Os filmes mais esperados 2016 – Trailers!

Entramos em 2016 com tudo e o blog traz agora os 20 filmes mais esperados do ano para o Minha Visão do Cinema e um mega bônus com os trailers de várias das superproduções que chegarão nas telonas de 2016. Vale lembrar que alguns filmes esperados ainda não tem trailer, além da possibilidade de adiantamentos e adiamentos de datas de estreias, mas estamos postando aqui algumas datas dadas pelos estúdios e levando em conta as previsões iniciais. E não colocamos filmes que já saíram nos Estados Unidos em 2015 mas que estão chegando aqui atrasados. Então quais os filmes que irão bombar em 2016? Vamos lá?

Os 20 mais esperados:

1°- Esquadrão Suicida (04/08)

Disparado, é o filme mais esperado por mim. A ideia de reunir os vilões dos quadrinhos da DC numa missão heroica já é interessante, mas todo hype envolvendo o ótimo elenco e os trailers insanos, além da presença do próprio Batman; fazem deste um dos possíveis candidatos a melhor filme de 2016. Entre os protagonistas teremos o astro Will Smith como o Pistoleiro, a bela Margot Robbie como Arlequina e o brilhante ator/cantor Jared Leto como o Coringa. Assista ao trailer e entenda o que está por vir.

Trailer 1:


Trailer 2:

2°- Star Wars: Rogue One
‘Star Wars’ voltou com tudo e o novo filme é um dos melhores de 2015, a maior bilheteria do ano passado, a terceira maior da história e continua crescendo. Obviamente este próximo filme já se torna algo esperado, afinal é ‘Star Wars’, sempre haverá algo mítico em torno da saga. Vale lembrar que este filme não será o capítulo VIII, mas sim o primeiro filme derivado de um universo compartilhado, focará em um grupo de combatentes e se passará entre ‘O Retorno de Jedi’ e ‘O Despertar da Força’. 
3°- Independence Day 2: O Ressurgimento (23/06)

Outra clássico ressuscitado, desta vez não teremos Will Smith, mas todo restante está de volta, incluindo o megalomaníaco diretor Roland Emerich. O trailer me deixou curioso e com certeza irei conferir este no cinema, já quem em 1996 foi justamente Independence Day o primeiro filme que vi na vida, na telona de um cinema. Uma das maiores causas de eu ser o cinéfilo que sou hoje.


4°- Batman vs Superman: A Origem da Justiça (25/03)

Outro grande filme da DC que promete e muito! Do diretor Zack Snyder (o mesmo de 300, Watchmen e o novo Homem de Aço), a produção milionária traz a união dos lendários Batman, Superman e Mulher Maravilha, além de dar o início da Liga da Justiça nos cinemas.




5°- Capitão América 3: Guerra Civil (28/04)

Começa a Guerra Civil da Marvel nos cinemas. De um lado um grupo liderado pelo Homem de Ferro. De outro o time do Capitão América. E no meio disto tudo uma nova ameaça se aproxima. A Marvel vem trilhando um caminho de sucesso nos cinemas e com este filme não será diferente. O embate promete e o trailer é empolgante. Confira:




6°- Passageiros

Após GravidadeInterestelarPerdido em Marte e na onda destes filmes espaciais dramáticos e mais realistas, Passageiros trará os queridinhos do momento Jennifer Lawrence (de Jogos Vorazes) e Chris Pratt (de Jurassic World) em um filme que tem tudo para ser emocionante.

7°- Star Trek: Sem Fronteiras

O terceiro dos novos Star Trek chega com tudo para agradar os amantes nerds e de ficção científica. O trailer é diferente dos anteriores e podemos ver a nova pegada do diretor Justin Lin, que veio da franquia Velozes e Furiosos (3 a 6), mas que desta vez vai acelerar no espaço.


8°- Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (16/06)

O sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis originou este jogo, que agora ganha filme. Além da grandiosidade dos cenários e efeitos especiais, o emocionante trailer mostra que o filme poderá ser uma mistura de O Senhor dos Anéis com Avatar. Algo que poderá ser muito épico.



