TOP 10 – AS MELHORES SÉRIES, QUE VOCÊ TALVEZ NÃO CONHEÇA

     O mundo das
séries é algo que cresce a cada dia. É difícil encontrar uma pessoa que não
tenha uma série favorita, ou que não tenha opinião formada sobre alguma que
está em exibição. Entre todas as séries populares, existem aquelas que nem
todos conhecem, mas que valem a pena serem acompanhadas. Vem comigo conhecer as
10 séries, que você talvez não conheça, mas que valem a pena serem conferidas.

                                     

                                              10 – UnReal

A história acompanha os bastidores de um reality show de relacionamentos. Toda intriga, mentira e manipulação presentes em um realy, se encontram nessa série. Manipulação aliás, é uma ótima palavra para definir o que acontece no decorrer da história. Shiri Appleby entrega um ótimo trabalho, com uma personagem deliciosamente mal-intencionada, que de início não entendemos muito bem o que deseja, mas no decorrer da trama se mostra uma ótima articuladora. Vale destacar também Constance Zimmer que está indicada ao Emmy, como melhor atriz coadjuvante em série dramática.

                                           9 – Black Mirror 

    ‘Black Mirror’ é uma série de estética diferente. A cada episódio somos apresentados a um elenco diferente e realidade diferente. Mas todos os episódios falam sobre o modo com vivemos agora. Por exemplo no episódio ‘The Entire Story of You’, os seres humanos têm a opção de registrar, em um chip implantado atrás da orelha, todos os seus atos diários, e revivê-los mais tarde em vídeo. Como todo o avanço que temos hoje em dia, em breve isso será algo a ser discutido. Vale a pena conferir ‘Black Mirror’. A nova temporada na série estréia no dia 21 de Outubro. 

                                                 8 – VEEP 

  
    Estrelada por Julia Louis-Dreyfus, ‘VEEP’ acompanha Selina Mayer e sua equipe de gabinete, que muitas vezes não é tão competente quanto a vice-presidente precisa. Com piadas nada óbvias, um humor único e uma criatividade ímpar, ‘VEEP’ foge no clichê de comédias políticas, e entrega ótimas atuações.

                                               7 – Luther 

     A História gira em torno do detetive Jonh Luther, da polícia de Londres. Luther (Idris Elba) está de volta a polícia, após ter sido afastado por conta de uma crise emocional. A série apesar de ser um drama policial, mergulha de cabeça nos dramas do perturbado detetive. Entre tratamentos psiquiátricos e vários questionamentos, ‘Luther’ é um ótimo drama policial, que sabe usar os clichês do gênero. 
                                         
                                          6 – The Leftovers

       Nesse drama misterioso 2% da população desaparece de forma repentina e sem qualquer explicação, e o mundo inteiro tenta lidar com essa situação improvável. Teria sido o arrebatamento bíblico? Ou um evento sobrenatural simplesmente inexplicável? A história gira em torno de Kevin Garvey, pai de família e chefe de polícia de um pequeno subúrbio nova-iorquino, que se esforça para recuperar a sensação de normalidade. 

                                           5 – Penny Dreadful

    Em ‘Penny Dreadful’, os clássicos de horror nos são apresentados de uma nova maneira. Temos Dr. Frankestein e sua criatura, o eternamente jovem Dorian Gray e icônicas figuras do romance Drácula. Tudo isso girando em torno da atormentada Vanessa Ives (Eva Green). ‘Penny Dreddful’, com sua três temporadas, foi sem dúvidas um marco entre as séries de horror. Vale cada segundo gasto assistindo.
                                   
       4 – Community 

     ‘Community’ é aquele tipo de série, querida por um pequeno grupo, e que já até foi salva do cancelamento por seus fãs fiéis. Focada em um grupo de desviados, onde o líder é um advogado que teve seu grau revogado. Eles formam um grupo de estudos, onde acabam aprendendo mais sobre si, do que sobre a matéria cursada. Com boas piadas e personagens secundários ótimos, ‘Community’ pode não ter uma base de fãs gigantesca, mas certamente é uma das melhores comédias dos últimos tempos.
                                         
                                          3 – Parks And Recreation 


      Outra comédia que não é tão conhecida pelo grande publico. ‘Parks and Recreation’ acompanha Leslie Kope (Amy Poehler), uma funcionária muito dedicada, que leva seu posto muito a sério e tem como objetivo na vida ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos. O fato da série se passar em um ambiente de trabalho, a deixa mais engraçada ainda. A forma como o show é conduzido com piadas irônicas a respeito dos tabus, do dia-a-dia só deixam as coisas ainda melhores. 
                   
                                        2 – Mozart in the Jungle

    Sexo, drogas e música clássica. Aposto que você nunca imaginou o mundo dos maestros dessa forma. De início, a série nos apresenta dois personagens que estão em lados apostos de sua respectivas carreiras. Um deles é Rodrigo (Gael Garcia Bernal), ex-prodígio que está no auge da sua carreira. Ele se torna o regente de uma orquestra sinfônica de Nova Iorque, onde ele precisa lidar com Thomas, um outro regente que está estabelecido em sua profissão. Outra personagem que tem destaque na trama é Hailey (Lola Kirke), uma jovem oboísta que está iniciando em sua profissão. Dividindo-se entre concertos clássicos e festas regadas à cocaína, sexo, ela questiona seu futuro.  
                                 
                                          1 – The Americans

  A série é situada na década de 1980, ela acompanha a vida de dois espiões da KGB que se fazem passar por um casal americano, vivendo no subúrbio de Washington. Tentando manter seus disfarces a medida que o tempo passa Phillip (Mathew Rhys) e Elizabeth (Keri Russel) começam a adotar uma postura cada vez mais de casal que de espiões. Os casal tem como missão, controlar a rede de informações entre os espiões que operam no país. Enquanto isso, os filhos do casal, sem desconfiarem da verdadeira identidade dos pais, vivem como dois típicos pré-adolescentes americanos. ‘The Americans’ é uma série muito bem elaborada e que não falha ao nos levar de volta aos ano 80.  

Agora, é só preparar a pipoca e maratonar uma dessas séries maravilhosas. E não esqueça: Sempre vale a pena dar uma chance, para uma nova série entrar na sua vida.




Deixe uma resposta