o MVDC me deu a oportunidade de escrever, analisar e mergulhar nesse mundo maravilhoso. A contribuição maior não foi minha para o blog, mas do blog para mim. Pude aprender tanta coisa que jamais conseguiria expressar em um único parágrafo. Com mais um ano de existência eu desejo que o blog cresça cada vez mais e leve a mais e mais pessoas a magia e o poder da Sétima Arte. É lindo poder compartilhar esse sentimento e gostaria de agradecer a todos os membros e leitores do blog por fazer tudo isso acontecer. Um agradecimento e um abraço especial para o grande fundador que me confiou a missão de levar a arte às pessoas. Vamos levar o cinema ao mundo e fazer dele um lugar melhor! Parabéns, ‘Minha Visão do Cinema’!”




Ana Paula Araújo 

– autora de críticas:
“O blog ‘Minha Visão do Cinema’ está completando 5 anos, faço parte da equipe a poucos meses, mas é uma alegria enorme chegar em um momento tão especial. Pois, o blog ainda tem muito o que crescer e eu não tenho dúvidas de que isso irá acontecer e então mais internautas terão a oportunidade de ler muita coisa bacana sobre cinema, filmes e séries, gerando entretenimento.”




Érica Caetano Roos – autora de críticas:

“Olá!
Eu sou a Érica e escrevo no blog há apenas alguns meses, mas já posso falar da
importância dele para mim! Além de conhecer outras pessoas que também são fãs
de cinema, o blog me proporciona algo muito legal: poder dar minha opinião de
espectadora sobre as histórias que acompanho. Isso é incrível, pois acredito
que a crítica especializada em cinema tem grande importância, mas como o cinema
toca a vida de cada um dito “cidadão comum” é a grande magia. Por
isso, quero parabenizar o blog e a todos que participam e trabalham nele por
essa data especial! Que venham muitos filmes, muitas séries, histórias de
drama, humor, romance, ficção, terror… Vida longa ao blog!”




Eduardo
Ben 

– autor de críticas:
“Na
minha opinião, escrever no blog do ‘Minha Visão do Cinema’ tem sido uma realização
pessoal e sua importância é imensurável. Afinal, conto com a liberdade de dar
meu ponto de vista sobre inúmeras obras do cinema, transmitindo todo meu
conhecimento para leitores ao redor do Brasil! Inclusive, dou destaque para a
equipe, pois estamos sempre ajudando uns aos outros, dando o nosso melhor e
planejando o seu futuro. Em particular o avanço. Portanto, parabéns pelos 5
anos do blog! Meu reconhecimento por ele cresce a cada dia!”




Rafaela Bandeira 

– autora de críticas:
“Quando o meu irmão
(cinéfilo de carteirinha), criou o blog ‘Minha Visão do Cinema’ eu não dei muita “bola”, não é que eu não gostasse da sétima arte, mas é que eu não tinha um senso crítico bem desenvolvido na época, eu assistia filmes  mais por diversão. Passado alguns anos
resolvi escrever uma crítica como teste, ele gostou e desde então virei uma
cinéfila e blogueira amadora. Mesmo não estando muito presente no blog
ultimamente, gosto muito de escrever e poder explorar minhas opções literárias.
Espero que o blog consiga manter essa constância, sempre trazendo ótimos
conteúdos por mais 5 anos. E mais 5 e mais 5!”  





Vanessa Naomi – autora de críticas:
“Apesar de fazer parte há poucas semanas, tem sido muito gratificante e incrível a experiência de escrever para o blog. Ainda tenho a sensação de ter tido muita sorte de ter encontrado o ‘Minha Visão do Cinema’. É ainda mais maravilhoso conseguir fazer parte de um grupo de fanáticos por cinema que está completando 5 anos. Este grupo não só me deu a oportunidade de escrever sobre o que eu realmente amo, como também o poder de aprender todos os dias, por isso, é imensurável a gratidão que sinto por todos os membros, em especial ao Léo, por terem aberto as portas para algo tão incrível como é fazer parte desta equipe. Parabenizo muito o blog não só pelos 5 anos, mas por crescer mais a cada dia e tornar possível o trabalho mais recompensador do mundo que é trazer para as pessoas todo nosso amor pelo cinema. Muito obrigada e parabéns, MVDC! Que estes sejam os primeiros 5 anos de muitos que ainda virão!”








Viviane Alvez – autora de críticas:
São cinco anos de ‘Minha Visão do Cinema’. O blog surgiu graças a Léo Costa, e eu só tenho a agradecer por este espaço. Um lugar onde todos são bem vindos e suas opiniões são sempre ouvidas. Que o grupo de crítico e redatores evolua cada vez mais. E que venham mais cinco anos e mais integrantes para essa equipe de amantes do cinema.”