9°- X-Men: Apocalipse (19/05)

A saga dos mutantes vem sobrevivendo e se reinventando. Apocalipse chega para bagunçar o universo dos X-Men, dividindo eles e dando sequência ao excelente filme anterior, Dias de Um Futuro Esquecido. É esperar para conferir.


10°- Deadpool (11/02)

As primeiras críticas são positivas. Deadpool vem como um X-Men mercenário anti-herói, desbocado e sem censuras. O filme será para maiores de idade e poderá ser um dos mais insanos de 2016.


11°- A Bruxa (03/03)

Disparado o terror mais aguardado de 2016, vem sendo considerado o melhor dos últimos anos, extremamente bem dirigido, psicológico e perturbador. O trailer apresenta um clima sinistro e atmosférico. Estamos diante do grande terror de 2016.


12°- Rua Cloverfield, 10 (07/04)

Em 2008, Cloverfield: Monstro surgiu do nada e pegou a todos de surpresa com um filme frenético e intenso. De novo do nada, os produtores lançaram recentemente o trailer da inesperada continuação, que terá uma pegada diferente, mas que promete fazer jus ao original como um filme surpreendente.



13°- Mogli – O Menino Lobo (14/04)


A clássica história será novamente recontada, com talvez um dos melhores visuais do ano, o novo Mogli promete ser selvagem, bonito e emocionante. Duvida? Olha o trailer aí:


14°- Invocação do Mal 2 (09/06)

O primeiro filme foi o melhor terror de 2013, um dos melhores dos últimos 10 anos e deixou muita gente sem dormir. Chega a hora da continuação, nas mãos do habilidoso diretor James Wan. Preparem-se para os arrepios.


15°- Procurando Dory (30/06)

O emocionante Procurando Nemo finalmente ganha sua continuação. Agora é a vez de encontrarem a esquecida Dory, que parece lembrar e querer encontrar sua família. É da Disney e da Pixar que estamos falando, não tem como não se empolgar.




16°- O Caçador e a Rainha do Gelo (21/04)


O primeiro filme Branca de Neve e o Caçador tinha como problema a fraca Kristen Stewart. Mas agora temos uma história sem ela, focada no caçador e com a presença de três ótimas atrizes: o retorno de Charlize Theron e as adições de Emily Blunt e Jessica Chastain. Além do excelente visual, poderá ser um grande épico mágico.




17°- Inferno (14/10)


Continuação de O Código da Vinci e Anjos e Demônios, mais um suspense envolvendo pistas arqueológicas, velhas cidades, ciência e religião. Retornam o cineasta Ron Howard e o astro Tom Hanks. Filmaço à vista.

18°- Assassin’s Creed (22/12)

Outro famoso jogo que ganhará vida, fãs estão empolgados, ainda mais levando em conta que o filme tem o astro Michael Fassbender e o diretor Justin Kurzel, que juntos recentemente fizeram o elogiado Macbeth.

19°- Os Guardiões

A Rússia entra na corrida pelos filmes de super heróis, ganharão seus próprios Vingadores. Os Guardiões traz quatro heróis da cultura russa. O trailer é interessante, os efeitos especiais estão dignos de Hollywood. A trilha sonora empolga. Este filme é pra quem curte algo mais alternativo, cinema europeu. E vamos falar a verdade: ter um super herói russo que se transforma em um urso armado de metralhadora é no mínimo insano!



20°- Anjos da Noite: Guerras de Sangue

Sempre gostei muito da saga Anjos da Noite, com sua ação frenética e visual underground. Este quinto capítulo promete trazer de volta a guerra entre vampiros e lobisomens. E é claro, Kate Beckinsale quebrando tudo.

Outros muito esperados:

A 5° Onda (21/01)

Ficção científica adolescente distópica e com invasão alienígena. Chloe Grace Moretz (a Hit-Girl de Kick-Ass) é a protagonista. Está estreando por aqui neste fim de semana.

Os Dez Mandamentos (28/01)

A novela épica bíblica nacional é um fenômeno e ganha seu filme, que já está quebrando recordes.



Tirando o Atraso (04/02)


Robert De Niro é o avô sem vergonha e curtidor, mau exemplo para seu neto Zac Efron.


