Morre o compositor James Horner, relembre suas trilha sonora marcante.

Morreu aos 61 anos nesta segunda-feira, 22 de Junho, uma grande figura do cinema. James Horner não era ator nem diretor, mas deixou um grande legado no seu trabalho como compositor de diversas trilha sonoras marcantes do cinema. A causa da morte: o avião no qual pilotava caiu em Santa Bárbara, Califórnia. Ele amava voar, tinha cinco aviões pequenos.

Horner foi indicado ao Oscar nas categorias sonoras diversas vezes. Ganhou o Oscar de Melhor trilha sonora por Titanic, ganhou o Oscar de Melhor Canção Original também em Titanic (pela famosa música My Heart Will Go On cantada por Celine Dion) e Ganhou o Oscar de Melhor Trilha Sonora por Avatar. Algumas de suas trilhas sonoras foram: Aliens – O Resgate, Campo dos Sonhos, Coração Valente, Apollo 13, Uma Mente Brilhante, A Casa de Areia e Névoa, Lendas da Paixão, Jumanji, O Espetacular Homem-Aranha, dentre tantas outras.

Um grande compositor, que fez melodias emocionantes em filmes marcantes. Fica aqui nossa homenagem ao artista. Listamos alguns dos seus belos trabalhos, confira abaixo. E usarei as palavras ditas pelo próprio James Horner em uma entrevista:

– “Meu trabalho … e isso é algo que discuto com Jim (James Cameron, com quem trabalhou em diversos filmes como Titanic e Avatar) o tempo todo … é garantir que cada virada no filme seja algo que os espectadores possam sentir com seus corações”.


Titanic



Canção ‘My Heart Will Go On’ composta por James Horner, cantada por Celine Dion:

Avatar 


Coração Valente

O Espetacular Homem-Aranha

O Menino do Pijama Listrado

Apocalypto


A Máscara do Zorro



A Lenda do Zorro



Troia



Uma Mente Brilhante
O Homem Bicentenário
Jumanji
Balto

Jade
Lendas da Paixão
The Rocketeer


Campo dos Sonhos
Em Busca do Vale Encantado
Aliens – O Resgate
Jornada nas Estrelas 2: A Ira de Khan

Qual trilha sonora dele mais te marcou e emocionou?

Deixe uma resposta