Nicole
Sarmento 

– autora de críticas:
“5 anos! O ‘Minha Visão do Cinema’ tem aquela pegada
espontânea e sincera, com sugestões bacanas e diversificadas de filmes que
valem à pena assistir! E quando digo isto, me refiro tanto aos grandes sucessos
como também aqueles filmes maravilhosos de que a maioria nunca ouviu falar. Ou
ainda, se encarrega da importante tarefa de selecionar aquela bela lista
nostálgica, aterrorizante, hilária ou apaixonante pra curtir com os amigos e a
família e te poupar de horas de pesquisas na Netflix! A equipe do blog está
crescendo e todos os dias você pode contar com uma matéria interessante para
ler e quem sabe, ter a chance de encontrar sua nova série ou filme favorito?
Afinal, a arte é algo boa demais, que merece ser apreciada e compartilhada! 
Então por isso, ‘Minha visão do Cinema’, parabéns por mais um ano de compartilhamento! E que venham muitos anos
lendários pela frente!”

Jackson Arcari 

– autor de críticas:
“Primeiramente quero
parabenizar o blog ‘Minha visão do Cinema’ pelos seus cinco anos. Ele vem
crescendo cada vez mais e se tornando uma referência para quem gosta de cinema,
apesentando matérias diversas e de qualidade. Me sinto privilégiado em fazer
parte dessa equipe magnífica que estão por trás dos textos e fico feliz em
contribuir e aprender com blog.”
 


Ana Cassani 

– autora de críticas:
“O ‘Minha Visão do Cinema’ abriu as portas para que eu conseguisse fazer algo que sempre quis: escrever
sobre a sétima arte. Me receberam de braços abertos e estou tendo a experiência
da minha vida tendo mais contato com uma área que tanto amo!”



Natália Vieira 

– autora de críticas:
“Apesar de participar a pouco tempo no grupo do ‘Minha Visão do Cinema’,
me sinto muito feliz por fazer parte e poder expressar e passar para as pessoas
algo tão sutil quanto uma opinião ou uma crítica sobre determinado filme ou
série. Quem gosta sabe o quão importante é a sétima arte em nossas vidas e nada
melhor do que poder compartilhar isso com vocês. Citando um grande filme agora
eu diria que “a felicidade só é real quando compartilhada” (‘Na Natureza
Selvagem’). Obrigada ao blog e a todos que ajudam ele a crescer a cada dia. Que
venham mais cinco, dez, vinte anos de muita informação e filmes para todos nós!”
 

Mariana de Souza 

– autora de críticas:
“Cinema e escrever são duas
das minhas principais paixões. Logo, escrever para o ‘Minha Visão do Cinema’ é
muito especial para mim! Apesar de ser praticamente nova na equipe, já criei um
carinho enorme pelo blog e o fato dele estar completando 5 anos é motivo de
muito orgulho, tanto para quem escreve quanto para os leitores. Para o blog,
desejo cada vez mais sucesso e que possamos sempre cumprir nosso papel trazendo
sempre conteúdo de qualidade sobre cinema para nossos leitores! Parabéns, ‘Minha
Visão do Cinema’!”



Luciana Ferreira 

– autora de críticas:
“Sou apaixonada pelo
cinema e sempre tive vontade de compartilhar meu ponto de vista sobre a sétima
arte. O ‘Minha Visão do Cinema’ me trouxe essa oportunidade incrível,
entrei para a equipe há pouco tempo e já posso dizer que tem sido um prazer
enorme escrever para o blog e compartilhar um pouco da minha visão, junto com
todos os outros colaboradores. Gostaria de parabenizar ao blog, a cada um dos membros
e ao criador do projeto por esses 5 anos fazendo um trabalho maravilhoso e
conquistando cada vez mais leitores, que venham muitos e muitos mais anos de
sucesso e conquistas, espero continuar fazendo parte dessa equipe e que
possamos continuar sempre compartilhando nosso amor pelo cinema.”




*Recado em vídeo:
Herbert Almeida – parceiro:
Advogado da ONG Prova Limpa: https://www.facebook.com/provalimpa
Administrador do Os Melhores e os Piores Filmes de TERROR:

https://www.facebook.com/OsMelhoresEOsPioresFilmesDeTerror/







Nota do administrador: é um privilégio e uma honra fazer deste um espaço de cultura e entretenimento, já por meia década. Agradeço de coração por todas visitas e pelos parabéns que nossos leitores, antigos escritores e atuais autores deixaram. Não conseguiríamos ir tão longe se não fosse pela contribuição de cada um de vocês! Meu muito obrigado de coração e que venham muitos ótimos filmes e muitos ótimos textos e matérias para todos nós!

– Leonardo Costa/Vigilante da Noite



Minha Visão do Cinema

“Cinema: uma maneira de contar histórias, deixar um legado, recriar sonhos. Por isso chama-se Sétima Arte.”


E você, também quer deixar seu recadinho para o blog? Diz aí:

Deixe uma resposta