Cinquenta Tons de Preto (04/02)

Sátira ao Cinquenta Tons de Cinza, com Marlon Wayans de As Branquelas.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (04/02)

O famoso romance épico Orgulho e Preconceito ganha sua versão com … zumbis. É ver para crer.




Boneco do Mal (18/02)


Terror estilo Annabelle, com a atriz Lauren Cohan, a Maggie de The Walking Dead.



13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghasi (18/02)

Filme de guerra de Michael Bay, diretor da saga Transformers.



Horas Decisivas (18/02)

Emocionante filme de resgate marítimo baseado em fatos reais.



Deuses do Egito (25/02)

Uma espécie de Fúria de Titãs, porém com mitologia egípcia no lugar da grega.




Como Ser Solteira (25/02)


Comédia feminista com a hilária Rebel Wilson (de A Escolha Perfeita) e Dakota Johnson (de Cinquenta Tons de Cinza).



Presságios de um Crime (25/02)


Suspense americano do diretor brasileiro Afonso Poyart (do ótimo 2 Coelhos) e com os astros Colin Farrel e Anthony Hopkins.



Kung Fu Panda 3 (03/03)


O panda Po e seus guerreiros vem nesta nova aventura, fechando a trilogia recheada de cultura oriental e visual deslumbrante.


Zoolander 2 (10/03)

Ben Stiller estrela e dirige esta continuação, que satiriza o mundo pop e da moda. Presença de Owen Wilson e Penélope Cruz.


Ave, César! (10/03)


Novo filme de humor negro dos irmãos Coen, mostra os bastidores de Hollywood. O elenco é estelar. Confere o trailer:


Convergente (10/03)

Terceiro capítulo da saga de ficção distópica adolescente, que começou com o médio/divertido Divergente em 2014 e teve um fraco Insurgente em 2015. O trailer não me agradou, mas espero que o filme salve a saga.




Invasão a Londres (10/03)


Aguardada continuação da ação Invasão à Casa Branca, agora é Londres que vai abaixo.


Ressurreição (17/03)


Filme bíblico que mostra os bastidores da ressurreição de Cristo, sob os olhos de um soldado romano.




Floresta Maldita (17/03)


Terror que se passa na floresta Aokigahara (conhecida como a floresta do suicídio), no monte Fuji, estrelado pela Natalie Dormer, de Game of Thrones.


Zootopia – Essa Cidade é o Bicho (17/03)

Nova animação da Disney, onde a civilização é composta por animais. O trailer é hilário e original.



O Escaravelho do Diabo (17/03)


Como o Brasil dificilmente investe em terror, este filme é no mínimo curioso.

O Jovem Messias (25/03)

Outro filme que fala de Cristo, desta vez focando na sua juventude.



Casamento Grego 2 (25/03)

Quem diria que esta família estaria de volta nesta improvável continuação? O primeiro filme é divertido e foi um enorme sucesso em 2002.


Policial em Apuros 2 (31/03)

Apesar de desconhecido, o primeiro filme fez sucesso nos Estados Unidos em 2014. Chega agora a inesperada continuação.


Irmão de Espião (07/04)

Nova comédia do hilário e irreverente Sacha Baron Cohen, que já nos trouxe Borat, Bruno e Vovô Sem Vergonha.



Jogo do Dinheiro (14/04)

Suspense dramático com George Clooney, Julia Roberts e dirigido pela Jodie Foster.


No Mundo da Lua (21/04)
Nova animação espacial, vem chamando a atenção pela originalidade da sua história.


Martírio (05/05)


Remake americano do filme francês Martyrs, um dos mais chocantes e violentos filmes que você poderia ver. Tomara que esta regravação faça jus ao inacreditável filme original.


O Chamado 3 (12/05)


Parece que o terceiro filme de O Chamado finalmente vai sair. Esperemos.

Alice Através do Espelho (26/05)


Em 2010 a nova versão de Alice fez um enorme sucesso em 3D e trouxe um visual espetacular. Esperamos no mínimo isso desta improvável continuação.


A Chefa (02/06)

Nova comédia com a hilária Melissa McCarthy (A Espiã que Sabia de Menos).



As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras (02/06)

O primeiro não foi o melhor filme de 2014, mas divertiu. Com um diretor melhor e mais orçamento, esperamos um melhor roteiro deste filme. E pelo trailer, maluquices e ação não vão faltar. Megan Fox retorna.


Truque de Mestre: O 2° Ato (09/06)


Continuação do intrigante primeiro filme, este novo capítulo trará um outro golpe e muito ilusionismo.



Vizinhos 2 (16/06)

Promete ser a comédia mais mal criada do ano. O elenco está entrosado. Este é para desligar o cérebro e rir com as besteiras.



Assassino a Preço Fixo 2: A Ressurreição (16/06)

O primeiro filme é mediano, mas tem boa ação e suspense. Jason Statham retorna.

A Era do Gelo 5: O Big Bang (07/07)

Este trailer é na verdade um curta. A saga vem divertindo desde o primeiro filme. Esperamos o mesmo do quinto.



Um Espião e Meio (07/07)

Comédia de ação com o grandão Dwayne Johnson (The Rock) e o baixinho Kevin Hart. Os dois atualmente estão entre os atores mais carismáticos com o público, o que pode garantir um filme divertido.


Caça Fantasmas (14/07)

Versão feminina da clássica comédia oitentista.

A Lenda de Tarzan (21/07)

Achei o visual do trailer um tanto exagerado demais, mas o elenco é bom e a equipe é a mesma da saga do Harry Potter. Torço para que não decepcione. Alexander Skarsgard (da série True Blood) será Tarzan e a Jane será Margot Robbie (olha ela de novo aí!)



Ben-Hur (11/08)

Todos acham que o clássico épico vencedor de 11 Oscar não precisava de um remake, mas aí está ele. Que faça jus ao intocável original.

O Bebê de Bridget Jones (22/09)

Outra clássica comédia que ganhará uma tardia continuação.

Olhos Famintos 3 (14/10)

Os dois primeiros filmes estão entre os poucos filmes de terror sobre monstros dos anos 2000 que realmente são bons. A criatura alada está de volta e nas mãos do seu criador, o polêmico diretor Victor Salva.

Porta dos Fundos – Contrato Vitalício (14/10)

A turma do Porta dos Fundos, famoso canal de humor nacional, finalmente lançará seu filme.

31 (27/10)

Novo terror do polêmico Rob Zombie, um dos poucos cineastas que se dedicam ao gênero, que já nos trouxe os dois últimos Halloween, As Senhoras de Salém, A Casa dos 1000 Corpos e Rejeitados pelo Diabo. Desta vez, 31 fala sobre palhaços assassinos e outras bizarrices, e já anda causando problemas pela alta censura.

Paciente Zero (27/10)

Outro suspense pós-apocalíptico, com toques dramáticos e luta pela sobrevivência.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (17/11)

Se passa no mesmo universo de Harry Potter e traz o excelente Eddie Redmayne (vencedor do Oscar por A Teoria de Tudo) como protagonista. A trama mostra a procura de diversos animais mágicos, soltos de uma rara coleção e que fugiram para o nosso mundo.


Godzilla


Este não é americano. Trata-se do novo filme realizado pelas mãos de sua terra natal, o Japão.


Angry Birds – O Filme
Outro jogo que virou filme, Angry Birds – O Filme traz os irritados pássaros para divertir crianças e adultos.


Bourne

Matt Damon retorna como o agente desta excelente saga de ação.

Um Estado de Liberdade


Após o vencedor do Oscar ’12 Anos de Escravidão’, chega outro épico emocionante com a mesma temática.


Doutor Estranho


Outra aposta da Marvel para 2016, além de integrar os Vingadores, este filme trará o início de elementos psíquico-míticos para o universo heroico. O protagonista é interpretado pelo ótimo Benedict Cumberbatch.

Sete Homens e Um Destino

Outro remake de um clássico tido como intocável, agora tratando-se de um faroeste.

O Bom Gigante Amigo

Nova fantasia do mestre Steven Spielberg, que diversas vezes nos encantou com Indiana Jones, E.T. – O Extraterrestre, Tubarão e Jurassic Park. Certamente uma fantasia para se ficar de olho.





O Tigre e o Dragão 2


Depois de tanto tempo, o clássico ganha uma empolgante continuação, agora não nos cinemas, mas nas mãos da poderosa Netflix. É uma nova maneira de se fazer cinema com qualidade.



A Escolha

Novo romance do escritor Nicholas Sparks, que já nos trouxe Querido John, Diário de Uma Paixão, dentre tantos outros. Você já sabe o que esperar.



Triple 9

Talvez este seja o grande filme policial de 2016, com muita tensão e um elenco de respeito: Kate Winslet, Aaron Paul (de Breaking Bad), Norman Reedus (The Walking Dead), Casey Affleck, Woody Harrelson, Gal Gadot, Anthony Mackie e Chiwetel Ejiofor.



Desierto

Suspense que é uma caçada na fronteira entre Estados Unidos e México, estrelado por Gael García Bernal.


Do Outro Lado da Porta

Terror com pegada indiana e estrelado pela atriz Sarah Wayne Callies, de The Walking Dead.


Destino Especial

Drama de ficção científica, onde um pai precisa proteger o filho, que está desenvolvendo super poderes. Promete ser emocionante.



Amityville: O Despertar

Amityville é uma das mais longas sagas de terror e agora ganhará este novo capítulo, que está atrasado desde 2014. A franquia é a essência do conceito de casa mal assombrada.



Sala Verde

Chocante suspense com toques de humor negro, de um diretor novato que vem chamando a atenção por lembrar o estilo do mestre Quentin Tarantino.



Bite


Considerado o novo A Mosca, por conter cenas de transformação nojentas e fazer pessoas vomitar em pré-exibições, o filme já vem chamando a atenção. Aqui a protagonista é picada e lentamente começa a se transformar em um inseto e a comer gente.



Viral

Suspense sobre sobrevivência diante um novo vírus pandêmico.

O Sono da Morte

Protagonizado por Kate Bosworth, o filme traz um casal que perde um filho e adota um menino, que começa a se comportar estranho. A premissa e o trailer são bons.


Quando as luzes se apagam

Ainda não há trailer, mas aí abaixo você assiste ao curta que originou o filme, extremamente assustador e premiado. O filme já foi pré-exibido e causou reações assustadoras no público. Esperemos um bom terror.



Demônio de Neon


Terror psicológico que trará uma modelo (Elle Fanning) descobrindo os horrores dos bastidores do mundo da beleza.

12 Horas Para Sobreviver: O Ano da Eleição

Os dois primeiros longas trouxeram tensão e críticas político-sociais. Na trama, uma vez por ano são permitidos crimes de todo tipo, uma forma do governo eliminar os pobres e fracos. Ansioso pela conclusão desta polêmica saga. 

Moana – Um Mar de Aventuras

Nova princesa da Disney, agora mostrando a cultura da Polinésia.

Um Salão do Barulho 3

Está aí uma saga não muito famosa composta por elenco negro. Esta terceira parte trará a participação de Nicki Minaj.




Jack Reacher: Sem Retorno

Sucesso de ação com Tom Cruise, o segundo capítulo trará de volta intrigas e adrenalina.

O Lar das Crianças Peculiares

Novo filme de fantasia e elementos góticos, de Tim Burton. Não tem como não querer ver um filme deste cara excêntrico.

Ratchet e Clank

Baseado no game de mesmo nome, traz a dupla de protagonistas em aventuras intergalácticas.


Pets – A Vida Secreta dos Bichos

Nova animação da Universal e dos criadores de Minions, mostra o que os bichos de estimação fazem quando o dono não está olhando.


Colônia

Suspense dramático com Emma Watson, da saga Harry Potter.




Cegonhas – A Histórias Que Não te Contaram


Animação de comédia que conta a história das cegonhas entregadoras de bebês. Historinha para criança, ideia interessante…


Keanu

Comédia de ação envolvendo … um gatinho.


Southbound

Elogiada antologia de terror, com cinco contos ligados por um mistério.



JeruZalem

Outro terror desconhecido que já vem recebendo elogios pela tensão. Assista ao intrigante trailer:




E tudo isto é só uma palhinha. Faltou algum filme importante ou desconhecido mas que você quer ver? E destes, quais mais te chamam a atenção? Programe-se para assistir. E não deixe de comentar aí em baixo:


Deixe uma resposta